17-08-2012, 10:09 PM
(17-08-2012, 09:11 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Pessoal vocês podem me dar uma dica de como fazer o wall headstand?
É o step 1 do handstand pushup.
Eu não consigo de jeito nenhum fazer o "pulo" pra encostar o calcanhar na parede, não consigo ficar estável o suficiente pra arriscar tirar os pés do chão, acho que por ter me machucado no ombro e passado um bom tempo me recuperando, ainda esteja meio fraco e não consiga estabilizar direito, mas enfim, o que vocês sugerem, o que fazem?
Realmente, pra quem nunca fez isso, se acostumar a ficar de cabeça pra baixo é muito complicado! hahahahah
O que eu fiz pra superar o step 1 foi o seguinte:
Ponha um travesseiro/almofada uns 15 a 20cm de parede em que vc vai se apoiar.
Fique de joelhos na frente da almofada, firme bem as mãos no chão (com os cotovelos formando um ângulo de 90º) e apóie a cabeça na tal almofada. Daí estique uma das pernas, tirando um dos joelhos do chão (de preferência, a perna mais fraca). Essa perna esticada é a que vai criar a inércia que vc precisa, enquanto a outra é que vai te empurrar pra cima.
Então, nessa posição, dê um impulso com a perna dobrada e jogue a perna esticada pra cima. Essa perna vai tocar a parede primeiro e a outra vai acompanhar o movimento. Desse jeito, os pés vão acabar encontrando a parede.
O lance pra conseguir aumentar o tempo na posição é vc não manter todo o seu peso apoiado no pescoço! Se vc manteve as mãos firmes no chão, fique empurrando o chão pra aliviar a pressão no pescoço.