01-12-2013, 11:37 PM
Bem com o miniímo de experiência.
1º Inglês se tem no nível avançado ótimo, mas se não tem corre. Engenheiro sem Inglês é analfabeto funcional.
2º Dependo do que você quer fazer. A particular pode ser muito melhor do que a pública.
Exemplo: 80% dos engenheiros de pista da porsche GT3 são da FEI. Mas o $$$ é baixíssimo para trabalhar com isso.
Lá tem a união entre as equipes Baja SAE, Formula SAE e todos os Mestres da Automobilistica.
Muitos dos alunos que trabalham tanto no baja quanto no formula conhecem e já trabalham com fibra de carbono e agora estão evoluindo à com titanio e com conceitos de Downsizing (1). Mas sabem que seu conhecimento não valerá de nada aqui no Brasil pois o que eles conhecem é o futuro daqui a 10 anos.
(1) Downsizing em vez de usar um motor próprio para carros, os engenheiros principalmente os de montadoras japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki) irão usar motores de moto (de 500cc até 1300cc) com turbo variavel( como os usados pela BMW "THP").
O problema que os alunos e os mestres já falam é que para nós Br precisarimos de mais torque (pq o Bra são huehue e o carro deve ser um burro de carga e subir a serra do mar com 5 tia "nível Jubarte" de 100kg mais 300kg de bagagem) com isso demorariamos para ter essa "gambiarra de paises planos".
1º Inglês se tem no nível avançado ótimo, mas se não tem corre. Engenheiro sem Inglês é analfabeto funcional.
2º Dependo do que você quer fazer. A particular pode ser muito melhor do que a pública.
Exemplo: 80% dos engenheiros de pista da porsche GT3 são da FEI. Mas o $$$ é baixíssimo para trabalhar com isso.
Lá tem a união entre as equipes Baja SAE, Formula SAE e todos os Mestres da Automobilistica.
Muitos dos alunos que trabalham tanto no baja quanto no formula conhecem e já trabalham com fibra de carbono e agora estão evoluindo à com titanio e com conceitos de Downsizing (1). Mas sabem que seu conhecimento não valerá de nada aqui no Brasil pois o que eles conhecem é o futuro daqui a 10 anos.
(1) Downsizing em vez de usar um motor próprio para carros, os engenheiros principalmente os de montadoras japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki) irão usar motores de moto (de 500cc até 1300cc) com turbo variavel( como os usados pela BMW "THP").
O problema que os alunos e os mestres já falam é que para nós Br precisarimos de mais torque (pq o Bra são huehue e o carro deve ser um burro de carga e subir a serra do mar com 5 tia "nível Jubarte" de 100kg mais 300kg de bagagem) com isso demorariamos para ter essa "gambiarra de paises planos".
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.