01-12-2016, 02:39 PM
(01-12-2016, 02:01 PM)Doppelgänger Escreveu: Deveriam liberar o porte de armas, pra começar, apenas dentro da sua propriedade privada, ou seja, comércio, residência, CARRO. Tem gente que fala "Ah, mas qualquer discussão no transito vai virar tiroteio", meu ovo, fdp, é só ter rigor na lei, o cara vai ta ferrado (sem saida) de qualquer jeito se cometer disparos desnecessários, porque todos irão ver e inclusive vai ter a placa e descrição do carro que vai facilitar pra chegar até ele, mesmo que dê fuga. E se um lojista também cometer disparos vai ter o comércio vinculado. Mas eu acho que a própria munição já fica vinculada a quem compra não é? Ou seja, da pra saber pela capsula, salvo engano.
Apenas a posse de arma em casa, é bom, MAS é muito raro algum bandido invadir sua casa comparado com assaltos em loja e principalmente veículos. Cara, é inaceitável você ta de boa no seu veiculo e vem um filho da puta meter o cano na sua cara.
Liberar o porte de armas é pra ontem!!
Dentro de casa o cara já pode ter. No seu estabelecimento comercial também. Não dá para saber de onde saiu o tiro pela cápsula. Elas não tem numeração de série e creio que isso seria totalmente inviável. Além do mais, em caso de revólver o cara costuma levar consigo as cápsulas deflagradas que não são ejetadas do tambor. Em caso de pistola e em sendo poucos disparos, o atirador também pode recolher as cápsulas no chão. Mas dá para saber de qual arma o projétil saiu pelas marcas que o raiamento da arma deixam no projétil. É como se cada arma tivesse uma impressão digital que fica no projétil. O exame de balística consiste em fazer essa identificação. Isso só não é possível em espingardas, as chamadas armas de alma lisa, que não tem raiamento.
Sobre essa questão de brigas no trânsito com tiroteios caso liberem o porte de armas para cidadãos, eu costumo responder aos desarmamentistas profetas do caos com uma simples pergunta: então por que isso não acontecia até 2003, quando existia o porte de arma para cidadão comum?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)