• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros 8 coisas que seu vizinho milionário não conta
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
8 coisas que seu vizinho milionário não conta
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
17-02-2016, 11:49 AM
(16-02-2016, 04:40 PM)Dança com Lobos Escreveu: Ótimo texto, tenho 42 anos e infelizmente não tenho porr@ nenhuma materialmente falando, nem carro, nem casa, nem merda nenhuma.
100% culpa minha, pois sempre fui um gastador inveterado, então você aí que é mais jovem, estabeleça uma meta de poupança mensal, pode ser 10 pixulecos, mas estipulou a meta, CUMPRA-A, assim não precisarás passar pelos dissabores pelos quais eu já passei, passo e vou passar.

Fica a Dica, Abraços a todos.

Geralmente os homens se aposentam com 65 anos então você tem 23 anos pela frente para fazer algo e mudar sua vida, não desista. Você tem muito tempo ainda, pague suas dividas, arrume uma renda, poupe e invista, tenha espirito empreendedor, estude, e para de tomar cachaça.

Se morrer pobre a culpa é sua, tem 23 anos ainda pela frente. 23 anos efetivos pq ja tem consciencia do que faz e mais experiencia de vida do que a maioria de nos.

(16-02-2016, 05:38 PM)Peter Grifen Escreveu:
(16-02-2016, 03:27 PM)Gekko Escreveu: [quote='Mr. L' pid='201945' dateline='1455634197']

Melhor ser um velho rico do que um velho pobre.

Nascer pobre não é culpa sua, mas se você morrer pobre a culpa será sua. Se você tiver filhos, família ou alguém importante para deixar sua herança, repense o que disse.

melhor ser classe media q aproveitou a vida do que velho mao de vaca milionario q nao aproveitou de nada e ainda se estressa com papel de xerox yaoming

o cara e mao de vaca e milionario ele nao aproveitou a vida porque nao gastou com nada? vc nao sabe aproveitar a vida, tem muitas coisas a se fazer que nao precisa gastar muito dinheiro.

Quando vc nao tem nada quer ter tudo, quando voce tem como comprar, as coisas perderao sentido porque vc pode ter aquilo a qualquer instante o que te leva a usar o dinheiro somente para o que for importante consequentemente gerando mais dinheiro. Isso que muitas pessoas com grana dizem.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
28-09-2016, 03:04 PM
Show ContentSpoiler:
(16-02-2016, 12:28 PM)Doppelgänger Escreveu: Ótimo tópico Mr. L

**texto longo**

A minha família é do tipo gastona, ''dinheiro foi feito pra gastar" - O Resultado é: Cartões de credito estourado, sempre usando cheque especial, empréstimos aqui e ali.
Quando eu tento aconselhar, eles me dessem a ''porrada'' verbal "Controlar gastos? Isso é fácil pra você que é solteiro, não tem despesas...". Velho, Essas coisas me deixam tão puto e mal ao mesmo tempo, que eu acabo ligando o foda-se e deixando pessoas do meu próprio sangue se foderem financeiramente.

E digo pra você, quanto mais a pessoa ganha, mais ela gasta, tenho parente que ganha 7, 10, 15k por mês e conseguem ficar no vermelho, no cheque especial. Sabe qual a desculpa? "Sou casado e tenho 2 filhos" da vontade de responder - SEU FILHO DUMA P*TA, na favela tem gente com MAIS de dois filhos e conseguem sobreviver com 600 por mês e ainda faz churrasco todo domingo. Ta enfiando dinheiro no rabo, caramba? Controle a porra dos gastos!!! Para de comprar tudo o que sua AVISO: sou um dos retardados investigados pela PF. Favor me reportar à moderação. quer.

E sabe o que me impressiona e deixa frustrado? Eles vivem falando "Fulano, se deu bem porque teve sorte na vida, fulano tem dinheiro porque alguém ajudou ele a se erguer. Fulano só tem dinheiro porque é mão de vaca.". Por um lado é verdade, mas a forma que eles dizem isso é que é errada. Por exemplo, na cabeça deles o certo é assim "Eu divido meu dinheiro com todo mundo, eu banco presentes pra família, pago tudo, nunca digo NÃO pras coisas, eu sou o certinho, eu vou pro céu, mas "Oh deus por que eu sou pobre? Sou tão bom e generoso." - Ora, a pessoa gasta como se não houvesse amanhã e o culpado são os outros, o errado é quem economiza e ainda é chamado de mão de vaca.

Eu não sou ateu, mas sabe o que me irrita profundamente em ALGUNS cristãos? É que eles acham que tudo vai ser Deus que irá mandar, se ele tem uma loja e não entra nenhum cliente, tudo bem, vou orar pra Deus mandá-los. Ao invés de pensar "Pô vou melhorar o marketing, vou fazer uma consultoria pra melhorar os negócios, etc, etc.

Infelizmente tem gente que mesmo mostrando conceitos como este do tópico, ela não muda, dai não há o que fazer.

Doppelgänger Quase tomou ban por causa desse post, mas tudo que ele falou é a mais pura verdade! Vou discorrer dando exemplos abaixo:
Tenho parente que vendeu alguns imoveis por 140 mil, essa pessoa torrou esse dinheiro em pouco mais de 3 meses(a pessoa que torrou essa grana ainda ganha um salario de 4,5kk líquidos facepalmSmile

Uma colega da minha mãe vendeu alguns bens materiais e ganhou 15 mil nesses rolos, em duas semanas ela tinha gasto toda a grana com farras.

Meu pai me disse que alguns colegas ''supervisores'' de empresas, tem um salario de 11 a 16 mil mensal, ele falou que esses caras só vivem endividados e as vezes esquecem de ajudar a esposa e os filhos nas despesas.facepalm:

Eu sei que isso parece coisa de ficção mas é verdade, eu vi esses dias no MR um cara falando que conhece gente que ganha 40 mil mensal e ainda tem o nome sujo na praça.

Um colega meu que já trabalhou pra pessoas influentes e ricas me falou a mesma coisa, que mais da metade dessas pessoas vivem com o nome sujo e com inúmeras dividas, ainda me disse que essas pessoas gostam de viver de aparência, compram um carro novo, mas deixam de quitar outras dividas ...
Eu poderia citar mais exemplos mas deixa pra lá. Brasileiro não tem controle nenhum sobre seus gastos, quando eu era mais novo eu também eram assim, mas essa crise me fez se ligar que gastos compulsivos é pura paspalhice.
APRENDAM A VALORIZAR SEU DINHEIRO
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Electro
Sr. hamster
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
28-09-2016, 03:58 PM
Uma coisa que me irrita é aquela típica frase de fracassado: "ah, mas fulano, ciclano e beltrano só conseguiram subir na vida pq foram ajudados", sendo que na maioria dos casos as pessoas que foram ajudadas por alguém para conseguir algum emprego ou subir na vida eram pessoas que estavam correndo atrás buscando aquilo, só receberam aquela ajuda ou aquele empurrão pq estavam correndo atrás caso não estivessem com certeza ninguém bateria em sua porta com a oportunidade, enquanto o sujeito que fica chorando falando que não conseguiu nada na vida pq não teve a sorte de ser ajudado nunca tentou nada, passou a vida esperando as coisas caírem dos céus, esperando alguém bater em sua porta com a "ajuda".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
28-09-2016, 09:09 PM
Faz pouco tempo que estou investindo. Estudei muito para conseguir um trabalho que remunere bem. Hoje tenho o luxo de investir uma boa grana. Mesmo que a pessoa não ganhe bem é possível poupar e investir. Esse negócio de falar que ganha pouco e não dá para poupar é coisa de fracassado. O que mais vejo são pessoas gastadoras e que gostam de viver de aparências.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  9 coisas que aprendi sobre “não resolver os problemas dos outros” LUDAVIAL 13 5,572 14-08-2016, 04:29 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Recursos para aprender inglês por conta própria WhoMadeWho 114 53,957 25-01-2016, 05:32 PM
Última Mensagem: Dean
  10 Coisas que aprendi no exército. comandante 20 6,417 24-11-2015, 05:23 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Ex catador conta como virou médico barãozin 12 3,950 28-03-2015, 12:00 PM
Última Mensagem: Azoth
  O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai? MILORD 18 3,896 20-08-2014, 11:35 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo