13-03-2017, 06:46 AM
(12-03-2017, 02:24 PM)Spectro Escreveu: Tenho plena convicção que neste fórum nem metade dos confrades ja passaram por alguma aflição.
Os que passaram aprenderam a amar oque tem no presente, tendo fé no futuro e nas adversidades.
Depois de algum tempo vivido duas coisas acontecem primeiro que tudo perdeu a graça...antes comer um hamburguer era a epitome de um adolescente...hoje nem ligo pra comida. Segundo que as adversidades são tantas que nem incomodam....sou anestesiado para os problemas....oque me torna imune a auto piedade...a desistencia....a baixa estima. Confesso que me sinto menos dono de mim mesmo, mas que se fosse assim eu seria um animal....precisamos todos de um pouco de freio.
Coisa de quem paga boleto no final do mês.
É justamente sobre "ser dono de si mesmo". A questão é que quando queremos muito atingir um objetivo e fazemos esforços momumentais para tal, que quando de fato o atingimos ficamos um pouco enebriados e achamos que ''zeramos a vida". Ser dono de si mesmo pra mim é ter a certeza que nunca tenho a certeza do amanhã, é o papelzinho escrito ''NEM SEMPRE SERÁ ASSIM" do conto. Quanto mais preparos pra adversidades estamos, menos sofremos os efeitos dela.
Infelizmente muitas pessoas não pensam assim.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)