02-12-2014, 06:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2014, 06:58 PM por Gekko.)
(02-12-2014, 11:11 AM)Appollo Escreveu: Ótimo texto!
Todo mês separo pelo menos 10% do salário para por na poupança. O resto é divido entre:
- Contas a pagar(são contas essenciais para sobrevivência);
- Lazer (tenho um gasto fixo baixo)
- Itens e Acessórios
Roupas e acessórios só compro o necessário, não saio muito devido a rotina de trabalho que ocupa todo meu tempo e as vezes até sobra dinheiro. Acabo colocando na poupança e ultrapassando aquela porcentagem dos 10%.
Recomendo fortemente que considere a hipótese de aumentar essa economia fixa de 10%, pois esse percentual é baixo e poupando apenas isso você vai demorar muito tempo a atingir seus objetivos. Uma sugestão é ir aumentando gradualmente. 11% em um mês, 12% no outro...
No mais, parabéns por já ter adquirido a disciplina de reservar um percentual fixo para poupar e por estar controlando seus gastos de maneira organizada.
(02-12-2014, 12:01 PM)Vinizera Escreveu: Ótimo texto, li um dia desses no ludwig von mises.
Eu aporto hoje, pelo menos uns 40% do meu salário todo mês, rumo ao empreendedorismo!
Edit: Agora que vi que o link da tradução que você colocou é justamente do mises.
Parabéns pela disciplina. Poupar 40% é tarefa para poucos. Exige muita disciplina mesmo. A não ser que você more com os pais.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)