14-07-2012, 12:28 AM
(13-07-2012, 10:50 PM)Viril Escreveu: John devido a falta de tempo, não posso ir para uma academia.
Já conhecia alguns exercícios do Charles só que dá para conseguir um corpo bacana também ?
Acho muito foda treinamentos assim.
Já ouviu falar do p90x ?
Comentei rapidamente sobre o P90X e coloquei o link pra download nesse mesmo tópico, na página 3

Eu achei que é um programa bem estruturado e de alto nível, mas não me pareceu o mais apropriado pra hipertrofia, como parece ser o objetivo da maioria dos caras por aí. Contudo, alguém se preparando pra esportes e que goste (como eu) de exercícios BW, certamente vai achar o P90X sensacional.
Sobre os meus progressos: não posto meus resultados e o meu progresso faz um certo tempo porque nos últimos tempos, alterei substancialmente a minha rotina porque mudei os objetivos: encasquetei com a ideia de treinar triathlon e isso ta consumindo todo o meu fôlego

Então, basicamente, eu to treinando o programa Good Behavior na segunda, na quarta e na sexta, e nas terças, quintas e sábados eu treino corrida, bike e natação.
Atualmente, venho fazendo:
Segunda
- Pushups nv. 7: 2x20 (cada braço)
- Leg raise nv. 4: 3x20
- Elbow lever: 3x 30seg
Quarta
- Pullup nv. 7: 2x8 (cada braço)
- Squat nv 10: 3x10 (cada perna) + squat nv. 6: 2x50
- Planche (de frente e lateral): 3x 1min
Sexta
- Handstand pushup nv 3: 3x20
- Bridge nv. 4: 2x15
É isso. Meus ganhos de "tamanho" tem sido relativamente pequenos, mas não tenho pressa... prefiro consistência, flexibilidade e diversão!