• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Vídeos] Projeto "A História das Coisas"
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Vídeos] Projeto "A História das Coisas"
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
07-12-2012, 11:05 PM
Senhores, não sei se vocês já viram ou ouviram falar de um vídeo (excelente, a meu ver) contando a "história das coisas" que consumimos, passando por todas as fases, desde a extração ao descarte. Acho até que esse vídeo já foi postado nesse fórum ou no antigo, mas deve estar enterrado em uma montanha de tópicos...
(por isso eu acho que desenterrar tópicos é uma tarefa importante)

Parece que a coisa começou com esse vídeo aqui:

Depois surgiram outros vídeos e a coisa parece que cresceu. São originalmente feitos em inglês, mas no youtube tem versões traduzidas, é só procurar.

Tem um tom meio "bicho-grilo" às vezes, mas é muito bom pra mostrar pra crianças e pra pessoas com um pouco menos de entendimento do mundo.

O site é http://www.storyofstuff.org/. Recomendo mesmo!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-12-2012, 07:47 AM
Quando essa mulher começou a falar de 'governo é a gente, governo pro povo, para o povo'...comecei a desconfiar
Lá pelos 4:38 ela fala: 'não são donos dos meios de produção'...opa, meios de produção!? Marxista detect
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
08-12-2012, 07:52 AM
'Como eles mantém os preços baixos? Pagam salários baixos pros trabalhadores e restringem o seguro de saúde sempre que podem'
Essa mulher omitiu um mundo de coisas que tornam os preços baixos.Especialização torna os preços baixos, economia e poupança torna os preços baixos, competição torna os preços baixos. Esse vídeo é definitivamente anti livre mercado
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-12-2012, 07:56 AM
Não conhecia interessante .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
08-12-2012, 01:37 PM
(08-12-2012, 07:52 AM)AndrewRyan Escreveu: 'Como eles mantém os preços baixos? Pagam salários baixos pros trabalhadores e restringem o seguro de saúde sempre que podem'
Essa mulher omitiu um mundo de coisas que tornam os preços baixos.Especialização torna os preços baixos, economia e poupança torna os preços baixos, competição torna os preços baixos. Esse vídeo é definitivamente anti livre mercado

É o que eu falei antes... hoje em dia é praticamente impossível achar algum canal de informação livre de esquerdismos, mas pelo menos os vídeos são didáticos.

Acho errado assumir que todo mundo tem a carga de conhecimento necessária pra discernir certos aspectos da sociedade. Então, pra iniciar alguém no nosso maravilhoso mundo do conhecimento sobre a vida real, me parece que os vídeos são válidos.

E outra coisa, posso até estar redondamente enganado, mas o "livre mercado" totalmente desregulado dos EUA não é lá muito favorável ao trabalhador não... O discurso é bonito, a produtividade é altíssima, blablabla, mas e a vida pessoal? E a saúde? E a previdência social? Não servem pra nada? Não devem existir? O livre mercado absoluto pode ser tão nocivo quanto um estado intervencionista.

Não vamos nos polarizar de novo na discussão infrutífera do liberalismo, ok? Só recomendei uns vídeos pra iniciantes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
08-12-2012, 04:45 PM
(08-12-2012, 01:37 PM)John Romano Escreveu:
(08-12-2012, 07:52 AM)AndrewRyan Escreveu: 'Como eles mantém os preços baixos? Pagam salários baixos pros trabalhadores e restringem o seguro de saúde sempre que podem'

É o que eu falei antes... hoje em dia é praticamente impossível achar algum canal de informação livre de esquerdismos, mas pelo menos os vídeos são didáticos.

Acho errado assumir que todo mundo tem a carga de conhecimento necessária pra discernir certos aspectos da sociedade. Então, pra iniciar alguém no nosso maravilhoso mundo do conhecimento sobre a vida real, me parece que os vídeos são válidos.

E outra coisa, posso até estar redondamente enganado, mas o "livre mercado" totalmente desregulado dos EUA não é lá muito favorável ao trabalhador não... O discurso é bonito, a produtividade é altíssima, blablabla, mas e a vida pessoal? E a saúde? E a previdência social? Não servem pra nada? Não devem existir? O livre mercado absoluto pode ser tão nocivo quanto um estado intervencionista.

Não vamos nos polarizar de novo na discussão infrutífera do liberalismo, ok? Só recomendei uns vídeos pra iniciantes.
Jhon, nada disso tem como saber, os EUA não são livre mercado há muito tempo, e agora em tempos do companheiro Obama, menos ainda
Mas ok, tb não quero discutir isso.

[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo