• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Relacionamentos que surgem de amizade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relacionamentos que surgem de amizade
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
24-02-2015, 02:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015, 02:38 PM por Azoth.)
(24-02-2015, 01:29 PM)Mandrake Escreveu:
(24-02-2015, 11:57 AM)Azoth Escreveu: Amizade entre homem e mulher é MUITO difícil, a ponto de eu não acreditar que exista.

De qualquer forma, se ela é pautada em interesse - mesmo que não sexual - não é amizade. Isto vale para amizade com pessoas de qualquer sexo.

Amizade é interesse cara. É uma troca.

O que vc dá e o que vc tem a oferecer.
O que a outra dá e o que ela tem a oferecer.

Para VOCÊ.

No geral,

amizade
a.mi.za.de
sf (lat amicitate) 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. Antôn: inimizade, ódio, oposição. A. colorida, gír: relação íntima e amorosa, sem compromisso social. Cf amizade-colorida.

é uma coisa bem mais 'emocional' que baseada em uma troca mútua de interesses. Sim, para gerar este 'afeto' há um mínimo de valores a serem preenchidos, mas não com a totalidade que você diz.

Por isso que sou da turma do Doutrina de 'anti-social', onde só encontro 'amigos' querendo montar nas costas e ter vantagens. Meus amigos são aqueles que nunca me pediram ajuda (e no dia que pedirem vão ter porque já adquiriram a confiança) nem se beneficiaram em nada além de gostar da minha presença.

Sem contar que, apesar de ser seu modus operandi, acho bem deplorável ficar se beneficiando de favores de "amigas mulheres", sendo que, na realidade, o que você explicitou aqui foi praticamente 'tirar proveito' no sentido brasileiro do 'esperto' para sobressair o fato que os confrades estavam falando acerca de não existir amizade com mulheres.

Até o estilo puritano de confetes do Law é menos grotesco que isso.

De qualquer forma, a maioria das pessoas fazem como você e é por isso que me abstenho do jogo social, não tenho a mínima vontade de cultivar esta "irmandade".

PS: Fique claro que em nenhum momento procurei ofendê-lo, é só uma disparidade de perspectiva.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Relacionamentos que surgem de amizade - por kurose - 20-11-2014, 02:05 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A ZONA DA AMIZADE E SEUS INFERNOS EMOCIONAIS cabraman 69 34,865 01-11-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: cabraman
  Amizade Feminina Gobila 14 5,825 15-05-2014, 06:15 AM
Última Mensagem: cabraman
  3 maneiras de escapar da “zona da amizade” M.M 1 3,486 15-11-2013, 04:06 PM
Última Mensagem: M.M
  amizade feminina? kimura 20 12,296 31-03-2013, 06:35 PM
Última Mensagem: Harry Balls
  "Amizade" entre homem e mulher. canislupus 18 12,239 23-03-2013, 08:16 PM
Última Mensagem: Tyler

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo