14-02-2014, 06:50 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014, 06:52 AM por Sniper.)
(13-02-2014, 11:48 PM)Noah Escreveu:(13-02-2014, 08:40 PM)Sniper Escreveu:Spoiler:
Eu concordo com o Navarre, porém acho meio difícil ser completamente ateu e não acreditar em nenhuma força superior, não acredito no Deus que as religiões dizem, mas tbm não acredito que estamos sozinho no universo.
Já presenciei coisas sobrenaturais, por isso não consigo ser totalmente cético.
Mas só consideramos sobrenatural pelo fato de nos ser desconhecido. Se uma pessoa de mil anos atrás visse um avião descreveria como um dragão, um pássaro, um deus, etc. Isso é explicado no vídeo que postei do Neil DeGrasse Tyson, onde ele diz hoje chamamos de sobrenatural, mas amanhã mesmo já podemos conhecer e ter uma explicação natural do acontecido.
E muitas coisas no cérebro podem causar essas experiências, causar ilusões. Por exemplo, no deserto, o calor somado a desidratação podem te fazer ver coisas, miragens. Enfim, são várias possibilidades que deveriam ser avaliadas primeiro antes de definirmos algo como sobrenatural.
Eu disse sobrenatural, mas na verdade eu quis dizer espiritual, eu por exemplo já vi uma pessoa da minha familia possuida por um espirito, a pessoa em questão, não é nem espirita e nem possui religião.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)