• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre)
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-12-2014, 08:55 AM
(03-12-2014, 07:28 AM)Mandrake Escreveu: Vc ganha bem então tim.

Tenho amigos que se formaram comigo e hoje ganham bem mais. Meu trabalho não paga tão bem quanto se eu morasse em uma capital, mas tem algumas vantagens (10 minutos de casa, sem trânsito, registrado tudo certinho, etc). Coisas que o dinheiro não compra, digamos assim.

Acontece que eu aprendi a comprar tudo à vista. Então não devo prestação de geladeira, fogão, máquina de lavar, carro, etc. O que eu pago de conta é a prestação da casa, plano de saúde, luz, condomínio, internet, seguro do carro e outras coisinhas. Claro que levei alguns anos para conseguir ter o mínimo que uma casa precisa, mas hoje vejo que valeu a pena.

Outra coisa...eu sempre trabalhei em casa também. Então sempre complementei minha renda, às vezes me dando ao luxo de colocar 100% do meu salário do mês na poupança, pois o trabalho em casa supriu as necessidades daquele mês. Além disso, saio de casa as 7 da manha e volto só a noite, então a conta de luz, água e outros gastos é baixíssima. TV a cabo não tenho, pois nem TV assisto. Academia não pago, pois o dono é meu amigo. Minha graduação foi pública e minha pós-graduação foi paga pela empresa. Eu poderia ter um carro foda, mas tenho um popular, pois meu serviço é perto de casa, e viajo pouco de carro. Sei que minha idade é a melhor para trabalhar e juntar dinheiro, então estou deixando pra "ostentar" quando estiver mais velho.

Sei que parece uma vida sovina, mas não é. Fechando a mão em determinados gastos, eu consigo abri-la em outros, como por exemplo meu hobby (vício) em comprar cervejas importadas, comer fora no fim de semana, entre outros.

Vendo a forma com que eu controlo meu dinheiro, dá a impressão que eu ganho bem, mas não. É mais resultado de um estilo de vida regrado, emprego legal, ânimo para trabalhar mais do que as 40h semanais, e controle do impulso. Muito desse impulso, aliás, é o que faz homens gastarem o que não tem, parcelando até a mãe, só pra ostentar pra vagabundas. Só de evitar isso, com certeza muitos homens não estariam coma corda no pescoço desde cedo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre) - por Búfalo - 29-11-2014, 09:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ganhar dinheiro no Brasil Gorlami 23 5,263 05-05-2020, 08:03 PM
Última Mensagem: Olympus
  Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar AC300 5 1,746 02-01-2015, 04:07 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Ganhar mais dinheiro ou experiencia.? Phill 5 3,294 24-09-2013, 06:48 PM
Última Mensagem: Gekko
  Mesmo sendo destacado, minha vida não tinha sentido Spirit 6 2,522 16-08-2013, 11:54 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo