15-03-2012, 04:44 PM
(15-03-2012, 10:15 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: “Consumidora briga até por um centavo e vira exemplo”
Que tipo de exemplo é este que a sociedade está nos empurrando? Cada vez mais a mulher é incentivada a reclamar, isso não tem limites, se você falar alguma coisa contra ainda será visto como machista, retrógrado, será discriminado por seus semelhantes!
Não há nada de errado em reclamar em caso de estar sendo lesado. Anteontem eu entrei num Habib's pra me abrigar da chuva, e aproveitei para tomar um sundae na casa. Quando veio a conta, vi que estavam me cobrando uma "taxa opcional" de 75 centavos, fui no caixa, disse que não iria pagar aquela taxa e não paguei. E nem por isso fui taxado de machista.
Brigar por 1 centavo realmente é um exagero, mas tecnicamente é uma reclamação válida, afinal quantas vezes a loja não te retorna um troco aparentemente pequeno e você deixa pra lá?
(15-03-2012, 10:28 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: [...] tem uma velhota que quando a chefe não está fica numa choradeira sem fim, ela reclama dos problemas da casa dela, do salário que não tá bom, e não tá nem aí se eu estou prestando atenção nela ou não, até esses dias minha tática era levantar e sair da sala quando ela começava,
Se é só você e ela trabalhando na mesma sala, fale pra ela parar com isso de forma enérgica, tipo, "Agora chega, quero trabalhar aqui e você está me atrapalhando. Vê se sossega!". Se estiver numa turma maior, com certeza há outras pessoas incomodadas com isso e que vão ficar do seu lado se tomar a iniciativa.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)