27-12-2014, 06:32 AM
(23-12-2014, 11:50 AM)Thanatos Escreveu: Liberar armas de calibre pesado traria vários benefícios. Ajudaria o desenvolvimento da indústria nacional, melhoraria as chances do país vencer numa guerra, etc.
Mas não liberam porque também serviria para os cidadãos resistirem ao Estado em caso de tirania. E como o Brasil sempre anda às voltas com tiranias intercaladas por breves períodos de uma frágil democracia, não é interessante para os governos ter cidadãos com armas capazes de opor resistência às suas hordas.
(23-12-2014, 11:57 AM)Legiao Escreveu: Em um pais sério com políticas para o sistema judicial e penal,certamente. Mais no Brasil,o que aconteceria é que essas armas rapidamente seriam desviadas diretamente para s favelas dos grandes centros...aqui no Rio seriam utilizadas para assaltos em carros fortes,detonar os caveirões,e derrubar helicópteros do BOP.
O maior erro dos cidadãos é achar que leis anti-armas vão limitar o acesso dos bandidos às armas, como se foras-da-lei obedecessem leis. Isso só limita o acesso dos cidadãos de bem, cumpridores da lei, às mesmas armas que os bandidos conseguem por vias ilegais. Se o Estado não consegue desarmar os bandidos, jamais e sob nenhuma hipótese deveria desarmar seus cidadãos e lhes tirar a possibilidade de se defenderem por si.
As armas usadas na prática de crimes não saem de lojas registradas em nome de alguém. Eles entram pelas frágeis fronteiras, contrabandeadas. Ninguém seria burro o suficiente para registrar uma arma em seu nome para sair cometendo crimes com ela. Um exame de balística e o retardado seria incriminado.