23-09-2015, 12:14 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2015, 12:19 AM por Odysseus.)
(21-09-2015, 02:45 PM)Gekko Escreveu: Se eu fosse fazendeiro, me daria por feliz com um 38 e uma 12 pump com munição à vontade. A 12 estraçalha tudo. E o 38 é um revólver bastante confiável. Só usar uma munição gold e o poder de parada fica bom também. E ambas são armas permitidas.
Mas andei pensando aqui. Em períodos de normalidade, tudo bem. Essas duas armas já dariam conta. Mas e em períodos de crise? Tipo uma guerra, uma invasão de terra, uma revolução, convulsão social e etc? Pensando melhor, seria até mais prudente para um governo que pensa no bem do país ter seus cidadãos bem armados e até incentivar isso. Vejam o caso da suíça, por exemplo. O cidadão serve o exército e recebe um fuzil, o qual ele tem a obrigação de guardar em casa e manter em condições de uso pelo resto da vida para o caso de agressão estrangeira. Por que será que Hitler não quis dar uma de escroto pra cima da suíça?
Aí alguém pode dizer: "Ain Gekko, mas a Suíça praticamente não tem exército". E nós por acaso temos? Não querendo criticar a qualidade nem o treinamento e a capacidade dos nossos militares, mas as nossas forças armadas não tem efetivo e nem recursos para defender todo o território.
Não só Hitler mas como também a França e Alemanha na 1ª Guerra:
Citar:Durante a 1ª Guerra Mundial, tanto a França como a Alemanha consideraram a hipótese de invadir o território suíço para atacar o flanco do outro.
Na 2ª Guerra Mundial, Hitler queria as reserva suíças de ouro e precisava de comunicação e trânsito livres pelo país para abastecer as forças do Eixo no Mediterrâneo.
Porém, quando os estrategistas militares viram os cidadãos bem armados, a terra montanhosa e as fortificações civis de defesa, a Suíça deixou de ser um alvo atraente para invasões. Enquanto duas guerras mundiais devastavam cidades e países, a Suíça gozava de uma paz segura.
A Suíça e as armas em número:
Citar:Em uma nação de 6 milhões de pessoas, existem pelo menos 2 milhões de armas, incluindo 600.000 fuzis totalmente automáticos, 500.000 pistolas e numerosas metralhadoras.
As citações são de um texto da Armaria (um ótimo canal, vale frisar) sobre a Suíça e sua relação com as armas. Ela é tão antiga que é da época de "independência" e revolução, quando de sua formação como Confederação. E nisso, apenas o homem armado poderia votar, uma vez que ele era um cidadão de facto. Ele quem lutaria para defender seus compatriotas e conterrâneos contra uma invasão, ele que lutaria pelo progresso econômico de seus pares.
E essa ideia ainda continua viva, pois o alistamento militar é universal e depois de realizado, além da arma que torna-se sua, você terá de participar ativamente de treinos no Exército durante sua vida toda.
Citar:Clinard deduz que os fortes governos centrais enfraquecem a iniciativa dos cidadãos e a responsabilidade individual. As comunidades, ou Cidades, que desejam se precaver do crime e da violência devem encorajar uma descentralização política maior através do desenvolvimento de pequenas unidades governamentais e do encorajamento da responsabilidade do povo para com a obediência às leis e ao controle da delinqüência.
Essa parte também foi bastante falada nesse tópico, bem interessante o ponto de vista de como as coisas lá funcionam. Duvido muito de que um sistema desse funcionaria por essas terras pelos valores e pela própria cultura do brasileiro. A disparidade social aumentaria drasticamente.
O texto integral: Os Suíços e Suas Armas
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.