16-10-2015, 02:39 PM
(16-10-2015, 12:47 PM)TheBoss Escreveu: Atualmente minha academia é em casa e em parques e se resume a 3 vezes por semana:
- Pular corda
- Flexões: A,B,C (triceps, peito e ombro): 15x3
- Abdominais: A, B, C, D: 20x3
- Corrida de Resistência e Corrida de Explosão
- Barra: A, B, C - 3x3
O resultado disso são braços mais tonificados, melhor desempenho em atividades físicas como futebol.
O abdominal é importantíssimo, antes sentia dores nas costas, hoje não mais. E Além disso ajda demais na postura.
Mas abdominal não resolve o problema da barriga, ainda tenho pança. Você pode fazer 1000 abdominais por dia que não vai resolver a pança A pança se a deve a minha alimentação e a quantidade de consumo.
Ao se sacrificar nos abdominais voce começa a se censurar aos poucos e diminuir alimentação. Antes tinha uma pança grande, hoje já está bem modesta. E no futuro pretendo não ter. Antes eu comia dois sandubas por semana, hoje como 1 sanduba a cada duas semanas.
Você começa a pensar o exercício e alimentação como conjunto, e para nao ter que se matar no exercício é melhor moderar um pouco a alimentação. Na realidade alimentação e descanso são 70% do processo.
Se o objetivo é só mesmo perder barriga, diminuir o percentual de gordura vai ajudar muito. E claro, tentar manter a massa magra. Eu deixaria abdominais só umas 2 vezes por semana, mas se vc vê mais resultados com maior frequência, blz.
Também acho melhor e mais eficaz controlar mais a alimentação do que focar muito só no exercício, como você disse. Tem tipos de comida que basicamente vão destruir a sua dieta, e comendo elas temos que enfrentar as consequências.