11-10-2011, 08:22 PM
(11-10-2011, 07:50 PM)Gekko link Escreveu: Quer dizer então que se o cara for condenado a família deixa de receber o auxílio? Se for assim, vá lá que seja, pois qualquer um corre o risco de ser preso injustamente.
Bem, aí eu já não sei como funciona. Bom pesquisar... Mas se realmente acontecer isso, é uma fatalidade, e casos são casos...
(11-10-2011, 07:51 PM)Gmct link Escreveu: Eu ainda não consegui engolir esse negócio de auxílio para presos.
Se está aguardando julgamento, que receba uma indenização depois (e se) for considerado inocente.
Indenizações vem só depois do julgamento. Enquanto cara não for julgado, como a família dele vai ficar?
(11-10-2011, 07:51 PM)Gmct link Escreveu: E também não concordo com esse negócio de dar emprego remunerado para presos , pois vai tirar a vaga de um trabalhador honesto. Se for para ocupar a cabeça deles, que estudem, puxem uns presos, etc.Entendo sua indignação, Gmct, mas afirmando isto você diz que só é honesto aquele que está fora da prisão. Considere algum pai de família honrado que foi preso porque a própria mulher o caluniou, ou alguma outra pessoa que foi presa por ser parecida com um criminoso procurado, ou um assaltante, ou playboyzinho traficante de ecstasy que está solto, ou foragido por aí. Quem é honesto e quem não é nestes casos?
Tudo bem, uma vez na cadeia, tem que viver a realidade da prisão. Mas entendam que, radicalizando as leis como alguns desejam, existe o sério risco de se cometer injustiças ainda maiores, tudo por causa da presunção de culpa.