• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre)
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
03-12-2014, 10:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2014, 10:03 AM por Gekko.)
(02-12-2014, 09:42 PM)Appollo Escreveu: Meu controle é tão bom que consigo fazer com que o pagamento dure o mês todo, até a semana do próximo pagamento.

Gekko agradeço pelas dicas. Ganho equivalente a um salário minimo e meio e o 13° foi tudo pra poupança, assim como o dinheiro dos feriados(lembrando que ganho dobrado nesses dias).

Muito bom, guerreiro! Palmas.

Agora é manter a disciplina e o foco e tentar elevar o nível de renda.

(03-12-2014, 07:17 AM)Tim Laflour Escreveu: Bom tópico. Atualmente poupo 50% do meu salário (vai pra poupança, pois sou péssimo em economia).

30% pago contas/comida
5% Previdência privada
15% Roupas/suplementos/cerveja Big Grin

Sei que pode parecer que eu poupo muito, mas percebi que eu consigo viver bem com 50% do meu salário, sem passar aperto e ainda podendo me dar ao luxo de comprar uma coisinha aqui, outra lá, um barzinho aqui, um restaurante lá, etc.

Hoje tenho 27. Pretendo viver de renda a partir dos 45.

Para contribuir com o tópico, um vídeo que mudou minha cabeça em relação à isso foi esse:
Show ContentSpoiler:

É como o confrade Investidor falou outro dia. Para economizar um percentual alto do salário, você tem que ter um salário razoável. Ele até citou o exemplo de economizar 80%. Ganhando 10 mil, com 2 mil você vive, mas não dá para ganhar 2 mil e viver com 400.

(03-12-2014, 08:55 AM)Tim Laflour Escreveu: (...)

Acontece que eu aprendi a comprar tudo à vista. Então não devo prestação de geladeira, fogão, máquina de lavar, carro, etc. O que eu pago de conta é a prestação da casa, plano de saúde, luz, condomínio, internet, seguro do carro e outras coisinhas. Claro que levei alguns anos para conseguir ter o mínimo que uma casa precisa, mas hoje vejo que valeu a pena.

[2]

Comprando sempre à vista, em um primeiro momento você vai ter menos do que os outros à sua volta, mas à médio prazo você terá adquirido bem mais coisas com o mesmo dinheiro por não estar pagando juros de parcelamentos.

(03-12-2014, 08:55 AM)Tim Laflour Escreveu: Vendo a forma com que eu controlo meu dinheiro, dá a impressão que eu ganho bem, mas não. É mais resultado de um estilo de vida regrado, emprego legal, ânimo para trabalhar mais do que as 40h semanais, e controle do impulso. Muito desse impulso, aliás, é o que faz homens gastarem o que não tem, parcelando até a mãe, só pra ostentar pra vagabundas. Só de evitar isso, com certeza muitos homens não estariam coma corda no pescoço desde cedo.

Ah, se mais e mais homens começarem a pensar assim...

Seria a morte por inanição do feminazismo, do consumismo desenfreado, do manginismo e de outros males.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre) - por Búfalo - 29-11-2014, 09:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ganhar dinheiro no Brasil Gorlami 23 5,262 05-05-2020, 08:03 PM
Última Mensagem: Olympus
  Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar AC300 5 1,746 02-01-2015, 04:07 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Ganhar mais dinheiro ou experiencia.? Phill 5 3,294 24-09-2013, 06:48 PM
Última Mensagem: Gekko
  Mesmo sendo destacado, minha vida não tinha sentido Spirit 6 2,522 16-08-2013, 11:54 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo