21-08-2016, 05:39 PM
(21-08-2016, 03:39 PM)Gilgamesh Escreveu: Na idade média, na antiguidade clássica, e em épocas mais recentes, o homem sempre se guiou por uma necessidade de atingir a glória, por seus méritos. Ser objeto de baladas que destacassem a grandeza de seus feitos, enxergar algo de uma forma que ninguém enxerga, nada dever a seus semelhantes e contemporâneos. Ser alguém. Não ter medo de se destacar dos outros.Sintetizou bem oq eu penso e eu não conhecia esse filme vou assisti-lo em breve
Esse é o pior pesadelo dos nossos contemporâneos. Ser diferente. Ser melhor que os outros. Lembro aquela cena de "Touro Indomável", quando o cara chega pro Matt Damon e fala :
-"Eu sonho o dia em que eu venho te pegar pro serviço, e não te achar em casa, disposto a ir trabalhar, desperdiçando o seu dom, porque você quer ser igual a mim, que não tenho seu cérebro. Não desperdice o que você tem de melhor".
É mais ou menos assim. Vemos pessoas desempenhar papéis, em vez de viver. O conformismo, levar tantos ao caminho da mediocridade. Porque ? Porquê é mais fácil ser igual a tantos do que ser você mesmo. Porquê ? Porque é mais fácil ser coadjuvante de algo qualquer, seja um relacionamento, seja profissional ou academicamente, repetir o que te igua-la a todos, ao invés de seguir no que te dê prazer e plenitude, o que leva tantos a buscar uma igualdade forçada, de fachada, porquê é um pecado ser diferente. E em nossa sociedade vive-se uma certa doença da humildade.
Qualquer músico quer fazer uma música que venha a ser ouvida ,e lembrada, daqui a cem anos. Nós ,pessoas comuns, devemos ter a mesma aspiração. Ter uma existência digna de ser exemplo, algo a ser superado por algo melhor. Criar algo, e , esse exemplo(desafio ?) ser superado. Atingir limites e servir de exemplo.
Parabéns, Entheus, ótimo tópico. Não devemos ser a merda comum, devemos ser o melhor que pudermos , seja correndo os 100mts rasos ou descascando batatas. Parabéns.
:

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)