25-08-2016, 12:17 PM
(25-08-2016, 11:34 AM)Bean Escreveu: Bela papagaiada.
Obrigado. Ao menos, não foi uma papagaiada feia.
(25-08-2016, 11:56 AM)Josey Wales Escreveu: É o que eu comentei na minha resposta anterior... é um círculo vicioso.
Sim, entendo. Mas comentei sobre o fato de que não identifiquei, ainda, o ponto inicial deste ciclo vicioso, de modo que ele pudesse ser "cortado", digamos assim, com maior eficiência.
A questão é mais complexa do que pode parecer. Não creio que a Globo faça parte de um programa planejado que visa destruir a família e os valores tradicionais. O que ela faz é pura e simplesmente buscar seu lucro como empresa privada que é. Neste processo, ela oferece aquilo que comentamos acima.
O problema está enraizado num plano mais profundo, que no momento não me sinto em condições de discutir, por falta de elementos. Suspeito que a educação, lato sensu, tem muito a ver com isso tudo.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas