• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
05-09-2014, 01:40 PM
Brastemp
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
07-09-2014, 01:32 PM
(04-09-2014, 09:33 PM)Smith Escreveu: Atualizando, vou comprar essa daí mais não, apesar dela já estar fora de estoque no site, pesquisei aqui e vi que máquinas de 6 KGs não aguentam o tranco não, são apenas semi-automáticas (são só um tanquinho mais moderno), e eu tô querendo uma completona mesmo pra simplificar o serviço.

Antes que alguém sugira, já possuo o tanquinho, firme e forte. O interesse na máquina é mais por comidade e rapidez mesmo.

Não procede. Existem máquinas de 6Kg que fazem tudo o que você precisa. Máquina semi automática é eufemismo pra tanquinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-04-2015, 11:16 PM
Oi pessoal
Normalmente posto pouco por aqui, apesar de estar desde o começo la em meados de 2006/2007 e não usar meu nick original, alguns dissidentes da antiga RM devem me conhecer, mas enfim.
.
Sei que muita gente mora fora de casa, saiu para estudar ou trabalhar, então tive a ideia de criar um tópico para auxilio de pessoas que desejam sair da casa dos pais, podíamos dar dicas de moradia por cidade, por exemplo, sai de sp e vim para o Rio, estou de saco cheio de onde moro e queria conhecer lugares legais para ficar, podíamos compartilhar dicas por aqui, nesse tópico ou criar um seção apenas para isso, o que acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
08-04-2015, 12:19 AM
Tópico excelente.

Marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-04-2015, 09:43 AM
Morar sozinho é cool, já tive a experiência num curto período. Como gasto pouco e sei me virar bem, tenho esta pretensão futura.
No mais, a minha dúvida agora é entre : casa ou apartamento ;<
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-04-2015, 08:53 AM
(08-04-2015, 09:43 AM)Deuxcartes Escreveu: Morar sozinho é cool, já tive a experiência num curto período. Como gasto pouco e sei me virar bem, tenho esta pretensão futura.

Depende. Ambos tem seus prós e contras. Se vai sair muito de casa para dormir fora, por exemplo, é mais aconselhável o apartamento (menor probabilidade de encontrá-lo arrombado ao voltar). A segurança, de um modo geral, conta pontos a favor do apartamento. Porém envolve mais gastos (condomínio, taxas extras para manutenção, etc) e tem menos privacidade, convívio em ambiente coletivo, etc.

Eu optei por apartamento, ao menos neste momento da minha vida. Mas pretendo morar em uma casa daqui a alguns anos e de preferência em uma cidade pequena, mas tenho motivos muito particulares para isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
09-07-2015, 07:21 PM
Olá confrades, já li este tópico no passado, mas enquanto leio novamente, vou ser curto e grosso, meu pai é um homem honrado que respeito muito, mas minha mãe faleceu há exatamente um ano, vítima de câncer, e desde então meu pai anda muito estressado, é autoritário e quer tomar decisões por mim, como o respeito muito, prefiro começar a viver a vida independente de agora em diante, ele está duvidando da minha capacidade de fazer isso, então não vejo porque de não conseguir.

Ganho em torno de R$1600,00 liquido, porque tem um débito automático na minha conta de um carro cujo perdi num acidente ano passado, e agora estarei entrando com ação na justiça pra resolver... Espero tirar no máximo 1/3 de meu salário pra pagar aluguel da moradia, um lugar pequeno, se possível com uma vaga de garagem, mas não tenho maquina de lavar roupa e nem fogão, tenho em mente pagar mensalmente uma pessoa conhecida para que faça pelo menos almoço e janta pra mim. Tenho um carro no valor de R$ 24000,00 na tabela FIPE, espero ganhar no mínimo 20.000,00 com a venda e quitar uma dívida de 6.000,00, e assim comprar um veículo do ano 97 em diante, se puderem opinar ficarei grato, um veículo pra andar 80% do tempo na cidade, com motor abaixo de 2.0.

Se puderem analisar a situação e opinarem, pedir detalhes caso necessário, agradecerei muito, eu preciso fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
09-07-2015, 09:35 PM
(09-04-2015, 08:53 AM)Gekko Escreveu:
(08-04-2015, 09:43 AM)Deuxcartes Escreveu: Morar sozinho é cool, já tive a experiência num curto período. Como gasto pouco e sei me virar bem, tenho esta pretensão futura.

Depende. Ambos tem seus prós e contras. Se vai sair muito de casa para dormir fora, por exemplo, é mais aconselhável o apartamento (menor probabilidade de encontrá-lo arrombado ao voltar). A segurança, de um modo geral, conta pontos a favor do apartamento. Porém envolve mais gastos (condomínio, taxas extras para manutenção, etc) e tem menos privacidade, convívio em ambiente coletivo, etc.

Eu optei por apartamento, ao menos neste momento da minha vida. Mas pretendo morar em uma casa daqui a alguns anos e de preferência em uma cidade pequena, mas tenho motivos muito particulares para isso.

Não sei ao certo, mas sair muito não é minha pretensão. Eu particularmente preferiria uma casa, pois posso deixá-la equipada e ajustada da maneira que bem entender, sem me preocupar com quem mora acima ou abaixo. Apartamento é mais pela questão da segurança mesmo. Embora de fato o custo seja maior.

Meu projeto de vida é para começar morando numa casa, pois pretendo morar só. Estou começando a projetar meu início de carreira para alcançar esta meta. Depois disto, posso mudar para ap, mas o começo penso que será com uma casinha bonita, organizada e simples mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-07-2015, 09:41 PM
O q vcs acham de dividir o aluguel com algum amigo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-07-2015, 09:46 PM
Daredevil, você espera pagar 500 num aluguel ou existem opções nesse valor onde você vive? Apto tem taxa de condomínio .Se você quer ter um carro vai precisar de uma vaga ou um espaço, tipo numa vila . Uma moto ocupa menos espaço e é mais econômica e fácil de guardar. Pagar uma pessoa pra cozinhar . Na sua casa ou te trazer almoço ? O que mais existem são pensões/self serviços onde você pode comer a quilo e tem opções de quentinhas prontas. Ter uma geladeira e fogão te levam à necessidade de fazer compras, mas com o tempo você acostuma, e come o que você quiser/souber/aprender fazer. Ter um microondas para refeições prontas ajuda.

Computador/tablet/celular vão te pedir um telefone e uma conexão. É outro gasto necessário. Assim como água, energia elétrica, e gás(encanado ou GLP). Tenta colocar isso na ponta do lápis.
Junto com a cerva do fim de semana, academia (caso você faça ou pretenda fazer) e saídas ocasionais. Se tu achar que pode bancar ,beleza. Caso não possa ainda, melhor"aturar" seu pai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-07-2015, 09:51 PM
sideghx, dividir aluguel só se houver confiança mútua. Caso aja é válido.Imagina dois caras solteiros morando juntos e um vai levar um coelho pro abatedouro. Procure um imóvel com dois quartos. Melhor dormir ouvindo gemidos do que dormir na rua rsrsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
09-07-2015, 10:09 PM
Daredevil, aprenda a cozinhar, é fácil, youtube ensina tudo e não vai gastar dinheiro pagando ninguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
09-07-2015, 10:56 PM
Já morei sozinho a cerca de 6 anos atrás por 1 ano inteiro. Era uma bosta, eu não tinha dinheiro pra nada.

Atualmente trabalhando e morando sozinho há 5 meses já.
Liberdade, privacidade, sossego, comodidade.

Não tem nada que pague você chegar em casa e não ter ninguém nem nada pra te encher o saco, fazer o que quiser a hora que quiser, sair e voltar sem ter que dar satisfação de onde vai e por onde anda.

Dicas:
- Tenham uma fonte de renda, morar sozinho sem dinheiro de sobra ou conseguir fazer reserva é pedir pra se ferrar;
- Aprenda a cozinhar;
- Faça as coisas o quanto antes: lavar roupa; tirar o lixo e lavar a louça é algo que não dá pra deixar esperando e acumulando por dias a fio;
- Mesmo morando sozinho tenha uma rotina: horários fixos para acordar, tomar café, sair para o trabalho, fazer almoço, jantar, tomar banho, etc; Siga os horários nos fins de semana também, só com a persistência se cria um hábito. Sem horários definidos a probabilidade de você se tornar um vagabundo, preguiçoso e procrastinador são bem altas;
- Cuide das finanças, crie esquemas, planilhas, economize para ter reserva de emergência. Separe custos fixos de variáveis e aprenda a diminuir os últimos.
- Tenha aparelhos eletrodomésticos para te auxiliar: microondas e uma máquina faz tudo pra lavar roupas é o básico pra quem mora sozinho; Varal pra roupa opte por varal de teto ou de chão. Se tem pouco espaço tenha poucos móveis: quanto mais coisa você tiver maior o serviço pra limpar e deixar em ordem. Vire minimalista e low profile e conseguirá uma vida sossegada e confortável.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
10-07-2015, 07:20 AM
(09-07-2015, 07:21 PM)Daredevil Escreveu: Olá confrades, já li este tópico no passado, mas enquanto leio novamente, vou ser curto e grosso, meu pai é um homem honrado que respeito muito, mas minha mãe faleceu há exatamente um ano, vítima de câncer, e desde então meu pai anda muito estressado, é autoritário e quer tomar decisões por mim, como o respeito muito, prefiro começar a viver a vida independente de agora em diante, ele está duvidando da minha capacidade de fazer isso, então não vejo porque de não conseguir.

Ganho em torno de R$1600,00 liquido, porque tem um débito automático na minha conta de um carro cujo perdi num acidente ano passado, e agora estarei entrando com ação na justiça pra resolver... Espero tirar no máximo 1/3 de meu salário pra pagar aluguel da moradia, um lugar pequeno, se possível com uma vaga de garagem, mas não tenho maquina de lavar roupa e nem fogão, tenho em mente pagar mensalmente uma pessoa conhecida para que faça pelo menos almoço e janta pra mim. Tenho um carro no valor de R$ 24000,00 na tabela FIPE, espero ganhar no mínimo 20.000,00 com a venda e quitar uma dívida de 6.000,00, e assim comprar um veículo do ano 97 em diante, se puderem opinar ficarei grato, um veículo pra andar 80% do tempo na cidade, com motor abaixo de 2.0.

Se puderem analisar a situação e opinarem, pedir detalhes caso necessário, agradecerei muito, eu preciso fazer isso.

Cara, ganhando 1600 líquido vai ficar ruim de manter carro, pagar aluguel e ainda pagar alguém para cozinhar pra você. Aguente mais um pouco e só vá morar sozinho quando tiver fogão, nem que seja de duas bocas, uma geladeira e uma cama. Comer em casa sai muito mais barato do que comer fora, mesmo que você coma em lugares baratos. Isso é o mínimo do mínimo. E de preferência vá quando estiver sem dívidas e com alguma reserva. É melhor do que ter que voltar de rabo entre as pernas depois.

Em uma conta rápida, se você conseguir um lugar para almoçar por R$ 8,00, vai gastar por mês R$ 240,00 só com almoço. Se conseguir arrumar um lugar onde jante com R$ 5,00, vão mais R$ 150,00 com a janta. Só aí já são R$ 390,00 e ainda tem as outras refeições. Com R$ 390,00 comprando comida no supermercado e preparando em casa você faz todas as refeições e se alimenta muito bem. Se não necessitar de dieta especial e seu paladar não for dos mais exigentes, dá pra comprar coisas um pouco mais baratas e ainda sobra grana. Pense bem antes de gastar 25% do seu salário com apenas duas das refeições diárias que você vai precisar fazer.

(09-07-2015, 09:41 PM)sideghx Escreveu: O q vcs acham de dividir o aluguel com algum amigo?

Eu, particularmente, só faria isso em último caso. Gosto de ter a minha privacidade.

(09-07-2015, 10:56 PM)thothenki Escreveu: - Tenha aparelhos eletrodomésticos para te auxiliar: microondas e uma máquina faz tudo pra lavar roupas é o básico pra quem mora sozinho; Varal pra roupa opte por varal de teto ou de chão. Se tem pouco espaço tenha poucos móveis: quanto mais coisa você tiver maior o serviço pra limpar e deixar em ordem. Vire minimalista e low profile e conseguirá uma vida sossegada e confortável.

Essa é uma dica valiosa. Tenha apenas aquilo que realmente usa e que vai te ajudar no dia a dia. Todo o resto é só para dar trabalho e despesa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
31-07-2015, 12:09 AM
Confrades,

A minha situação é a seguinte:

Eu tenho 23 anos, faltam 1 ano e meio para terminar minha faculdade e pegar meu diploma de Engenharia. A minha casa é desorganizada e meus pais são péssimos com finanças e vivem com a corda no pescoço, mesmo sem necessidade, já que a renda deles era suficiente para todas as despesas e ainda montar uma reserva emergencial. Não os culpo, não tiveram o mesmo acesso à educação que eu tive.
Não tenho problemas com eles, até pq eu os respeito muito. Porém, pela minha idade e o desenvolvimento da minha maturidade com o passar dos anos, eu sinto muito a necessidade de ser o chefe do meu próprio canto. Outro agravante é que eu moro a uma distância de 1 hora da universidade onde estudo e tenho que fazer o trajeto de ônibus todos os dias em horários bem lotados.

Como vocês podem ver, não é extremamente necessário eu sair de casa agora, eu poderia esperar meu diploma. Se a minha renda fixa fosse maior, eu não pensaria duas vezes, porém, eu ganho R$ 1500,00 mensais no meu estágio. Eu não gostaria de dividir apartamento, pois já conheci histórias de grandes amigos que acabam se odiando depois de morarem juntos. Sozinho, eu tb garantiria que eu controlaria quem entra na casa e aspectos como limpeza e organização, além de saber que se algo está ruim, a culpa foi minha.
O estágio me garante também um plano de saúde e odontológico.
Dando uma pesquisada, os preços de apartamentos individuais mobiliados, incluindo condomínio, próximos à universidade onde estudo e em um bom estado, podem ser achados por R$ 1000.
Eu sei que R$ 500,00 de sobra para as outras despesas é pouco, mas eu posso me alimentar no restaurante universitário e fazer só lanches em casa. No fim ia acabar dando o dinheiro na tampa ou faltando pouco.

Claro que nessa situação toda é meio loucura, mas eu tenho uma reserva de aproximadamente R$ 40 mil reais que estão divididos entre poupança, ações e tesouro direto. Eu não gostaria de ter de usá-la para me sustentar, eu não gostaria nem de tocar nesse dinheiro. Contudo, caso alguma emergência surgisse ele estaria lá (a parte da poupança).

Se eu sair não pretendo mais voltar, seria em definitivo.

A pergunta que fica é: vale a pena sair agora? Todo o dinheiro que eu vou gastar eu poderia estar acumulando para depois que me formasse. Eu tenho um perfil de vida low cost e acabo guardando grande parte do meu dinheiro, mesmo não abdicando das coisas que eu gosto. Por outro lado, por mais que eu pense que vai ser ruim não guardar este dinheiro, eu não acredito que ele vá ser extremamente relevante quando eu terminar a universidade.

O que os senhores acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
31-07-2015, 08:40 AM
Melhor continuar com os pais, 1 ano e meio passa rápido, aproveita esse período e use o dinheiro que iria gastar de aluguel pra fazer aportes financeiros, vão render mais dividendos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
31-07-2015, 11:57 AM
Muitos conseguiram diplomas morando na rua dormindo debaixo de marquises, mas que hoje tem ao seu dispor tudo que sacrificou ter. Inventar moda logo perto da chegada da vitoria e erro. Ja ta acostumado a viver essa vida, se mudar algo de novo pode acontecer seja para o bem ou para mal, mas que gera gastos, se esta entediado da uma aliviada com algo que lhe de prazer momentâneo, porque talvez essas novas empreitada por desviar teu foco e curso vindo a perder o sonhado objetivo.
Time que ta ganhando a gente não mexe. Espere ate passar a fase do canudo depois decide o que fazer da sua vida. E mais facil ver e conseguir as coisas com um canudo na mão, do que tese disto e daquilo e incompleto e o mesmo que nada.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-08-2015, 04:16 PM
(31-07-2015, 08:40 AM)mentefantastica Escreveu: Melhor continuar com os pais, 1 ano e meio passa rápido, aproveita esse período e use o dinheiro que iria gastar de aluguel pra fazer aportes financeiros, vão render mais dividendos.

[2]

Sossega o facho aí mais esse tempinho que num piscar de olhos vai ter passado. Aí você consegue um bom emprego como engenheiro e vai morar sozinho, mas ao invés de consumir suas reservas para isso, vai e aumentá-las.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-08-2015, 07:03 PM
Atualizando umas paradas, tenho o essencial em casa: máquina de lavar, geladeira, fogão, tanquinho, e o caralho a quatro.

Particularmente falando, o que me motivou a morar sozinho foi o fator de não haver oportunidades de emprego, estudo, e crescimento pessoal na cidadezinha onde eu morava no interior do estado. Não é só comigo, toda pessoa que termina o ensino médio por lá, inevitavelmente acaba indo embora da cidade por esses motivos.

Morar sozinho é bom pela privacidade, etc, mas um conselho muito bom que posso dar para qualquer um que tenha pretensão de morar sozinho, eu digo que se você mora com seus pais e tem condições de trabalhar, estudar, etc, NÃO saia da casa deles. Você é um Realista, muito provavelmente que não irá se casar agora, não está formado, não tem uma renda que lhe garanta uma independência financeira, então, o melhor que você faz é ficar piano na casa dos teus velhos e ajudar nas despesas, tarefas ou coisas assim.

Acho que se eu fosse milionário voltaria a morar com meus pais. Morar sozinho, como disseram mais acima, é pedir pra se foder financeiramente, pois, ao contrário do que muita gente pensa, demanda muitos gastos, e com coisas que nunca irão retornar para você, como aluguel, taxas de condomínio, essas coisas.

Não banque o playboyzinho mimado que quer arrumar um barraco pra levar as piranhas pra trepar, esse tipo de ilusão cairá por terra quando tu ver a verdadeira realidade do que é morar sozinho.

Não digo que é ruim. É bom, muito bom. Mas o lado financeiro, pelo menos no início de sua carreira, será uma parte complicada de lidar.

Morar com os pais te garante a vantagem de poupar dinheiro, ter as tarefas divididas, ficar perto de sua família, etc.

Pensem bem antes de tomar a decisão de irem morar sozinhos. No meu caso, era inevitável, mas pra você que já tem oportunidades desde o berço, não deixe de pensar duas vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 12 posts
18-09-2016, 11:23 AM
Ganhei uma casa da minha mãe.

Vou explicar a situação mais ou menos: Minha mãe comprou a casa de um tio nosso e, tinha alugado para o meu pai (ex dela, não vivem mais juntos) - e meu pai saiu da casa ontem, fez a mudança para uma outra casa. Minha mãe já tinha me deixado claro que logo quando meu pai saísse eu poderia ficar com a casa. Pois, tenho problemas para estudar aqui em casa no qual é uma baderna muito grande e ninguém respeita isso aqui (tanto meu irmão, como meu padrasto) eles fazem de tudo pra ficar entrando no quarto, ficar zoando, etc.

Resumindo: Tenho a casa livre, minha avó mora do lado e não precisarei me preocupar com comida, a casa tem cama, internet e minha mãe disse que vai me fortalecer uma geladeira e um fogão.

Não vou sair de casa, até porque não trabalho ainda. Mas, durante o dia eu ficarei por lá estudando e volto pra casa pra dormir.

Quando eu passar no concurso irei ajeitando a casa aos poucos. Enquanto isso, manterei a ordem e limparei tudo. Meu pai é MUITO porco e a casa ficou um lixo - sem falar nas baixarias e quebra-quebra que ele fez na casa.

Por ora, é isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 35 13,522 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo