• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ganhar mais dinheiro ou experiencia.?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ganhar mais dinheiro ou experiencia.?
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2013, 07:09 PM
Confrades tudo bem, peço conselhos sobre a minha atual situação, como já relatei em alguns tópicos, conclui meu curso de engenharia civil mais ainda tenho algumas dependências, estou trabalhando em uma empresa de engenharia que ainda esta se desenvolvendo, hoje eu não tenho chefe, tenho uma boa amizade com o dono da empresa estou tentando ajuda-lo a fazer a empresa virar, já estou a um bom tempo trabalhando na área de orçamentos e projetos, porem como ainda não tenho CREA, estou limitado pelo baixo salario, estou perto dos meus 24 anos e ainda não consegui progresso financeiro e material por conta desta instabilidade, porem estou em um trampo que tenho regalias, como já estou com uma boa experiencia praticamente não tenho chefe, chego a hora que eu quero, falto quando eu preciso fazer as minhas tarefas, deste lado me sinto privilegiado ( se procurar outro serviço dificilmente encontrarei outro igual ). Mais pelo outro lado apesar de não estar precisando desesperadamente de grana, ganho pouco e as vezes fico sem grana para fazer meus Hobbies, comprar algumas coisas e as vezes acho que estou sendo muito explorado, estou conseguindo um bom conhecimento pratico e teórico, mais com nenhum retorno financeiro .

Então por favor vocês poderiam me dar algum conselho, adquirir mais experiencia aonde eu estou ou tentar procurar outro trampo que ganhe um pouco mais, lembrando que o meu foco e a formação ( CREA ). ?

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
23-09-2013, 07:44 PM
cara, tenho a mesma idade que vc. não sei se mais experiência. mas minha percepção é que, em começo de carreira, experiência vale bem mais do que dinheiro. é hora de aprender, absorver tudo que poder. literalmente, de fazer currículo. acho q vc tá numa área bastante rentável e não precisa ficar se preocupando tanto com grana por hora. já que, como vc mesmo disse, não está tão apertado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-09-2013, 03:06 PM
Amigão,respondendo as suas Perguntas,

Meu Avô,me Indagaria,

-Filho na vida, seja ou Corrido ou Lido (Seu modo de interpretar a Vida )

Ao que lhe respondi.

- Vou fazer os dois.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

24-09-2013, 03:28 PM
Cara você já terminou o TCC? Vou tentar te aconselhar, tenho menos experiencia e idade que você, mas conheci muito essa área de engenharia pois fui fabricado pra isso, rsrsrs.
Se você esta satisfeito com sua posição por enquanto continue trabalhando.
Mas eu vejo outras opções>

Tentar ser Trainee -> futuro garantido, salario de estagiário no começo, mas se você se destacar
conseguira triplicar o seu salario em menos de 2 anos.Alem de ter uma puta experiencia curricular e pessoal.
Você vai provavelmente precisar mudar de cidade, mas foda-se, quem mandou escolher esse curso?

Fazer concursos -> com o CREA nas mãos você pode fazer uma ampla variedades de concursos
desde policia investigativa e na área financeira.
[+]
  •
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
24-09-2013, 04:27 PM
Continua ai por enquanto ate ter seu CREA, enquanto isso vai estebelecendo uma carteira de clientes em cima dos clientes dele que vc tem contato, quando tiver seu CREA e mais experiencia vc sai da empresa e leva os clientes com vc e inicia seu próprio negocio

Não é nada pessoal são apenas negócios
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
24-09-2013, 06:48 PM
Já que esse emprego te dá tantas regalias, use ao máximo o seu tempo livre para conseguir o seu registro no CREA e aproveite para ir procurando outra ocupação. Tenho uma amigo que quando estava se formando em engenharia civil já trabalhava na área e dava algum $$ para um engenheiro com CREA assinar o projeto por ele. Tenho amigos bacharéis em Direito que fazem o mesmo porque ainda não conseguiram passar na prova da OAB. Dá para ir ganhando uma grana assim.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ganhar dinheiro no Brasil Gorlami 23 5,252 05-05-2020, 08:03 PM
Última Mensagem: Olympus
  Qualificação e Experiência profissional Búfalo 15 2,615 28-09-2015, 06:11 PM
Última Mensagem: Abreu
  Como conseguir experiência profissional? Búfalo 5 1,833 29-08-2015, 04:37 PM
Última Mensagem: jeanreno
  Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar AC300 5 1,744 02-01-2015, 04:07 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Como ganhar dinheiro (mesmo sendo pobre) Búfalo 16 6,070 03-12-2014, 10:01 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo