21-05-2015, 11:16 AM
(21-05-2015, 10:56 AM)Tiago Sorine Escreveu: Acho que não há nada demais presentear a namorada/esposa em datas especiais e fazer alguma surpresa vez ou outra não vejo problema.
Mas o Cabraman, disse algo interessante, muitos querem manual para tudo. Cada um aqui tem modus operandi e age da forma que achar melhor. Se é do seu feitio dar presente, dê. Se não, não dê. A questão é que esse presente não pode vir como cobrança por algo no futuro. Vc tem que presentear pq vc quer. Não busque gratidão.
Eu ia postar exatamente isso. Tem cara que fica bravo porque deu um presente de R$100 e a namorada um de R$50. Tem cara que que dá presente pensando no que os outros vão comentar. Cara...é tão ridículo isso.
Também acho que ficar combinando data de dar presente errado. Tanto ela quanto você sabem quais são as datas especiais. Se pra vocês o dia que vocês se conheceram é uma data a ser comemorada, então comemore! Não fica pensando "ah, eu sou um ogro macho e desapegado, eu só dou presente em aniversário e se ela não aceitar, é pé na bunda". Pensar assim não é viver em uma relação, é viver em 24 horas/dia em uma auto-afirmação idiota que só prejudica você e sua namorada.
O que eu estou fazendo normalmente é o seguinte: o namoro começou dia X de Agosto, então esse dia é especial pra nós 2. Vale um presente legal, dentro do nosso orçamento (isso nunca foi combinado, somos adultos para entendermos que não podemos nos presentear com nada caro). Fora isso, esse dia X de outros meses são presenteados, mas nada obrigatório. As vezes, dia X de algum mês eu recebo um presente, esse dia X de outro mês ela que recebe, etc... fora isso natal, aniversario e dia dos namorados vale um presente também. Pascoa entendemos que é uma data superfaturada, dia da mulher e afins também.
Sabe, é muito simples se você parar de se encanar com coisas do tipo "será que estou sendo feito de trouxa por essa mídia idiota que nos empurra datas especiais", ou "ela me deu um presente de 100 reais, não posso dar um de 101 se não estarei fazendo papel de otário", etc. A relação em si é mais importante que bens materiais. Quando a relação está bem, não é um presente meia boca que vai desandá-la. Da mesma forma que presentes caros só compram vagabundas. Se você está sempre precisando dar algo de valor pra que a relação se mantenha, então algo está errado.