13-10-2011, 07:59 AM
(11-10-2011, 07:51 PM)Gmct link Escreveu: Eu ainda não consegui engolir esse negócio de auxÃlio para presos.
Se está aguardando julgamento, que receba uma indenização depois (e se) for considerado inocente.
Indenizações vem só depois do julgamento. Enquanto cara não for julgado, como a famÃlia dele vai ficar?
Resp: Lembro que falei que tinha mesmo é que melhorar Leis, Judiciário, Prisões e Educação. Esse caso é facilmente resolvido se hovesse a melhora no Judiciário (se o Judiciário fosse mais rápido em julgar, melhora na perÃcia e Defensoria Pública). Assim só ficaria detido aguardando julgamento (por pouco tempo) os que realmente merecem, como os detidos em flagrante. Se comprovada a inocência (muito difÃcil se for flagrante), a famÃlia não seria significativamente prejudicada (pois o tempo de detenção seria muito curto) e ainda ganharia uma indenização.
(11-10-2011, 07:51 PM)Gmct link Escreveu: E também não concordo com esse negócio de dar emprego remunerado para presos , pois vai tirar a vaga de um trabalhador honesto. Se for para ocupar a cabeça deles, que estudem, puxem uns presos, etc.Entendo sua indignação, Gmct, mas afirmando isto você diz que só é honesto aquele que está fora da prisão. Considere algum pai de famÃlia honrado que foi preso porque a própria mulher o caluniou, ou alguma outra pessoa que foi presa por ser parecida com um criminoso procurado, ou um assaltante, ou playboyzinho traficante de ecstasy que está solto, ou foragido por aÃ. Quem é honesto e quem não é nestes casos?
Tudo bem, uma vez na cadeia, tem que viver a realidade da prisão. Mas entendam que, radicalizando as leis como alguns desejam, existe o sério risco de se cometer injustiças ainda maiores, tudo por causa da presunção de culpa.
[/quote]
Resp: Mas o fato de um pai de famÃlia honrado (criminosos não são honrados), ou algum parecido com criminoso estarem presos, ou bandidos estarem soltos seriam erros da Justiça. Uma Justiça eficiente raramente cometeria esses erros. E quando defendo endurecimento nas Leis, esse endureciemento seria aplicado para os realmente criminosos.