22-09-2015, 03:18 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2015, 03:19 PM por Thanatos.)
(22-09-2015, 02:18 PM)Chris Kyle Escreveu: Tirando aqueles rifles de precisão calibre .50, pra mim deveria ser liberado até fuzil AR-15 da vida para civis (quem tem dinheiro que compra, não é qualquer um que vai comprar, um fuzil desses custa 10 mil R$ para cima pelo Brasil), a bandidagem já possui armamento assim, imagina a cena, aparece a bandidagem na sua casa e você tá lá com um .38 revidando, se esconde em algum lugar e descobre que tiro de AR-15 atravessa muita coisa na casa/carro e você morre igual, fora que tem muito mais do que 6 balas no tambor e o tempo de carregamento da arma é menor...
Discordo. Restrição a calibre só serve pra atrasar o avanço da indústria bélica nacional.
Por mim deveriam liberar até mesmo canhões. Como eu já disse, a proibição do calibre .50 na califórnia não trouxe um único benefício. Aliais, rapidamente desenvolveram calibres bem similares e isto só fez com que os atiradores tivessem que gastar mais para comprar um .416 Barrett ou um .510 DTC EUROP. O cara que quer uma arma destas pra roubar um carro forte(ou cometer outro crime), pode comprar em outro estado e usa-la de forma ilegal na CA(como muitos Brasileiros compram tais armas ilegais no Paraguai) ou mesmo usar um dos vários calibres similares que só são um pouco mais caros. Quem saiu prejudicado foram os atiradores esportivos e a indústria bélica. Os criminosos não foram afetados pela lei.
(22-09-2015, 01:05 AM)Deuxcartes Escreveu: Gekko, por um colega que serviu no Exercito, dizia que estava tão sucateado, que ficava impressionado como as coisas ainda conseguiam funcionar lá. Tem relíquias compradas após a segunda guerra guardadas. No mais, imagino que o governo vem colaborando o suficiente para isso.
Agora sendo leigo no tema. Não sabia que podia ter uma 12 em casa. Caso eu queria ao completar os 25, passar por toda a burocracia, poderia no final de tudo comprar as duas? Quando estudei o tema foi voltado aos testes psicológicos que a PF usa no processo, e não nas outras etapas do mesmo.
Sim, 12 é de uso permitido, mas dizem que a polícia vive negando os pedidos de quem tenta comprar uma 12. Sobre o equipamento do EB ser sucateado, a nossa legislação dificulta de mais o exército importar armamento e torna impossível desenvolver uma indústria bélica de ponta no Brasil.