• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início
  • 8 votos - 4.38 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
07-02-2014, 07:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2018, 02:06 PM por Senna. Motivo da edição: Inserção de spoiler em citação )
(06-02-2014, 10:39 PM)Tim Laflour Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Confrade Free,

porque minha promoção era garantida? Se eu não tivesse ido falar com ele, eu estaria na mesma situação. O chefe precisa de mim, mas ano passado ele contratou outra pessoa ganhando o mesmo que eu (esse amigo meu que saiu recentemente). Ele poderia ter feito isso agora ao invés de me dar o aumento. Se tivesse 2 ou 3 que fizessem meu trabalho, ele poderia muito bem me dar um aumento mesmo assim, já que ele já fez isso em outros setores. Além disso existe a valorização do profissional, duvido que ele arriscaria me demitir ou não dar um aumentozinho que fosse. Eu já vesti a camisa da empresa. Muitas empresas pegam alguém sem experiência e fazem planos de carreira, treinando e moldando o funcionário. Se formos pensar assim, qualquer aumento que é dado a um funcionário e feito por falta de opção só porque é mais barato mantê-lo do que demiti-lo. Não faz o menor sentido isso. Além disso, meu curso de pós é pago por ele. São 500 dilmas mensais. Ele poderia alegar que já está pagando meu curso. Além disso, ele poderia me dar somente 30%, 20%, 10% de aumento, mas me deu 40%, que foi o que pedi. Vejo então que ele tinha muitas opções.

Você está vendo o pedido de aumento novamente como um favor que o chefe faz ao funcionário. E não é. Se um funcionário com algum tempo de serviço fez tudo certo e mostrou ser um bom profissional (e foi isso que eu enfatizei no meu tópico anterior), não tem que ter medo de pedir aumento. É só expor os fatos ao chefe, e se esse chefe está ciente disso, por mais durão que seja, o máximo que ele pode falar é que não é possível atualmente. Eu não dei créditos somente a minha atitude, eu sempre fui um excelente profissional, só não me lembrava disso. Foi preciso um companheiro de trabalho me lembrar, e foi isso que quis alertar no meu post: as vezes esquecemos do valor que temos.

"Seu relato teria sido mais adequado se você tivesse focado na importância da especialização, que foi o verdadeiro motivo do seu aumento." Eu fiz isso confrade, disse claramente para quem não trabalha estudar, e estudar muito.

"Se ele dá o emprego para nós, me parece que está mais para favor do que por necessidade, principalmente se a nossa profissão não for especializada (o que significa que poderia ter sido outro e não nós).". Você está assumindo que profissões menos especializadas não são valorizadas, e por isso quem contrata o faz por favor, bondade. Completamente errado. Se você está capinando lotes com vontade, vestindo a camisa de empresa, respeitando os horários do serviço e respeitando seus companheiros, pode crer que você não é tão facilmente substituível e seu chefe sabe disso.

"E se eu fiquei estagnado 10 anos no mesmo cargo, a culpa foi minha, que não busquei me desenvolver". Ou não. Foi exatamente isso que busquei no meu post. As vezes, mesmo nos desenvolvendo, nos cegamos, assim como aconteceu comigo, sem nem imaginar que podia estar ganhando mais (e merecido). Estava me desenvolvendo, mas estava estagnado.

"Tem que acabar com essa cultura de ódio aos chefes (detentores do meio de produção)." Odio ao chefe? Eu gosto do meu chefe, não ataquei ele em nenhum momento.

O que você escreveu após essa frase acredito que não tenha sido sobre minha pessoa, pois você comparou empregados desmotivados e com raiva do próprio trabalho com empregados motivados e engajados.

"Qualquer confrade deve se avaliar honestamente e ver em qual grupo se encaixa e a partir dai, planejar o futuro." Mais uma vez, foi exatamente o que busquei alertar em meu post. Eu não tive capacidade de me avaliar. Estava "cego". Foi preciso um amigo me avaliar e abrir meus olhos. Meu pedido de aumento não foi um impulso. Se pareceu ser, foi pela revolta em acordar e perceber como eu estava estagnado.

Desculpe se pareci grosseiro, mas as vezes parece que os confrades procuram pelo em ovo só para meter a real. No mais, obrigado por sempre me acompanhar nessa minha jornada!

Hmmm.. vendo por esse lado...o confrade não deixa de ter seus motivos. Quem sabe o quanto seu serviço vale é vc mesmo, e se vc achou que merecia o aumento (que eu acho tbm que merece, pois profissionais especializados são minoria e está em falta) fez certo.

Mas a questão é que talvez a situação leve seu chefe a pensar que vc se aproveitou da situação para pedir um aumento. Ele precisa de vc claro, mas pode fazê-lo pensar que depois de perder dois funcionários e ficar só com vc especializado, vc viu que era o único e se aproveitou. Claro que vc não fez isso, como vc mesmo abordou, que pensou, analisou...blz...etc.

Infelizmente é aquela coisa, cabeça dos outros terra de ninguém. Agora é vestir a camisa da empresa e mostrar que o aumento foi merecido.

Parabéns!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Tim Laflour - 15-08-2013, 08:18 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Texugão - 19-03-2018, 12:17 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Tim Laflour - 13-04-2018, 02:01 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 13-04-2018, 04:10 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Tim Laflour - 13-04-2018, 05:37 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 13-04-2018, 09:29 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Senna - 13-04-2018, 01:56 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Spectro - 13-04-2018, 03:25 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Tim Laflour - 13-04-2018, 03:29 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Smith - 13-04-2018, 08:48 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 13-04-2018, 09:54 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Smith - 13-04-2018, 11:26 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 13-04-2018, 11:54 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Digons - 13-04-2018, 09:26 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Spectro - 13-04-2018, 10:29 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Smith - 14-04-2018, 12:38 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 14-04-2018, 12:44 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Smith - 14-04-2018, 03:25 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hannibal Lecter - 14-04-2018, 03:39 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Hacko - 29-05-2018, 12:20 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Terrível - 29-05-2018, 12:50 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Tim Laflour - 29-05-2018, 01:55 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Marcílio - 30-05-2018, 12:22 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por SteveMcQueen - 31-12-2018, 04:58 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Spectro - 31-12-2018, 09:37 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Conrad - 19-12-2019, 01:14 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por xandysmaster - 31-12-2018, 11:08 AM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Plissken - 03-01-2019, 08:13 PM
RE: [Relato] A Real na prática: um relacionamento desde seu início - por Master_DW - 17-12-2019, 01:07 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aplicando Nessahan Alita Na Prática (Inédito) Profano 189 48,546 09-08-2020, 12:22 AM
Última Mensagem: Tio Phill
  Quando vale fazer sacrifícios pelo seu relacionamento amoroso? Hersir 18 7,536 29-01-2020, 08:43 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  [RELATO] Término de relacionamento por causa da dança Mr. Black 60 22,826 01-01-2019, 02:51 PM
Última Mensagem: Dartagnan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo