27-01-2015, 08:52 AM
Ótimas dicas Petulante. Abriu meus olhos pra novos países a considerar.
Planejamento financeiro p/ sair do país
|
27-01-2015, 09:54 AM
(27-01-2015, 08:52 AM)Free Bird Escreveu: Ótimas dicas Petulante. Abriu meus olhos pra novos países a considerar. Concordo, excelentes dicas do confrade petulas. Eu não tinha por exemplo conhecimento sobre essa lei de deportação dos EUA, é importante saber disso.
27-01-2015, 10:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2015, 10:16 AM por Brutus.)
Interessante Petulante, eu já tinha opinião parecida com a sua, atualmente considero as melhores escolhas, Canadá, Austrália, México, Singapura e em últimos casos EUA, tinha dúvida quanto se virar sabendo inglês nos países asiáticos, mas se não da, é melhor esquecer...
Espero sua continuação. Valeu Praga, salvei aqui o link.
27-01-2015, 12:23 PM
(27-01-2015, 08:34 AM)Petulante Escreveu: Singapura. - É a nova Iorque asiática, inclusive já vivi lá. Com direito a ter namo tailandesa e tudo!!!! rsrsrs.... Brasileiro ali nada de braçada, pois metade da mão de obra é chinesa, a outra metade é indiana. E nós somos bem mais espertinhos! O problema é que está muito distante do Brasil, se der merda, e precisar voltar você tem que ter uns 10mil por pessoa no bolso. (além das 26hs de avião) Excelente contribuição Petulante. Hoje tenho condições de fazer algumas escolhas..se tudo continuar evoluindo como estamos vendo nesse bostil,na mãos dos petralhas,começarei a pensar nesse possibilidade seriamente.
10-02-2015, 03:26 PM
Alguém mais possui experiência prática para compartilhar, tal qual o Petulante?
obs1.: não penso em saír do país por enquanto, exceto para turismo, lembrem-se, toda crise é uma oportunidade (eu sei que é clichê falar isso, mas não deixa de ser verdade). obs2.: isso não quer dizer que eu estou feliz por ter racionamento e pagar 4$ o L de gasolina tipo C.
10-02-2015, 07:54 PM
Para quem tem um bom dinheiro ( nem precisa ser tanto assim não, varia conforme o país ) com certeza a melhor opção é abrir um negocio, a maior parte dos países exige que se empregue no minimo 5 pessoas nativas do país.
Com mais dinheiro essa opção fica melhor, já que na maioria dos paises há varias categorias para o visto de empreendedor. Com mais dinheiro vc pode ir para uma região melhor só que tem que gerar mais empregos, com menos vc vai para regiões menos desenvolvidas ( as regiões menos desenvolvidas tem infra estrutura e condições melhor que qualquer no Brasil ). Pelo que sei qualquer negocio é valido, posto de gasolina, lojinha, algo relacionado com turismo. E diferente do Brasil o governo lá fora incentiva e apóia o empresário. Gekko: A previdência que pagamos no Brasil não vale nada em outros países. Dependendo do pais o sistema de previdência e suas normas muda. Na maioria das vezes se tem que começar a pagar no sistema do país. Mas dependendo da pessoa isso não ocorre, muitas pessoas em outros países pensam como eu penso, em fazer uma previdência privada particular durante a vida, com economia, investimentos e educação financeira. A meu ver essa é a melhor opção, sabemos que a previdência é um esquema de pirâmide e uma hora vai ruir, muitos paises nem conseguem implantar uma. Se cada pessoa fizer uma poupança para velhice isso acaba sendo mais justo para todos, e melhor até para as pessoas. Quem quer imigrar sabe, imigrar é começar do zero em outro país. E traz muitas coisas a serem superadas, mas acaba sendo uma boa opção em relação ao futuro. Para quem não conseguir seguir o caminho do empreendedorismo ainda há: Casamento Ser contratado por uma empresa em outro país ( dificil ). Guardar dinheiro, ir estudar em um curso que haja demanda e conseguir um emprego no país. Estou seguindo esse caminho. Por vias das duvidas, aconselho que todas tirem passaporte e aprendam inglês e se possivel espanhol. Vai que um dia fugimos do br como refugiados. Caso alguém ache essa opção impossível: Essa semana o governo dos EUA emitiu uma nota proibindo a entrada de membros do governo venezuelano ligados a alguns crimes contra os direitos humanos como refugiados nos EUA. É isso mesmo, alguns estão sendo perseguidos e entraram com pedido. Bem feito que foram negados. Ajudaram a chegar a este ponto estão fiquem por lá. Há poucas semanas nenhum vôo civil sai ou entra da Venezuela ( só para cidadãos venezuelanos).
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "
" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
10-02-2015, 08:23 PM
Se a situação aqui piorar, façam o negócio direito que pelo menos de para pedir asilo em outro país.
![]()
18-02-2015, 07:16 PM
A economia do país tá tão cagada que comecei a cogitar a hipótese de vazar em definitivo também.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas | Apache* | 22 | 3,554 |
27-01-2020, 07:53 PM Última Mensagem: Apache* |
|
[Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro | Unknown | 17 | 7,967 |
20-10-2019, 05:08 PM Última Mensagem: Villefort |
|
Desenvolvimento Financeiro | Ali | 49 | 21,225 |
23-03-2019, 09:57 AM Última Mensagem: Digons |
usuários a ver este tópico: |