04-02-2014, 01:03 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2014, 01:04 AM por menezes.)
(03-02-2014, 12:46 PM)Dominador Escreveu:(03-02-2014, 03:55 AM)menezes Escreveu: Eu faço Ciências Atuariais na universidade aqui na minha cidade. O que os confrades tem a dizer sobre essa área? Ouvi muito bem falar dela, por isso que to fazendo, to começando a gostar do curso.
Ciências atuariais, salvo engano, cuida um pouco mais da parte de seguros, fundos de previdência complementar, etc.
Ou seja, você é mais focado no cálculo dos riscos envolvidos numa operação, no prêmio a ser pago, etc.
Deve ter um forte currículo em estatística, um pouco de matemática, e forte peso legislação.
Esse curso não é muito difundido no Brasil, mas já ouvi mencionar que fará muito sucesso.
A medida que a economia vai evoluindo as pessoas vão tendo a necessidade e o interesse em investir em seguros patrimonais, pessoais, de carro, e etc.
"A ciência atuarial é a ciência das técnicas específicas de análise de riscos e expectativas, principalmente na administração de seguros e fundos de pensão. Esta ciência aplica conhecimentos específicos das matemáticas estatística e financeira." Wiki.
Se tu gosta das exatas, mas gosta de leis também, essa área é pra ti!
O que diferencia das contábeis é que tu não fica tão cricri com as empresas, mas sim nos tipos de produtos que serão ofertados, nos valores que terão de ser pagos, etc.
A instituição que oferta esse tipo de produto tem que garantir a sua solvência (ativos maiores que passivos) e liquidez (débitos de curto prazo menores que créditos de curto prazo), justamente pra garantir se ocorrer um sinistro, o segurado poder ser coberto!
Imagina investir dinheiro num seguro e na hora que precisar dele não ter! Sacanagem não! Tu que vai ter que calcular isso, e se tu errar os cálculos vai ter que desembolsar a quantia do teu salário - trol:
Fique tranquilo, se tá gostando, segue em frente; A profissão deve se destacar, tem muitos lugares bom pra se trabalhar, empresas de seguros fortes ou até mesmo a Susep - Superientendência de Seguros Privados.
Hoje ja mandei o meu curriculo para algumas empresas de seguros para tentar um estágio (to no segundo período mas eu ja fiz Ciência da Computação e larguei no meio porque não gostava, então to na ansiedade pra estágio kkkkk) . Eu não sou um gênio da matemática mas consigo estudar e mandar bem. hahaha. Valeu pelas dicas

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)