• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Decadência do mundo moderno.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Decadência do mundo moderno.
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
21-08-2016, 05:39 PM
(21-08-2016, 03:39 PM)Gilgamesh Escreveu: Na idade média, na antiguidade clássica, e em épocas mais recentes, o homem sempre se guiou por uma necessidade de atingir a glória, por seus méritos. Ser objeto de baladas que destacassem a grandeza de seus feitos, enxergar algo de uma forma que ninguém enxerga, nada dever a seus semelhantes e contemporâneos. Ser alguém. Não ter medo de se destacar dos outros.

Esse é o pior pesadelo dos nossos contemporâneos. Ser diferente. Ser melhor que os outros. Lembro aquela cena de "Touro Indomável", quando o cara chega pro Matt Damon e fala :
-"Eu sonho o dia em que eu venho te pegar pro serviço, e não te achar em casa, disposto a ir trabalhar, desperdiçando o seu dom, porque você quer ser igual a mim, que não tenho seu cérebro. Não desperdice o que você tem de melhor".

É mais ou menos assim. Vemos pessoas desempenhar papéis, em vez de viver. O conformismo, levar tantos ao caminho da mediocridade. Porque ? Porquê é mais fácil ser igual a tantos do que ser você mesmo. Porquê ? Porque é mais fácil ser coadjuvante de algo qualquer, seja um relacionamento, seja profissional ou academicamente, repetir o que te igua-la a todos, ao invés de seguir no que te dê prazer e plenitude, o que leva tantos a buscar uma igualdade forçada, de fachada, porquê é um pecado ser diferente. E em nossa sociedade vive-se uma certa doença da humildade.

Qualquer músico quer fazer uma música que venha a ser ouvida ,e lembrada, daqui a cem anos. Nós ,pessoas comuns, devemos ter a mesma aspiração. Ter uma existência digna de ser exemplo, algo a ser superado por algo melhor. Criar algo, e , esse exemplo(desafio ?) ser superado. Atingir limites e servir de exemplo.

Parabéns, Entheus, ótimo tópico. Não devemos ser a merda comum, devemos ser o melhor que pudermos , seja correndo os 100mts rasos ou descascando batatas. Parabéns.
Sintetizou bem oq eu penso e eu não conhecia esse filme vou assisti-lo em breve Joinha:
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Decadência do mundo moderno. - por Entheus - 04-03-2016, 01:01 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ocidente e o Destino dos Impérios - Ascensão e Decadência Kowalski 1 728 24-03-2018, 01:54 AM
Última Mensagem: Baralho
  O fracasso do Homem moderno nos relacionamentos cabraman 67 35,406 01-10-2016, 04:54 PM
Última Mensagem: Doppelgänger
  Empreender ou continuar servo moderno? Sauron 22 7,196 06-09-2016, 02:11 PM
Última Mensagem: Fairchild
  A decadência dos animes e a emasculação provocada por eles! Steve Harris 88 49,319 31-10-2015, 12:18 PM
Última Mensagem: Galo Cego
  [Roberto]Texto destruidor sobre Casamento Moderno ohomemquecopia 21 8,395 29-07-2015, 12:47 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo