17-04-2014, 02:52 PM
(17-04-2014, 01:57 PM)Tim Laflour Escreveu: Eu acho que alguns confrades estão confundindo as coisas.
Ser alfa ou beta tem relação unica e direta com a capacidade de atrair mulheres¹. Nenhum de nós aqui se desenvolve buscando se tornar um alfa, nós nos desenvolvemos para crescemos na vida sob todos os aspectos possíveis, e para não cometermos os mesmos erros do passado.
Ser alfa é um conjunto de fatores, e não a beleza por si só. Falar que um alfa é o cara que é alto, tem queixo quadrado e voz grossa pouco importa. Se esse mesmo cara for pobre, tímido, sem fama e um merda, ele não será um alfa, ou seja, a atração que ele exerce sobre as mulheres continuará baixa.² Mulheres não são movidas pela beleza tanto quanto nós. Vocês nunca viram aquele documentário onde as mulheres deram notas mais altas para caras mais feios, somente porque eles tinham empregos que pagavam mais?
Repito: quem se desenvolve buscando tornar-se um alfa está cometendo um erro, pois ser alfa nada mais é do que conseguir atrair mulheres. É muito, mas muito melhor você ser um beta esclarecido³ (como o Sorine diz), que sabe como o mundo funciona, sabe que se desenvolver é importante, etc.. do que um alfa que vive se ferrando por causa de mulher, que procrastina pra cacete e que vive pros outros.4
1 - Concordo parcialmente Tim. Relação direta, sim, mas única não. No ambiente familiar e profissional, ser alfa também tem suas vantagens, então não é somente por causa de mulher.
2 - Justamente, por isso estamos tentando unificar o entendimento, mostrando o quanto ser o macho alfa é relativo.
3 - O termo beta esclarecido a meu ver complica o entendimento, pois comparado com o contexto geral onde os homens são acomodados, ele é ou chegará em um determinado momento que se tornará a mesma coisa que um alfa.
4 - Isso que você chamou de alfa não é alfa, mas apenas um cafageste "vida loka".
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1