• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Relacionamentos que surgem de amizade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relacionamentos que surgem de amizade
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
24-02-2015, 10:06 PM
(24-02-2015, 06:17 PM)Ignis Escreveu: Mas eu acho que em geral não adianta procurar amizade com mulheres. É contraprodutivo.

E mesmo que estranhamente o cara queira amizade com mulher e não tenha interesses (eu pessoalmente não tenho necessidade disso), com a maioria das minas pra um GDR isso é inviável.

O que vai acontecer é que a mina vai querer te usar de psicólogo, apoio emocional; como faria com as amigas dela. Você tá afim disso?

O que é viável é um coleguismo, companheirismo, num ambiente de estudos ou trabalho. Mas arrisco dizer que a maioria das minas com quem você tivesse esse tipo de relação seriam submedianas ou medianas. Primeiro porque no caso das submedianas provavelmente não haveria interesse de sua parte, além de que, nos dois casos, esses tipos de mulheres são as que tendem a ser mais simpáticas, pra compensar a falta de beleza.

Eu tenho algumas colegas submedianas e medianas com quem gosto de conversar bastante, mas no meu caso não há interesse da minha parte e elas não tentam me usar como muleta emocional. Se tentassem, eu cortaria o papo.

Pra mim amizade de verdade mesmo é de homem pra homem, e são poucas. Mulheres no máximo vão ser boas colegas, se elas forem muito legais e valer a pena manter contato.

(24-02-2015, 09:16 PM)Raito Escreveu: Concordo com o Ali e o Mandrake e em parte com o Ignis.

A amizade é verdadeira quando há o sentimento de partilha, isso é a reciprocidade citada pelo Azoth. Não é preciso ser necessariamente um homem para isso acontecer. Quando uma parte só recebe, a amizade não e verdadeira, como os casos de friendzone e psicólogos emocionais citado pelo Ignis.

No começo da minha jornada de desenvolvimento pessoal me afastei das amizades femininas, foi meio radical na época, mas não eram verdadeiras no fim das contas. Hoje sou mais maleável nesse ponto, só que agora sei dosar, se só eu me esforçar, cobro reciprocidade, se não ocorrer ainda assim, me afasto.

Excelente confrades, foi por aí que quis construir meu argumento, muito bom mesmo.

Eu já tive amigo de salvar minha vida e o cara quase ia perdendo a dele. Não tinha vantagem ALGUMA nisso e a única coisa que eu tinha vivido com o cara eram tardes perdidas ouvindo música e conversando besteira. O cara me salvou e mesmo todo ferrado perguntou preocupado "CARA, TU TÁ BEM?". E aí? E aí que eu guardei esta lição na minha vida.

Tenho vários COLEGAS (s m+f (lat collega) 1 Pessoa que, em relação a outra, pertence à mesma comunidade, corporação, profissão etc. 2 Cada um dos que exercem a mesma profissão, ou têm as mesmas funções. 3 Companheiro de estudos na mesma escola ou na mesma turma escolar.) e acho normal que o que o Mandrake disse aconteça no coleguismo, aliás, faço muito. Tenho colegas na minha área (T.I.) onde trocamos informações, vagas de emprego, vantagens, contatos e etc, tenho colegas no dojo onde trocamos informações de golpes, competições, possíveis adversários, marcamos treinos juntos, mas amigos? Amigo eu acho que é demais.

É por isso que acho difícil (apesar de não ser impossível) ter uma amizade com uma mulher. Primeiramente porque não suporto mulher feia, normalmente tentam compensar com uma arrogância fora de série ou com um conjunto de manias comportamentais irritantes para driblar a feiúra e, como não sou feio, sempre acabam tentando alguma coisa uma hora ou outra. As bonitas eu (naturalmente) sinto atração automática, então já corto qualquer papo além do coleguismo do ambiente no qual estou inserido.

Acho complicado falar AMIZADE porque muita gente se engana mesmo e força a barra. Tenho vários que forçam a barra comigo de "sou seu amigo" mas não sabe porra alguma da minha vida, não se interessa por merda alguma e só quer vantagem, nem a cara de pau de mostrar que quer uma troca de favores tem. Então isso é sacanagem (ao meu ver) e acabei expressando o que visualizei nas alegações do Mandrake, apesar do mesmo ter se mostrado demasiadamente alterado com besteira, não fiz para ofendê-lo e tenha certeza que fico feliz que tenha muitos amigos e seja feliz, não tenha dúvida.

Quanto aos meus colegas temos sim uma relação baseada em convencionalismo e troca de favores. Alguns até me chamam para eventos pessoais (tipo aniversário) mas sei que só querem minha presença na forma de ter mais um no evento ou alguma história para contar ou alguma vantagem mais tarde, sempre é assim. Desde que seja claro desde o começo que o cara quer minha proximidade para troca de facilidades e que o mesmo me ofereça boas vantagens em consonância ao que estou oferecendo, está tranquilo, afinal, todo mundo faz isso (senão nunca teria chegado ao cargo de chefia).
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Relacionamentos que surgem de amizade - por kurose - 20-11-2014, 02:05 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A ZONA DA AMIZADE E SEUS INFERNOS EMOCIONAIS cabraman 69 34,865 01-11-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: cabraman
  Amizade Feminina Gobila 14 5,825 15-05-2014, 06:15 AM
Última Mensagem: cabraman
  3 maneiras de escapar da “zona da amizade” M.M 1 3,486 15-11-2013, 04:06 PM
Última Mensagem: M.M
  amizade feminina? kimura 20 12,296 31-03-2013, 06:35 PM
Última Mensagem: Harry Balls
  "Amizade" entre homem e mulher. canislupus 18 12,239 23-03-2013, 08:16 PM
Última Mensagem: Tyler

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo