• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Academia - é a hora?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Academia - é a hora?
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
03-12-2013, 04:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2013, 04:28 PM por Bruce N..)
Boa tarde confrades.
Direto ao ponto, estou em duvida se devo começar a fazer uma academia ano que vem ou se espero até entrar na faculdade (ou terminar o ensino médio), faço 17 no próximo ano, sou aqueles medianos que todo mundo conhece, alto (1,85) e magrelo, pratico esporte sempre que posso.

Antes que alguém pergunte, ou até afirme, não quero fazer pra pegar mulher, como os alfas, apenas quero me sentir bem, me sinto um merda quando me olho no espelho e vejo aqueles braços sem músculos, só pele e osso yaoming

ou há uma outra alternativa: luta
assim eu vou estar praticando uma arte marcial e aprimorando minha musculatura ao mesmo tempo.

o que acham?

NT: lógico que não pretendo ficar bombado, ainda mais na minha idade, só para definir mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
03-12-2013, 05:29 PM
É hora sim! Vá e comece!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
03-12-2013, 07:39 PM
Eu tbm sou muito alto e margo e estou fazendo academia para definir musculos, mas nao quero ser como aqueles que ficam musculosos demais nos braços e costas e q continuam com pernas finas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
04-12-2013, 08:29 AM
Amigo, o homem PRECISA ter o corpo exercitado, a tecnologia hoje em dia faz o homem se esforçar cada vez menos, e academia serve como uma luva para reverter isso, durante milhões de anos, o corpo humano foi usado para luta corporal (homens antigos que lutavam para sobrevier e arrumar comida), ou seja, o corpo foi FEITO para estar sempre ''pronto pro combate'', então à menos que a pessoa tenha problemas (físicos, ou de coração ou algo assim), é extremamente recomendado frequentar uma academia, faz bem pro corpo e pra mente.

Você disse que é alto e magro, e não quer ficar bombado (não pense que é tão fácil assim kkk), mas só de vc já ser magro já é uma vantagem, vc pode conseguir um pouco de volume e a definição já vem bem fácil, pois vc já é magro, use isso ao seu favor, entre numa academia o quanto antes, abraço.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-12-2013, 07:34 PM
Se sua rotina permite que você possa fazer academia, se alimentar direito, descansar direito e ter dinheiro para a manutenção de tudo isso, então já PASSOU da hora de você começar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WR7
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-12-2013, 07:49 PM
Bom, eu ja pratiquei musculação e cheguei ganhar 20kg em 2 anos, infelizmente tive que parar por uma lesão que não teve relação com academia, comecei academia pouco tempo após ter feito 15 anos e na sua idade tinha conseguido os 20kg, indico com toda certeza, leia bastante, aprenda a fazer uma dieta, a chegar a ponto de montar seus próprios treinos, tenho ótimos livros, mas aprendi demais lendo os artigos de fóruns conhecidos como o hipertrofia, o próprio blog hipertrofia, é uma atividade prazerosa e muito gratificante se ver com um corpo melhor conforme os dias passam, indico também que faça algo aeróbico como uma simples corrida, talvez 3x por semana, antigamente eu não cheguei a fazer isso mas hoje vejo a importância e por isso te aconselho, enfim, se quiser perguntar algo fique a vontade, será um prazer responder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
05-12-2013, 11:54 AM
Se vc nao qr ficar grande mas sim ter saude e funcionalidade sugiro q pesquose sobre bodyweight. Luta tbm dizem ser bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-12-2013, 12:36 PM
Exercite-se, não deixa de se exercitar.

Já q é magro, então vá pra uma boa academia levantar pesos, vai ganhar massa muscular e melhorar em muito sua aparencia.

Eu comecei a levantar pesos em 2008 e nunca consegui abandonar mais a prática.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sant
Aspira
Tópicos: 0
05-12-2013, 02:09 PM
Acho lutar mais saudável e melhor pra cabeça, mas você não hipertrofia consideravelmente, não, mesmo com a parte física dos treinos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
05-12-2013, 02:51 PM
Nunca pisei em uma academia. Não curto.

Você já pensou em andar de bicicleta?? É relaxante e faz muito bem.

Aí você pode complementar com outra atividade física.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
05-12-2013, 04:50 PM
eu recomendo,
mas lembre-se q os resultados virão somente com um treino e dieta bem executados, além de outras variáveis como descanso ...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
05-12-2013, 07:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2013, 07:26 PM por Bruce N..)
(05-12-2013, 11:54 AM)Meroplâncton Escreveu: Se vc nao qr ficar grande mas sim ter saude e funcionalidade sugiro q pesquose sobre bodyweight. Luta tbm dizem ser bom.

Meo Deos, só um pouco difícil né? yaoming
tem bastante exercícios fáceis, mas só de olhar, percebe-se que pode ser tão eficiente quando levantar peso.
Vídeo
caso alguém mais se interessa.

Sem falar que o cara deve ficar 2 horas todos os dias úteis na academia, olha a musculatura do garoto.

agradeço a dica Meroplâncton, vou correr atrás disso ae
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
05-12-2013, 07:25 PM
(05-12-2013, 02:51 PM)Máskara Escreveu: Nunca pisei em uma academia. Não curto.

Você já pensou em andar de bicicleta?? É relaxante e faz muito bem.

Aí você pode complementar com outra atividade física.

no começo desse ano eu tava com isso na cabeça, porém deu 2 semanas e já parei, não funcionou comigo esse método, sem falar que só fortalece as pernas. Mas não deixa de ser bom, é até mais saudável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
05-12-2013, 07:26 PM
(04-12-2013, 07:34 PM)Smith Escreveu: Se sua rotina permite que você possa fazer academia, se alimentar direito, descansar direito e ter dinheiro para a manutenção de tudo isso, então já PASSOU da hora de você começar.

Exatamente, é o que eu ia falar.
Desenvolver a musculatura e um bom condicionamento físico é um trabalho de anos a fio, se for pensar bem voce já passou da hora de começar a treinar (eu comecei com 13). O lance é fazer algo que voce goste, nem sempre musculação serve para todos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo