30-01-2012, 02:46 PM
Bom, preciso dar um update do meu treino, já que venho fazendo progressos... hehehe
Vou postar aqui o treino que venho fazendo nas últimas semanas:
- Todos os dias, começo fazendo o alongamento ativo da trifecta, como descrito no Convict Conditioning 2. Tem sido muito bom pra melhorar a flexibilidade, que é um ponto fraco terrível.
- Segunda:
. barra/pull-up nível 7, com uma mão na barra e a outra no pulso: 2x5 cada braço;
. agachamento/squat nível 10, com uma perna à frente: 3x12 cada perna;
. agachamento/knee-squat, com o pé atrás: 3x15 cada perna ;
. agachamento/squat nível 6, com os pés juntos: 3x60.
. panturrilha, como descrito no CC2: 3x40~60
Venho focando mais na resistência das pernas, porque to me preparando pra corridas de longa distância.
- Quarta:
. flexão/pushup nível 5 (flexão comum): 2x20;
. flexão com as mãos em diferentes posições (aberto, fechado, desalinhado): 2x15 cada posição;
. abdominal/leg-raise nível 3 (pernas fletidas): 3x30;
. movimentos de G.E. pra tríceps e peito, até a fadiga.
Vou fazer esses por mais um tempo pra aperfeiçoar o movimento, antes de progredir pros próximos passos.
- Sexta:
. ponte/bridge nível 3: 3x15;
. Flexão de ponta-cabeça/HSPU nível 4 (meia flexão): 3x12
Esses tão me dando um trabalhão! hahahaha
Dei uma diminuída na frequência semanal, porque estava ficando muito cansativo... Preferi manter um treino forte e curto, pra poder acrescentar uma corridinha leve no fim de semana.
Tirei alguns movimentos de prancha/planche e o treino com elástico, porque não me adaptei bem a eles.
Vou ver se consigo um lugar adequado pra começar a treinar flag. Isso sim vai acabar comigo!
Vou postar aqui o treino que venho fazendo nas últimas semanas:
- Todos os dias, começo fazendo o alongamento ativo da trifecta, como descrito no Convict Conditioning 2. Tem sido muito bom pra melhorar a flexibilidade, que é um ponto fraco terrível.
- Segunda:
. barra/pull-up nível 7, com uma mão na barra e a outra no pulso: 2x5 cada braço;
. agachamento/squat nível 10, com uma perna à frente: 3x12 cada perna;
. agachamento/knee-squat, com o pé atrás: 3x15 cada perna ;
. agachamento/squat nível 6, com os pés juntos: 3x60.
. panturrilha, como descrito no CC2: 3x40~60
Venho focando mais na resistência das pernas, porque to me preparando pra corridas de longa distância.
- Quarta:
. flexão/pushup nível 5 (flexão comum): 2x20;
. flexão com as mãos em diferentes posições (aberto, fechado, desalinhado): 2x15 cada posição;
. abdominal/leg-raise nível 3 (pernas fletidas): 3x30;
. movimentos de G.E. pra tríceps e peito, até a fadiga.
Vou fazer esses por mais um tempo pra aperfeiçoar o movimento, antes de progredir pros próximos passos.
- Sexta:
. ponte/bridge nível 3: 3x15;
. Flexão de ponta-cabeça/HSPU nível 4 (meia flexão): 3x12
Esses tão me dando um trabalhão! hahahaha
Dei uma diminuída na frequência semanal, porque estava ficando muito cansativo... Preferi manter um treino forte e curto, pra poder acrescentar uma corridinha leve no fim de semana.
Tirei alguns movimentos de prancha/planche e o treino com elástico, porque não me adaptei bem a eles.
Vou ver se consigo um lugar adequado pra começar a treinar flag. Isso sim vai acabar comigo!