14-06-2015, 08:23 PM
Venho refletindo sobre isso desde quando criei esse topico e até pesquisado mais sobre o assunto, a depressão masculina em excesso nos tempos modernos se dá por varios fatores, entre elas está o sedentarismo combinado ao extresse + pressão social exercida para o homem pegar mulheres e se destacar, as maiores causas de depressão de fato para o homem esta mais relacionado ao lado amoroso e afetivo do homem, a sociedade esta se tornando matriarcal, o homem moderno esta condicionado desde criança a crer em mentiras sobre o amor, é ensinado a reprimir grande parte do seus instintos masculinos naturais, ve mulheres se entregando a cafajestes, a geração atual de homens grande parte foram criados a leite com pera, pai froxo ou apenas a mãe ensinando graças a ausencia do pai, e acabaram educando o filho para ser de uma forma que a sociedade repudia, a sociedade repudia o homem bonzinho e a maioria dos homens que sofrem disso são exatamente os bonzinhos, no caso dos cafajestes q já tinham tudo como o cara q se suicidou que eu falei, talvez a falta de propositos na vida, não ver sentido na vida tenha matado ele, somos a geração q mais pensa sobre o sentido da vida, eu perguntei para o meu Avô como eles eram felizes mesmo se matando na roça de tanto trabalhar, ele me disse que era feliz mesmo assim e acreditava que um dia as coisas melhorariam, quando questionei ele sobre se ele ja tinha se questionado sobre o sentido da vida, ele me disse q não tinha tempo pra pensar nisso visto que passava a maior parte do tempo trabalhando e distraindo a mente pensando nas 15 bocas pra alimentar ( meu avô era comedor, 15 filhos pena q ele nao conheceu a camisinha kkk), enfim, talves a ignorancia seja uma virtude, esses caras muito estudiosos tambem tendem a depressão, é assustadora a visão ateista de que somos um nada, um acaso e que ao morrermos seremos nada, mesmo se isso for realidade, isso tb causa depressão em alguns pensar nisso