27-05-2015, 09:20 AM
(27-05-2015, 08:58 AM)Light Workaholick Escreveu: O problema é que a exigência das mulheres aumentou expressivamente, e a cobrança da sociedade também. E tudo cai nas costas do "homem".Uma das maiores culpadas disso é a própria mídia!
Ontem estava falando com meus filhos que a vida deles é uma maravilha, se compararmos com a vida que eu e os "tios" deles (meus amigos - pq aqui crianças chama os amigos do pai de "tio") tivemos na infância/adolescencia.
Antes, uma família criava 6 filhos em uma casa de 2 quartos com 60m2 e estava dentro dos padrões normais da sociedade.
Hoje, cada filho tem seu quarto separado e a casa sobra espaço para cada um.
Antes, era uma bicicleta só para toda a molecada. Hoje, cada um tem a sua.
Brinquedos, então...
Hj a mulecada tem trocentos brinquedos no quarto, videogame, Tablet e o caralho... Antes era bolinha de gude e mão suja de terra no terreno baldio ao lado e só.
Papel de cigarro era moeda de troca...:omg:
Jogar "bete" = 2 pedaço de madeira e uma boloinha de R4 2,00 fazia a brincadeira por meses a fio.:
Hoje as mulheres, os filhos, os parentes e a sociedade em geral nos cobram demais. Por isso as depressões e suicídios de homens médios trabalhadores, até. Esse mundo de hoje é uma M*!
Homens e mulheres visualizam com uma frequencia absurda os corpos sarados e atraentes nos comerciais, vilões malvados e charmosos, heróis bonitos e perfeitos, vilãs carismáticas e por aí vai!
Já as crianças, desde muito cedo, convivem com a tentação diária de um iphone melhor, roupas estilosas, video games etc.
E quem disse que os pais (principalmente os homens) ainda possuem qualquer autoridade para regular o que se assiste, o que se ganha de presente e até mesmo as tentações da esposa e suas próprias?
Há alguns anos as pessoas ainda tinham conciência de tais tentações e caiam mais na real. Já nos dias de hoje, com o crédito fácil e toda essa cultura de valorização da "melhor infância" e libertinagens adultas é de se esperar que os gastos sejam desenfreados e as dívidas imensas!