03-12-2014, 10:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2014, 10:03 AM por Gekko.)
(02-12-2014, 09:42 PM)Appollo Escreveu: Meu controle é tão bom que consigo fazer com que o pagamento dure o mês todo, até a semana do próximo pagamento.
Gekko agradeço pelas dicas. Ganho equivalente a um salário minimo e meio e o 13° foi tudo pra poupança, assim como o dinheiro dos feriados(lembrando que ganho dobrado nesses dias).
Muito bom, guerreiro! Palmas.
Agora é manter a disciplina e o foco e tentar elevar o nível de renda.
(03-12-2014, 07:17 AM)Tim Laflour Escreveu: Bom tópico. Atualmente poupo 50% do meu salário (vai pra poupança, pois sou péssimo em economia).
30% pago contas/comida
5% Previdência privada
15% Roupas/suplementos/cerveja
Sei que pode parecer que eu poupo muito, mas percebi que eu consigo viver bem com 50% do meu salário, sem passar aperto e ainda podendo me dar ao luxo de comprar uma coisinha aqui, outra lá, um barzinho aqui, um restaurante lá, etc.
Hoje tenho 27. Pretendo viver de renda a partir dos 45.
Para contribuir com o tópico, um vídeo que mudou minha cabeça em relação à isso foi esse:
Spoiler:
É como o confrade Investidor falou outro dia. Para economizar um percentual alto do salário, você tem que ter um salário razoável. Ele até citou o exemplo de economizar 80%. Ganhando 10 mil, com 2 mil você vive, mas não dá para ganhar 2 mil e viver com 400.
(03-12-2014, 08:55 AM)Tim Laflour Escreveu: (...)
Acontece que eu aprendi a comprar tudo à vista. Então não devo prestação de geladeira, fogão, máquina de lavar, carro, etc. O que eu pago de conta é a prestação da casa, plano de saúde, luz, condomínio, internet, seguro do carro e outras coisinhas. Claro que levei alguns anos para conseguir ter o mínimo que uma casa precisa, mas hoje vejo que valeu a pena.
[2]
Comprando sempre à vista, em um primeiro momento você vai ter menos do que os outros à sua volta, mas à médio prazo você terá adquirido bem mais coisas com o mesmo dinheiro por não estar pagando juros de parcelamentos.
(03-12-2014, 08:55 AM)Tim Laflour Escreveu: Vendo a forma com que eu controlo meu dinheiro, dá a impressão que eu ganho bem, mas não. É mais resultado de um estilo de vida regrado, emprego legal, ânimo para trabalhar mais do que as 40h semanais, e controle do impulso. Muito desse impulso, aliás, é o que faz homens gastarem o que não tem, parcelando até a mãe, só pra ostentar pra vagabundas. Só de evitar isso, com certeza muitos homens não estariam coma corda no pescoço desde cedo.
Ah, se mais e mais homens começarem a pensar assim...
Seria a morte por inanição do feminazismo, do consumismo desenfreado, do manginismo e de outros males.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)