• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [sugestão] O que fazer/em que investir R$20k?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[sugestão] O que fazer/em que investir R$20k?
Offline Technoviking
Raiz da dominação
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-09-2013, 02:32 AM
Basicamente é isso galera, tenho algo em torno de 20k pra pensar em fazer algo e queria algumas sugestões do que fazer com isso.

Eu tava inicialmente pensando em comprar títulos de tesouro direto, mas depois de ler ler e ler, só fico mais indeciso, huahuahuahuuha.

Se alguém tiver alguma opinião relevante ao assunto, por favor. Rolleyes
All heil das technoviking!

[Imagem: TechnoVikingwithglowsticks.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
18-09-2013, 07:00 AM
Em primeiro lugar, essa imagem na tua assinatura dói nos olhos.

Sobre investir os 20K, esse já é um valor interessante que te permite iniciar investimentos em renda variável, tais como FII e ações.

Veja os tópicos abaixo:

[FIXO] Economia e investimentos bufalescos

[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores

Fundos de Investimento Imobiliários

Depois de ler, caso reste alguma dúvida é só perguntar nos tópicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-09-2013, 08:04 AM
Em primeiro lugar, essa imagem na tua assinatura dói nos olhos.
[2] yaoming

Se quiser se informar mais sugiro a leitura deste blog, desde o início. Ele comenta sobre Asset Location, ou alocação de ativos, para a diversificação de seus investimentos. Além de uma boa dose de explicação sobre os investimentos em renda fixa e variável.

http://hcinvestimentos.com/

Bata bons livros de investimentos no liquidificador e coma com farinha, conhecimento nunca é pouco e não tenha pressa em se decidir. Quanto mais conhecimentos possuir mais mais organizado e estratégico vai ser. Além de escolha dos investimentos outros fatores sçao cruciais, como custos de operação, escolha da corretora, tipo de aporte etc.

Vai estudando que a mente irá se clarear, pode ter certeza, mas um uma coisa é fato, não existe milagres na área financeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
18-09-2013, 08:21 AM
Gasta tudo em puta kkk.

Mas o ideal mesmo é estudar bastante primeiro antes de qualquer coisa.
Depois escolha um investimento que seja condizente com o risco que você aceita correr.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
18-09-2013, 10:39 AM
Se tiver com preguica de estudar compra tudo no tesouro msm. Mas resgate somente na data de vencimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
18-09-2013, 02:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2013, 02:53 PM por Mister.M.)
Se tiver disposição para o trabalho montar um negócio pode ser interessante.

Tenho um colega que montou uma casa de assados faz 8 meses e está se dando muito bem, reinvestiu no negócio para aumentar capacidade, etc, negócinho promissor.

Com 20k tu consegue montar um negócio desse tipo, casa de assados, frutaria, etc,etc.

Agora ações, tesouro direto, dentre outros, os confrades mais experientes poderão te orientar melhor.

Sucesso!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Technoviking
Raiz da dominação
**
Tópicos: 1
18-09-2013, 06:58 PM
Desculpem a todos, pois não elaborei meu perfil.

Então gente, sou formando em Direito, faixa etária 25 - 36 anos, e aspirante a cargo público na área da justiça ( óbvio né porra, direito... ), tendendo quando mais novo a área policial, no entanto, com o decorrer do meu curso vi que existiam outras áreas como a promotoria e magistratura, que poderiam se utilizar do meu senso de dever.
Diferente da grande população, nunca aspirei ao serviço público pela estabilidade, mesmo por que não tenho estes traços de conformidade Beta em mim, mas sim mas pela função propriamente dita.

Tenho um senso surreal de patriotismo, e acho que a melhor forma de exercer isso é atuando de forma excepcional no serviço público.
E como nosso país é uma moça passiva, digo, pacífica. Não entramos em guerra, sobrando então, como única utilização desta... "qualidade?" seria exatamente na atuação descrita.

(18-09-2013, 07:00 AM)Gekko Escreveu: Em primeiro lugar, essa imagem na tua assinatura dói nos olhos.

Sobre investir os 20K, esse já é um valor interessante que te permite iniciar investimentos em renda variável, tais como FII e ações.

Veja os tópicos abaixo:

[FIXO] Economia e investimentos bufalescos

[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores

Fundos de Investimento Imobiliários

Depois de ler, caso reste alguma dúvida é só perguntar nos tópicos.

Right-o, farei isso.

(18-09-2013, 08:04 AM)Eskillo Escreveu: Em primeiro lugar, essa imagem na tua assinatura dói nos olhos.
[2] yaoming

Se quiser se informar mais sugiro a leitura deste blog, desde o início. Ele comenta sobre Asset Location, ou alocação de ativos, para a diversificação de seus investimentos. Além de uma boa dose de explicação sobre os investimentos em renda fixa e variável.

http://hcinvestimentos.com/

Bata bons livros de investimentos no liquidificador e coma com farinha, conhecimento nunca é pouco e não tenha pressa em se decidir. Quanto mais conhecimentos possuir mais mais organizado e estratégico vai ser. Além de escolha dos investimentos outros fatores sçao cruciais, como custos de operação, escolha da corretora, tipo de aporte etc.

Vai estudando que a mente irá se clarear, pode ter certeza, mas um uma coisa é fato, não existe milagres na área financeira.

Vou começar o intensivo amanhã, será que em um dia termino?

(18-09-2013, 08:21 AM)Free Bird Escreveu: Gasta tudo em puta kkk.

Mas o ideal mesmo é estudar bastante primeiro antes de qualquer coisa.
Depois escolha um investimento que seja condizente com o risco que você aceita correr.

EAHUEAHUEAHUAEHUAEHUHUAEHUAEHUAEHU, juro que considerei pelo menos uns 30% em puta HUAEHAEUHUAEHUEAHUEAHUEAHU.

(18-09-2013, 10:39 AM)1001 Test Drives Escreveu: Se tiver com preguica de estudar compra tudo no tesouro msm. Mas resgate somente na data de vencimento

Cara, na minha vida não existe essa palavra, preguiça, huahuhahuahua. Eu já fui vagabundo minha vida toda. Tomei jeito uns anos pra cá e agora é só aspiração de conteúdo o dia todo, academia, dormir, banho, sexo, dormir. Não necessariamente nessa ordem yaoming
All heil das technoviking!

[Imagem: TechnoVikingwithglowsticks.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
18-09-2013, 09:38 PM
vc pode começar a investir em ações(principalmente se vc for um investidor arrojado),ou se preferir ate abrir um negocio,mas p/ tudo isso vc tem que ter um PLANO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
20-09-2013, 10:50 AM
Technoviking, vai com calma que vc chega lá, vai lendo sobre os assuntos, leia os posts que o Gekko passou e vai assimilando o conhecimento. Mas com certeza, se vc estudar e passar em algum destes concursos, ou arrumar um belo emprego como advogado terá mais tranquilidade nas decisões.

Se precisar de algo estamos ai, vai pra cima e sucesso!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  200mil reais , investir como? Peter Grifen 31 9,674 25-12-2018, 02:51 PM
Última Mensagem: Digons
  Como Investir em Ações - Curso Grátis johnmcclane 12 5,930 10-08-2018, 04:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [Dúvida] Investir em ativos ou em capacitação? Pensador 11 5,387 24-03-2017, 09:38 AM
Última Mensagem: Chris Kyle
  COMO INVESTIR? Velho 47 8,345 28-11-2015, 09:11 AM
Última Mensagem: Velho
  SEM TER NO QUE INVESTIR!! belial 9 4,196 09-07-2014, 02:38 PM
Última Mensagem: Máskara

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo