• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
22-06-2015, 08:10 PM
(22-06-2015, 07:28 PM)Sancho Prancha Escreveu: cara vc ta bem eim, testar uma coisa que vc sabia que tinha altas chances de dar errado e nisso vc perde 3k.

se quiser me testar chapa, tô ai.

yaoming

2 kkkkkkkkkkk

Eh cada maluco que aparece nesse forum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Light Workaholick
Búfalo
**
Tópicos: 4
Posts que curtiu: 0
22-06-2015, 08:17 PM
(22-06-2015, 07:28 PM)Sancho Prancha Escreveu: cara vc ta bem eim, testar uma coisa que vc sabia que tinha altas chances de dar errado e nisso vc perde 3k.

yaoming

Confrade Sancho,
A premissa para se tornar um búfalo é ser, antes de tudo,uma pessoa honesta e íntegra. Então, se partirmos dessa premissa, seria mais garantido emprestar um $$ a algum membro do F.B do que a um cara que desconhece o conceito de honestidade, retidão e honra, como meu pai.

E, sim, eu tinha uma grande desconfiança de que ele iria me dar o calote. Mas, como já disse, fiz também para testá-lo, pois de uns tempos pra cá ele tentava aparentar que teria se transformado em um homem mais sério. Mas comprovamos que a falta de caráter é um mal que não tem conserto, pois é um comportamento intrínseco do homem sem honra. Somente em outra vida talvez uma pessoa assim possa se redimir, passando para o outro lado.

Quem sabe na vida passada eu não era o caloteiro e agora tenho esse carma pra carregar comigo (emprestar dinheiro pra um caloteiro "da família" e não receber).

A nossa passagem nesta terra é um curto estágio de um desenvolvimento espiritual maior, de geração em geração.

Por exemplo: Esse tipo de atitude do meu pai eu abomino terminantemente e NUNCA conseguiria tirar toda mágoa e decepção que sinto. Talvez almas mais evoluídas conseguissem entender que se trata de um comportamento típico de um sujeito incompleto, malformado e ainda deformado em seu espírito arcaico, sem evolução, e conseguissem lidar com a situação de uma forma melhor do que eu estou lidando.

Acredito mais ou menos nessa linha de pensamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-06-2015, 08:32 PM
(22-06-2015, 04:22 PM)Josey Wales Escreveu:
(22-06-2015, 02:02 PM)Galo_Maior Escreveu:
(22-06-2015, 01:35 PM)Marabô Escreveu: Tente contornar a situação. Também não aconselharia a pegar mais empréstimo para acabar com esse. Não se contém uma enchente com mais água. Pegando um empréstimo, você continuaria devendo do mesmo jeito, só mudaria o credor.

Boa sorte!

Discordo do confrade nessa parte. Juros de cheque especial são os mais altos do mercado. É muito mais negócio pegar um outro empréstimo a juros mais baixos pra quitar este.

Outro ponto importante é que, ao financiar uma dívida, você fica com aquele valor menor E FIXO (parcela) para pagar todo mês. A cada pagamento, o valor vai amortecendo o total devido.

O cheque especial, pelo contrário, caso você não posssa cobrir o valor de uma vez a cada pagamento você amortiza primeiro os juros sobre juros e por último o principal, ou seja, no caso de não poder cobrir de uma vez, o parcelamento (a juros menores) é a melhor opção.

Exatamente. E nesse caso não seria conter uma enchente com mais água e sim trocar um vazamento maior por outro menor até poder estancá-lo totalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
22-06-2015, 09:00 PM
Você foi trouxa. A galera tá pegando leve, só que porra véi, não dá, sério...
Desculpa, mas pra mim você não é vítima. Você tomou um calote muito maior na infância que foi tê-la sem um pai presente, agora como se trata de algo material (dinheiro) você vem com essa de "vergonha alheia", tsc tsc.

Se liga:
Show ContentSpoiler:
É difícil admitir isso, mas meu pai sempre foi um grandessíssimo FDP. Ficou casado com minha mãe somente por 1,5 anos, quando eu nasci. Ele sempre teve dezenas de outras mulheres e trocou minha mãe por outra mulher de outra cidade, sumiu e nunca mais deu notícias. Nunca me ajudou em nada, e somente o conheci com 15 anos de idade. Ele nunca se preocupou com nada nesse período

Aqui você já tinha todo SCORE de risco se deveria ou não emprestar. "Ain, mas eu queria ver se ele mudou". Porra véi, parece mulher de malandro, apanha e volta, porque acha que o infeliz vai mudar. Pessoas assim não mudam, só envelhecem.

Pai? Só porque o cara engravidou sua mãe? Pai é quem tava do seu lado desde pequeno (Que provavelmente foi sua mãe - acho que ela merecia essa ajuda). O Cara foi um FDP você mesmo alegou. Perdoar é uma coisa, ser trouxa de canalha é outra coisa.

Mesmo que esse cidadão lhe pague, não deixará de ser um desonrado, por não cumprir a palavra e muito menos dar um parecer do atraso.

Você tem familia cara, tem filho pra criar e quer voltar ao passado. Cuida de quem gosta de você! E olha que eu sou um dos caras que mais critica os filhos que não ajudam os pais, mas nesse caso o cara não merece ajuda nenhuma.

Fala pro velho comprar algo no cartão de crédito dele ou do outro filho dele e mandar entregar no seu endereço, se for pra ficar devendo que fique entre ele e a financeira.

Abraços e boa sorte!
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
22-06-2015, 09:26 PM
Doppelgänger,
Vdd, cara. Concordo com 99% do que vc postou.

Só discordo de vc comparar com "mulher de malandro". Tenho a premissa que "errar uma vez é humano. Errar duas vezes é burrice".

Ainda mais que, sim, emprestei sabendo que tinha grande risco de tomar calote. Mas desta forma eu tenho agora um grande álibi a meu favor, de poder dizer NÃO sem o mínimo de arrependimento, se acontecer dele me pedir $$ futuramente, pagando esta dívida ou não. Esse pgto, se ocorrer, não mudará nada o que eu penso dele, que é um cara que não cumpre o que diz.

Espero que ele ainda ganhe bastante $$ na vida, pra me deixar algum bem material quando ele partir para outra vida. Porque só vou "beirar" por lá depois que ele tiver partido desta pra melhor, requerer o que é meu por direito, mesmo que seja a metade que "tocar" a cada um dos folgados dos meus meio-irmãos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-06-2015, 09:30 PM
(22-06-2015, 08:17 PM)Light Workaholick Escreveu:

yaoming

Confrade Sancho,
A premissa para se tornar um búfalo é ser, antes de tudo,uma pessoa honesta e íntegra. Então, se partirmos dessa premissa, seria mais garantido emprestar um $$ a algum membro do F.B do que a um cara que desconhece o conceito de honestidade, retidão e honra, como meu pai.

E, sim, eu tinha uma grande desconfiança de que ele iria me dar o calote. Mas, como já disse, fiz também para testá-lo, pois de uns tempos pra cá ele tentava aparentar que teria se transformado em um homem mais sério. Mas comprovamos que a falta de caráter é um mal que não tem conserto, pois é um comportamento intrínseco do homem sem honra. Somente em outra vida talvez uma pessoa assim possa se redimir, passando para o outro lado.

Quem sabe na vida passada eu não era o caloteiro e agora tenho esse carma pra carregar comigo (emprestar dinheiro pra um caloteiro "da família" e não receber).

A nossa passagem nesta terra é um curto estágio de um desenvolvimento espiritual maior, de geração em geração.

Por exemplo: Esse tipo de atitude do meu pai eu abomino terminantemente e NUNCA conseguiria tirar toda mágoa e decepção que sinto. Talvez almas mais evoluídas conseguissem entender que se trata de um comportamento típico de um sujeito incompleto, malformado e ainda deformado em seu espírito arcaico, sem evolução, e conseguissem lidar com a situação de uma forma melhor do que eu estou lidando.

Acredito mais ou menos nessa linha de pensamento.

Você não foi burro, isso acontece, perdoe mas não esqueça e bola pra frente, meu caro.

Parabéns pelo exemplo de retidão neste post, você é um cara que não precisa de seu ninguém te dando opinião quanto a este assunto. Livre-se deste peso, ele continua sendo seu pai e aprenda a lição, já que você fez por onde e tem como dormir com sua CONSCIÊNCIA TRANQUILA.

Satisfação em 'residir' no mesmo recinto que você, meu caro. Siga um bom caminho, o que se perde por bondade (e não por burrice) a vida dá mais na frente em dobro, fique tranquilo.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
22-06-2015, 11:10 PM
Olha, foi até bom você compartilhar essa historinha para me refrescar a memória e que eu ou outros confrades não cometam esse mesmo vacilo. Como dizem, é melhor você perder o amigo por dizer não, e manter os seus recursos, do que dizer sim, perder os recursos, e o amigo (ou familiar) do mesmo jeito.

Meu pai é semelhante ao seu, o único trabalho foi ludibriar a coroa da minha mãe, me colocar mundo. Depois deu no pé, e agora depois de uns 15 anos retornou para perto.

A questão que ele é o típico sujeito que não quer nada com nada, não quer ter nada, quer viver a vida numa boa, "sugando" o que puder de um e outro. Sim, ele gosta de viver de favores, se pede dinheiro nunca em grande volume, mas presentinhos e favores, derivados de chantagenzinhas emocionais, ele é número um.

Eu digo por questão pessoa, sou deveras estressado, mas o melhor é ignorar, cagar e andar como dizem. No caso do seu pai, se você não foi enganado, se deixou enganar, e já previa isso. Arriscou os três mil para averiguar o caráter do seu velho, é já averiguou. Agora é não esperar nada dele. E nem gastar muitas palavras. Eu cortaria relação. E como dizem, perdoar, a gente perdoar, mas dar o crédito novamente, não mais.

Eu levo a relação com meu pai mais como uma amizade, vejo ele mais como uma amigo ou irmão mais velho, até porque fui criado pelos pais dele. Gosto dele e tudo, mas tenho que aceitar o modo que ele é, e no máximo, tento me distânciar daquilo que não gosto nele e evitar danos lesivos oriundos dar artimanhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
22-06-2015, 11:18 PM
(22-06-2015, 05:22 PM)Light Workaholick Escreveu: Na cabeça dele, estará tudo certo!:taserto

Na cabeça dele tá tudo certo porque você sempre foi o miséra que tolerou tudo, e continua sendo. Reconheça que errou também, e procure mudar essa dificuldade em impor limites e dizer NÃO! Você não é obrigado a agradar todo mundo! Não é obrigado a se anular para favorecer os outros! Reconheça o seu valor, e valorize quem é leal a você!

(22-06-2015, 05:32 PM)Marabô Escreveu:
Citar:Mas a história vergonhosa eu nunca vou esquecer.

Vergonha nenhuma. Você ajudou seu pai. Na verdade é vergonha para ele.

Exatamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
22-06-2015, 11:44 PM
Independente do ser. Se mede pelo caráter. Se ele lhe abandonou e porque nunca gostou de vc. Agora como uma fantasia paterna de pai veio ate o seu ser comovido que lhe estancou 3k! Correto diferente de uma pessoa que lhe ajudou ate no momento atual" Correto como os confrades falaram. Caso esse money não fosse para ser usada com tuas crias, ou mesmo ajudado aquela que lhe criou. Esse mesmo money poderia estar aliviando alguma necessidade para tuas crias, uma viajem por agradecimento para aquela que te criou, ou mesmo uma realização de um sonho simples que a mesma desejava. Ou ate a melhora de um plano de saúde que nestas horas na velhice e o que mais precisamos! Neste caso vc ajudou um sujeito estranho que nem palmadas na bunda lhe deu quando vc veio ao mundo, que nem se emocionou no seu batizado, que nem lagrimas lhe abraçou no seu primeiro aniversario, que nem a mão lhe estendeu no primeiro tombo de bicicleta! E que este mesmo esta em plena saúde forma total e completa. Podendo ate pensar em como usurpar um dinheiro do filho abandonado! Tal peripécia que pouco pais fariam ao seus filhos. Outra e sua esposa onde fica nesta historia ? Pq em um casamento 2 são 1, então ela tem direito neste 3k, então vc ela foi enganada como vc nesta peripécia do pai fantasma. Talvez essa grana seria aquela grana que vc poderia estar gastando para ver sua esposa cada dia mais bonita para ti , e a mesma agradeceria demais. Talvez aquela compra que ela tanto gostaria no dia das mães ou mesmo aquela pequena reforma na casa.
Mas errando e aprendendo e arriscando como nas ações das bolsas de valores assim como o fez!
Tente pegar um cheque com teu paterno e passe o cheque para frente, para que o problema corra atras de si propio.
Na atual crise dependendo da situação financeira de cada um 3k ajuda demais aliviar o sofrimento de muitos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
23-06-2015, 05:56 AM
Cara eu só lamento por vc. encarar mais essa decepção vinda de seu genitor.... Lamentável.

Remova esse sujeito da sua vida, esqueça o dinheiro, trate-o com ele merece. Bomba ninja não é privilégio exclusivo das vadias, serve também para os canalhas.

Seja para seus filhos tudo que ele nunca foi e nunca será pra vc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
23-06-2015, 09:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2015, 09:44 AM por Tiago Sorine.)
Light Workaholick Escreveu:(...)É difícil admitir isso, mas meu pai sempre foi um grandessíssimo FDP. Ficou casado com minha mãe somente por 1,5 anos, quando eu nasci. Ele sempre teve dezenas de outras mulheres e trocou minha mãe por outra mulher de outra cidade, sumiu e nunca mais deu notícias. Nunca me ajudou em nada, e somente o conheci com 15 anos de idade. Ele nunca se preocupou com nada nesse período.
(...)

Cara...eu até entendo sua situação. Ao invés do pessoal vir aqui e chicotear vc, deveriam se colocar em seu lugar. Acredito de certa forma que vc ao emprestar essa grana ao seu pai, no fundo, no fundo, vc queria que seu pai te pagasse não pela grana, mas pelo seu esforço talvez de acreditar que seu pai tenha mudado que tenha virado outra pessoa. Que talvez pudessem reconstruir uma relação de pai/filho. Pode ter sido até inconsciente isso. Vc respeita seu pai, porém ele não te respeita. Okay:

Se eu fosse você não cobraria do seu pai essa grana. Encaria esse empréstimo como uma doação pra ele. Garanto que mesmo que precise desse dinheiro, encarar essa situação assim, vai lhe fazer bem. Eu simplesmente ligaria para seu pai ou sua madrasta, e de forma bem amável e respeitável, diria : "Pai, não precisa me pagar. Eu dou esse dinheiro para o Senhor. Não me fará falta!" (Não sei sua religião ou se tem alguma, mas se quiser acrescentar no final um "fique com Deus", acrescente. Creio que poderá até ter mais impacto e causar uma dúvida na cabeça dele agindo assim, que fazer uma cobrança mais ríspida. Mas mesmo assim, continue encarando como doação, um dinheiro que nunca voltará para vc. Pode ser que volte de outra forma, ou através de outras pessoas. O mundo precisa de boas ações, que se transformam em boas ações. Acredite, esse dinheiro voltará para vc. Como eu disse, talvez não em forma de riqueza em espécie, mas outros tipos de riquezas, talvez melhores.

Porém...A partir de agora, todas as vezes que ele pedir, vc diz que está apertado ou que não tem esse dinheiro. Respeite-se. Fuja dessas pessoas que querem sugar suas energias, seja financeiras, físicas, psicológicas, de forma cavalheiresca e respeitosa. Seja político. Aprenda a sair ileso de emboscadas.

Pelo pouco que li de algumas postagens suas, vc já conseguiu muitas coisas na vida. Não vale a pena se envolver neste tipo de situação.

Muitos podem achar essa postura submissa, de fraco, e não viril. Mas creio que não cabe a vc, punir o seu pai. Não suje suas mãos com isso! O mundo se encarregará disso. Não estou desejando mal, apenas fazendo uma constatação.

Grande abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
23-06-2015, 09:59 AM
Dá proxima vez que ele vier pedir dinheiro, diga educadamente que vc tem dois filhos pra criar.

Quero ver o que ele vai falar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-06-2015, 11:30 AM
Light vai ser os R$3000,00 mais bem gastos da sua vida
Esqueça a quantia ainda que ele devolva era para devolver no dia certo.
Você já sabe com quem pode e com quem não pode contar
Não se empresta dinheiro a ninguém a menos que você seja agiota
Na cabeça de quem pediu emprestado se você emprestou eh porque tem sobrando
E tirar de você para dar para o filho da sua madrasta tenha certeza que foi coisa da sua madastra
Seu pai eh fraco e a mulher domina ele
Siga sua vida
E emprestar nunca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
23-06-2015, 01:08 PM
(23-06-2015, 09:59 AM)Don Welzo Escreveu: Dá proxima vez que ele vier pedir dinheiro, diga educadamente que vc tem dois filhos pra criar.

Quero ver o que ele vai falar.

Ainda cabe falar aí que, ao contrário dele, você é um pai presente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
25-06-2015, 09:23 PM
HA eu ficaria no pé, enchendo o saco mesmo, até me pagar ! Ia me pagar de qualquer jeito !

Depois de pagar mandava pro inferno e cortava contato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
30-06-2015, 04:18 PM
Confrades,
O pior é que liguei em um celular que eu tenho dele no domingo (anteontem) e quem atendeu foi a mulher dele (madrasta). Aparentemente este celular está com ela agora.

Cobrei o $$ pra ela mesmo, e ela sem o menor pudor ou respeito, disse que assim que conseguisse falar com ele pediria pra ele me ligar, porque ela não sabe o nº dele "de cabeça" Dodgy e que ela está viajando para Natal-RN, junto com a minha meio-irmã, e que só vai voltar pra casa dela (madastra), em SC, no próximo domingo...:taserto

Na hora pensei denovo que quem tá "apertado" não fica tirando férias de 10 dias na ensolarada Natal-RN, gastando $$ (Uma semana de hotel não é nada barato) que poderia muito bem ser devolvido pra mim, se quisessem me pagar (coisa que já está na cara que não querem me pagar de malandragem, mesmo).Angry

Me senti o maior idiota do mundo por estar literalmente patrocinando férias ensolaradas para uma FDP 171 malandra &*$#@ da pior espécie!!! E com o aval da minha meia-irmã (filha dela, criada por ela, então a fruta não caiu muito longe do pé).facepalm:

E meu "pai" fugindo de mim!! Só faltava essa!!

Que ele é e sempre foi um mandado pela mulher eu já sabia, mas não consegui identificar ainda quem é mais malandro 171: Se a madrasta que está curtindo férias ensolaradas, fugindo do frio por 10 dias, ou ele que foi deixado de escanteio na viagem e está fugindo de mim como o diabo foge da cruz porque sabe que vou cobrá-lo.

Não duvido que ela o tenha pressionado a arrumar esse $$ de qualquer forma pra ela poder viajar com a filha, e ele (pau-mandado) não pensou duas vezes em me passar a perna e fazer esse papelão só pra obedecer às duas cobras que ele criou na casa dele. Mas, mesmo que seja isso que aconteceu, isso NÃO o isenta de forma alguma da culpa de ser malandro 171 e de ter me passado a perna. Afinal, quem me pediu o $$ foi ele e não a minha madrasta.

E do jeito que perdi a confiança neles, não duvido nada que ele possa estar lá em Natal também, mas não atendeu ao telefone e passou pra ela só pra me dar um "migué" de mais uma semana...yaoming

Confrades, a situação de ter sido surrupiado por uma pessoa que eu tinha o mínimo de respeito que se deve ter entre pai e filho é uma sensação muito ruim, porque vc se sente muito burro e vc vê o quanto vc não valia nada para certas pessoas que eram de dentro de sua casa...Undecided Cool

Mas eu acredito que o castigo vem a galope e dor de dente não dá só uma vez na vida, não... Eles ainda vão me pedir mais $$ alguma outra hora na vida deles, principalmente quando estiverem mais velhos. Aí vou mandar eles pedirem pra minha meia-irmã / meio-irmãos, pois não tenho obrigação nenhuma de dar $$ pra quem nunca me deu nada na vida, só desgosto.

Se bem que alguns tios meus já me disseram que minha madrasta convenceu meu pai a passar (e já teria passado efetivamente) as casas que ele tem de aluguel para o nome da minha meio-irmã, e que eles desconfiam que quando ele estiver um pouco mais velho a minha madrasta vai se mudar com minha meio-irmã para outra cidade e vão dar o "balão" nele, deixando-o a ver navios. Não duvido de mais nada nessa vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rock
Aspira
Tópicos: 1
30-06-2015, 04:56 PM
Ligth vc jamais deveria ter emprestado dinheiro a ele, agora que já emprestou vc ja viu que ele não vai pagar...
tente arrumar uma maneira de pagar o prejuízo e na próxima vez que ele ou algum fdp te pedir dinheiro, manda para aquele lugar na cara dura...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
30-06-2015, 05:46 PM
@Light Workaholick

Cara eu lamento profundamente tudo que vc está passando, entendo perfeitamente o pq de vc emprestar o dinheiro, imagino que vc queria dar um avô aos seus filhos, etc.

No meu entender laços sanguinios são predisposição pra amizade e respeito que nem sempre acontecem, seu genitor abusou de sua boa fé e do suas mágos da infância, ratificando tudo que vc já sabia e desconfiava sobre ele.

Pra mim essas pessoas deveriam ser esquecidas, dadas como desaparecidas ou mortas na sua vida.

Tome os 3k coo um mau negócio, não se martirize mais sobre essa grana e lembre-se você não foi feito de tolo, seu genitor é que se confirmou canalha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
02-07-2015, 09:11 AM
(30-06-2015, 05:46 PM)cabraman Escreveu: @Light Workaholick

Cara eu lamento profundamente tudo que vc está passando, entendo perfeitamente o pq de vc emprestar o dinheiro, imagino que vc queria dar um avô aos seus filhos, etc.

No meu entender laços sanguinios são predisposição pra amizade e respeito que nem sempre acontecem, seu genitor abusou de sua boa fé e do suas mágos da infância, ratificando tudo que vc já sabia e desconfiava sobre ele.

Pra mim essas pessoas deveriam ser esquecidas, dadas como desaparecidas ou mortas na sua vida.

Tome os 3k coo um mau negócio, não se martirize mais sobre essa grana e lembre-se você não foi feito de tolo, seu genitor é que se confirmou canalha.

(2)

Bola pra frente, amigo.

Como eu disse acima, não é vc que irá cobrar deles, mas sim a vida em outro tipo de situação. Não se preocupe. A lei do retorno não falha. Preocupe-se com sua família, que realmente precisa de vc, e seja para os seus filhos o que o seu pai não foi pra vc: Um pai!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
02-07-2015, 10:25 AM
concordo com o que o sorine e o cabra disse.

firma o toco e esquece. tome a situaçao como aprendizado e cometa o mesmo o mesmo erro.

para seus filhos, seja o que seu pai nao foi pra vc, claro, dentro das suas necessidades.
nao adule demais, senao seus filhos se tornaram mesquinhos e frescos.
nao largue demais, senao eles serao bandidos e marginais na rua.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [sugestão] O que fazer/em que investir R$20k? Technoviking 8 4,612 20-09-2013, 10:50 AM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo