22-08-2012, 01:34 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2012, 02:12 AM por John Romano.)
(14-07-2012, 10:36 AM)Viril Escreveu: Triathlon deve ser muito "hardcore" hahaha, se tá doido!
John vê se está bom.
Eu não sei o nome certo dos exercícios hahaha, só sei como se faz, não repara:
G.E= exercícios do charles atlas e uns outros de tensão dinâmica que achei na net.
Segunda: Peito e Abdomem
-Flexão militar. (3x15)
-Flexão comum.(3x15)
-Flexão diamente.(3x15)
-G.E(3x15)
-Abdominais p90x
Terça: Ombro e costas.
-G.E (3x15)
-Barra normal (3x15)
-Barra pegada diferente (3x15)
Quartaerna e Abdomem
-Agachamento. (3x15)
-Exercícios para Panturrilha. (3x15)
-G.E (3x15)
-Abdominais p90x
Quinta: Biceps e Triceps
-G.E (3x15)
-Alguns exercicios com elástico(3x15)
Sexta: Cardio e Abdomem
-O cardio do p90x
-Abdominais p90x
Informações: 30 segundos de descanso entre cada séries e 1 minutos de descanso entre cada exercício.
Nutrição: Só depois das férias !
Sinta-se a vontade para mudar, pois eu realmente não manjo.
E eu peguei uns treinamentos para pescoço com um amigo que faz jiu jitsu, só que não sei se posso fazer igual os abdominais, 3 vzs por semana ou só uma...
Olha, se vc tiver fazendo tudo isso com boa forma, numa cadência controlada e vc sente seus músculos trabalhando, então parece ser suficiente por enquanto. Mas saiba que logo logo não será suficiente, então pesquise e leia mais se quiser continuar com bodyweight.
Só tenho três observações a fazer:
1 - Dieta é tão (ou até mais!) importante que o treino. Não deixe pra depois. Isso já foi TÃO debatido que nem vou bater nessa tecla.
2 - No livro Convict Conditioning 2, tem um capítulo enorme dedicado ao treino do pescoço. Lá, ele recomenda treinar essa região apenas uma vez por semana. Dê uma conferida. Vale a pena!
3 - Acho que se o seu foco é ganho muscular e de força, o intervalo entre as séries poderia ser um pouco maior... Algo entre 3 e 5 minutos.
Entenda: quando o intervalo entre as séries é pequeno, o corpo reage como se estivesse fazendo uma só série com altas repetições, o que acaba comprometendo a execução e a sua capacidade de realizar movimentos mais difíceis com perfeição.
Mas quando se dá um tempo maior de descanso (mas não longo o suficiente pra esfriar), você consegue voltar com força total e mantém a tensão alta e a forma sempre impecável. Como diz o Pavel: "Perfect form, perfect strenght".
Além disso, estar devidamente descansado (mas ainda quente!) lhe permite estar sempre executando os movimentos mais difíceis sem se esgoelar. Todo e qualquer exercício deve sempre ser executado com movimentos precisos, evitando-se "roubar", balançando-se ou diminuindo a amplitude. Isso vale tanto pros pesos quanto pro BW.
Esta é provavelmente a principal diferença entre o BW e o treino com pesos: na academia, pra manter o músculo sempre trabalhando, crescendo e se adaptando, basta colocar mais uma anilha na barra.
Já com o BW, cada movimento é único, e pra "aumentar a carga", tem que se mudar a pegada, o ângulo, a velocidade, a amplitude, a distância entre as mãos/pés, a altura dos apoios, o número de membros envolvidos, etc, etc, etc. Tudo isso, sempre no sentido de tornar o exercício mais difícil. Tendo isso em mente, consegue-se progressões em praticamente todo movimento que se faça sem pesos. Não é só aumentar as repetições, como muita gente pensa, erradamente.
No fim das contas, o resultado dos exercícios é conseguido essencialmente pela mesma razão e isto é o que deveria encerrar de uma vez por todas essa briga besta entre adeptos dos pesos e do BW: o exercício (seja qual for) deve criar no músculo uma tensão maior do que a que ele está acostumado, forçando-o a crescer pra se adaptar.
É esta a razão final da existência do "treinamento físico" e que está em diferentes livros de diferentes culturas (e olhe que já pesquisei um monte de coisa...) das mais variadas formas. Vendo por esse ângulo, fica mais fácil perceber como essa briga "pesos x BW" é idiota e apenas limita nosso repertório.
Esta é a chave: Tensão muscular. O resto é filosofia.

:
erna e Abdomem
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)