16-01-2017, 02:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2017, 03:09 PM por Smith.)
(16-01-2017, 01:28 AM)Digons Escreveu: Smith, concordo com quase tudo que vc disse, mas eu acho que em Homecoming, o Alex sentia culpa sim...e eu creio que essa culpa seja pior do que a do James...eu até hoje penso que eles só colocaram o PH como fanservice.
Não.
Sabe quando você assiste um filme do Jason, do Freddie Krueger, do Leatherface, ou de qualquer outro filme de terror que tenha um supervilão e você fica tão cismado que acaba imaginando que esses vilões possam aparecer pra você na vida real? Foi exatamente isso que aconteceu com James. Em SH2, ele VIU uma foto do Pyramid em algum lugar, leu sobre quem ele era (que na história da cidade, era um carrasco que punia os prisioneiros) e projetou nele o carrasco que iria puní-lo da culpa que ele sentia. Depois que "caiu a ficha" e ele percebeu o que estava acontecendo, o próprio PH se matou e deixou James ir em frente.
Um exemplo que justifica isso e que deixa inquestionável a participação do PH na história é o fato deste ESTUPRAR as manequins vivas do jogo, coisa que o próprio James sentia vontade de fazer com a esposa dele, por causa de sua abstinência sexual. Os próprios manequins eram formados por quatro pernas femininas, duas que serviam pra andar e duas que serviam como os "braços" do boneco, porque o manequim era mais uma da projeções do James, que só via sua esposa como objeto sexual.
Como eu sei disso? Existia na internet até um tempo atrás um arquivo disponibilizado pela Konami chamado "Lost Memories" que continha informações extras sobre Silent Hill 2. Sim, jovem, eu sou fã de SH PRA CARALHO e LI esse arquivo. Depois vou ver se ainda encontro na internet.
Além disso, em SH1, por exemplo, os inimigos que aparecem no jogo são projeções de criaturas que Alessa sentia medo. Foi por essa lógica que os inimigos de SH2 eram todos projeções dos sentimentos do James. A partir do SH3 retiraram isso de criar os inimigos baseados nos sentimentos e medos que os protagonistas sentiam.
Em Homecoming, o Alex sequer sabia quem era PH e qual era a função dele na história da cidade. Concordo que foi uma jogada de marketing dos produtores pra reaquecer a série, que havia esfriado com o tempo, mas DENTRO DA HISTÓRIA, acabou tendo que ser justificado assim a aparição do inimigo e do porquê de ele ter sido inofensivo ao Alex.
(16-01-2017, 01:28 AM)Digons Escreveu: E joga o Downpour que vale a pena. Não é uma obra de arte, mas eu acho melhor do que o Homecoming...
Não tenho PS3/360, não vai dar pra jogar :