• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A melhor academia?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A melhor academia?
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-09-2012, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2012, 10:17 PM por Viril.)
Ando malhando em um parque perto de casa, sou novato em malhação (1 mês), mas estou tendo resultados incríveis, lá tem poucas máquinas improvisadas e pesos de academia, tem uma galera (próprios frequentadores) que cuida dos pesos e tals.

No parque não tem espelho, não tem mulher desfilando na área onde se localiza a "academia" pois é no final do parque, não tem nego baitola, o pessoal mete um roupa veia para ir malhar, nada de desfile e nada de papo furado, e é ao ar livre e também é de graça.

Ruim, é que a grande maioria dos exercícios acabam sendo com peso livre (barra, halter, anilhas), pois "máquina" improvisada, só de perna e costas.

E lendo alguns artigos da real me deparo sempre com a questão de que as academias atuais se tornaram mais um local de desfile de moda e amostra de bunda tanto masculina como feminina do que um lugar em que todos tem o foco no treino.

Então trocar essa área de treinamento atual por uma academia seria uma troca ruim ?

Aproveitando poste como é o seu local de treino!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
20-09-2012, 10:26 PM
Eu procuro ir pra academia por volta das 15:00, 15:30 porque é o horário disponível que eu tenho, onde não te tanta gente, mas mesmo assim tem vezes que da coisa de 25, 30 pessoas (isso de tarde, de noite prefiro nem tentar).

Eu sou frango (66kg 1.75) mais treino com vontade, sem papo, apenas cumprimento as pessoas, e se alguém me pedir ajuda, ajudo no intervalo das minhas repetições.

Geralmente dá algumas boas, coisa de 2, 3, mas também tem muita velha que quer melhorar o que o Chronos já destruiu. Eu quase nunca chamo o instrutor, só quando não sei fazer um exercício (não tenho muito tempo de casa)

Respeito pra ser respeitado, mas realmente fico puto quando junta turminha de pirralho em volta de um aparelho e ficam la conversando e jogando conversa inútil fora. Dá vontade de sair metendo o pé.

Os aparelhos são novos, o local não fede, a música geralmente é hits do momento, raramente cai um sertanejo, e vez ou outra aparece um metallica, ou system.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
20-09-2012, 10:28 PM
Regras para escolha de academia:

1- A mais vazia.

2- A mais barata.

3- A mais perto da sua casa.

As boas, improvisadas no fundo de uma garagem, onde cada amigo paga 10 conto por mes quase nao existem mais.

Meu local de treino eh um dos melhores do mundo, 90% de pesos livres e barras olimpicas. Um mendigo dorme lah durante a noite (vigia). Lembro que uma vez eu vi uma mulher andando por la. E eu acho que tem um esteira tambem.
Tem uma colecao de revistas de mulher nua. Metalica e Planet Hemp tocam a noite toda. Pode treinar de chinelo. E sexta-feira tem sempre um com uma caixinha de 12.

Tenho dito

Joe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
20-09-2012, 11:10 PM
Porra, a academia do Joe é a melhor do mundo hehe..

A minha é muito cara para o tamanho, 85 reais e nem é tão grande, a outra é 50, mas é capaz de eu morrer de tetano se eu for pra la.
As musicas que tocam na minha é uns dance escroto, toca uns lady gaga, Rihana, eu fico é puto, não toca nenhuma musica pra levantar o cara na ultima serie, é cheio de mulher rebolando e a unica hora que tem pessoas que malham serio é 18~20h, impossivel pra mim.
So vou pra academia fazer meu treino e ir embora, vou com um parcero meu pra me ajudar nos treinos. Se a outra academia arrumasse as maquinas eu dava um pulo la.

Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-09-2012, 12:02 AM
(20-09-2012, 10:11 PM)Viril Escreveu: Ando malhando em um parque perto de casa, sou novato em malhação (1 mês), mas estou tendo resultados incríveis, lá tem poucas máquinas improvisadas e pesos de academia, tem uma galera (próprios frequentadores) que cuida dos pesos e tals.

No parque não tem espelho, não tem mulher desfilando na área onde se localiza a "academia" pois é no final do parque, não tem nego baitola, o pessoal mete um roupa veia para ir malhar, nada de desfile e nada de papo furado, e é ao ar livre e também é de graça.

Ruim, é que a grande maioria dos exercícios acabam sendo com peso livre (barra, halter, anilhas), pois "máquina" improvisada, só de perna e costas.

E lendo alguns artigos da real me deparo sempre com a questão de que as academias atuais se tornaram mais um local de desfile de moda e amostra de bunda tanto masculina como feminina do que um lugar em que todos tem o foco no treino.

Então trocar essa área de treinamento atual por uma academia seria uma troca ruim ?

Depende da academia meu caro.

E tenha certeza que o ambiente difere MUITO de academia para academia, e até de horário para horário.

Antigamente eu malhava numa academia que ficava dentro da facul e era freqüentada praticamente apenas por estudantes (gente jovem). Depois troquei de academia, pois me mudei, e na que eu malho agora dá de tudo, só que em diferentes horários. Explico: de manhã vai o pessoal mais velho (principalmente mulher) e o pessoal que gosta de mais privacidade ou academia mais vazia (tipo eu). Não vai muita mina gostosa de manhã e nem pirralho que só vai pra ver a bunda destas;

Agora, a tarde normalmente lota e vai, além de muita mina gostosa de novinha top, muito pirralhedo tbm... claro, eles tem aula de manhã (ensino médio) e vão a academia a tarde;

A noite eu nunca fui... mas imagino que lote mais ainda com o pessoal que trabalha durante o dia.

E é isso ai... sempre vai depender da academia, tem umas mais "chinelonas" e tem outras que são mais "grã-finagem", cabe a tu escolher qual que tu quer e qual o melhor horário pra ti malhar. Eu me recuso a pagar muito caro por uma academia. Essa que eu faço agora é até barata, pago 60 reais e vou 3 vezes por semana. Não falta aparelho e é bem grande... os instrutores não são muito bons e normalmente só tem um por turno... maaas, fazer oq né? Pelo preço que pago está bom.
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-09-2012, 08:35 AM
(20-09-2012, 10:11 PM)Viril Escreveu: Ando malhando em um parque perto de casa, sou novato em malhação (1 mês), mas estou tendo resultados incríveis, lá tem poucas máquinas improvisadas e pesos de academia, tem uma galera (próprios frequentadores) que cuida dos pesos e tals.

Eu já fui, num passado distante, da opinião que academia tinha que ter boas máquinas. Depois de passar por inúmeras academias e conversar com incontáveis instrutores e alunos marombeiros, posso te garantir que "máquina" é o de menos.

O importante MESMO numa academia são os instrutores. Uma academia só com pesos livres e instrutores que sabem do riscado podem te montar um treino animalesco só com barras e anilhas. Uma academia cheia de máquinas e instrutores bocós só vai te levar a uma lesão, cedo ou tarde.

"Ah, mas eu mesmo me oriento, não gosto de ninguém dando pitaco, mimimi" No comecinho até pode ser, mas quando você avançar do básico, vai perceber que um treino bem montado é infinitamente superior a um parque de maquinas novas e cromadas.

E sem esquecer da dieta: um treino basicão com uma dieta bem feita gera MUITO mais resultado do que um treino milimétrico e eficientíssimo, junto com uma dieta fraca! facepalm:

Além do mais, somos ogros conservadores! Nada mais viril, retrógrado e EFICIENTE do que a boa dupla BARRA+ANILHA pra transformar um frango num gigante.

Agora, se o assunto for o treino em parques e espaços abertos, recomendo dar uma boa olhada na pequena biblioteca que estamos montando em outro tópico.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Leonardo
Búfalo
**
Tópicos: 0
21-09-2012, 09:18 AM
Eu vou pra academia bem cedo. Quando dá 6:30 da manhã eu já to lá. Nesse horário a academia é praticamente deserta, só tem o pessoal com mais idade. Não tem patricinha com shortinho atolado no cu, não tem boyzinho se achando para as patricinhas, não tem balzaca empinando a bunda pra ver se alguém olha. É uma maravilha. Não tem gente fazendo "happy hour" perto dos aparelhos. É silencioso, calmo e só tem gente que vai malhar de verdade.
Além disso eu comprei uma daquelas estações de musculação aqui pra casa pra eu treinar se eu não puder ou não quiser ir na academia num determinado dia.
Meu sonho era treinar numa academia como a Gold's Gym que aparece no Pumping Iron do Schwarzenegger. Deve ser muito foda malhar com um pessoal que está realmente ali pra se desenvolver, que leva a sério o treino e que ajuda um ao outro.
É uma pena que hoje em dia academia virou sinônimo de balada diurna.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-09-2012, 10:15 AM
Eu acredito que a melhor academia é aquela que vc tem liberdade pra fazer seus exercícios sem distrações. Eu também acredito que as máquinas te deixam grande, porém com um nível de força útil menor e ainda tem o efeito de te deixar com menos flexibilidade. Agora chegamos a duas alternativas:

Se quiser ficar com um corpo de fisiculturista ou modelo fitness, continue na academia e busque a definição.

Agora se quiser ficar como um búfalo bruto rústico, com um nível de força útil elevada e uma aparência física monstruosa, comesse a praticar o levantamento de peso olímpico.

Citar:Ideal para a preparação complementar de atletas de diferentes modalidades esportivas, também é indicado para condicionamento físico e bem-estar de pessoas comuns.
O Levantamento de Peso Olímpico proporciona equilíbrio orgânico, construindo força e potência muscular de forma integrada. O fato da distribuição da carga ocorrer de forma homogênea evita a ocorrência de lesões e regenera as já estabelecidas.

[Imagem: levantamento-de-peso-3.jpg]

Se tiver mais dúvidas entre no site do Método Potência no Esporte. Lá vc vai poder tirar várias dúvidas. http://www.potencianoesporte.com/

[Imagem: 111205premiobrasilolimpico_f_025.jpg]

Esse é o Fernando Reis, Brasileiro, Quarto lugar nas Olimpíadas de Londres (Acima dos 105Kg), Medalha de Ouro no Pan-Americano (com record).

Só não pratico pelo fato das academias especializadas nesses esporte serem muito longe e cara$$$, mas é provável que algum projeto do governo tenha esse esporte grátis na sua região.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-09-2012, 12:07 PM
Resp rápidas:

Gosto de praticar artes marciais, acho mais legal que academia, mas enfim bora aí comentar:

se for:
Academias, prefiro as top com aparelhos fodásticos.
Artes marcias, prefiro as de bairro, estilo podrão.

Isso porque um bom aparelho faz sim muita diferença. Já sofri acidente com esteira que quebrou. E na periferia, arte marcial é meio de sobrevivência, ao invés de coisa pra playboy.

No mais:
Nunca as patricinhas ou playboyzinhos me atrapalharam. Eles lá, e eu na minha.
Nunca escuto o que toca na academia. Por isso sempre tenho um MP4 ou celular com fone ao meu lado, academia TOP nunca tem som alto tb. #fato
Gosto dessa idéia de treinar de manhã mas como tenho que acordar ás 5 pra pegar fretado, isso ferra tudo.
Ahh mas a dupla barra/anilha já faz milagre. Concordo, e inclusive eu monto meu treino com a maioria destes pesos. Que por sinal é sempre a estação mais vazia de uma academia TOP, e mais cheia na de bairro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-09-2012, 12:43 PM
(21-09-2012, 08:35 AM)John Romano Escreveu:

Eu já fui, num passado distante, da opinião que academia tinha que ter boas máquinas. Depois de passar por inúmeras academias e conversar com incontáveis instrutores e alunos marombeiros, posso te garantir que "máquina" é o de menos.

O importante MESMO numa academia são os instrutores. Uma academia só com pesos livres e instrutores que sabem do riscado podem te montar um treino animalesco só com barras e anilhas. Uma academia cheia de máquinas e instrutores bocós só vai te levar a uma lesão, cedo ou tarde.

"Ah, mas eu mesmo me oriento, não gosto de ninguém dando pitaco, mimimi" No comecinho até pode ser, mas quando você avançar do básico, vai perceber que um treino bem montado é infinitamente superior a um parque de maquinas novas e cromadas.

E sem esquecer da dieta: um treino basicão com uma dieta bem feita gera MUITO mais resultado do que um treino milimétrico e eficientíssimo, junto com uma dieta fraca! facepalm:

Além do mais, somos ogros conservadores! Nada mais viril, retrógrado e EFICIENTE do que a boa dupla BARRA+ANILHA pra transformar um frango num gigante.

Agora, se o assunto for o treino em parques e espaços abertos, recomendo dar uma boa olhada na pequena biblioteca que estamos montando em outro tópico.

Concordo com tudo.

O problema é que normalmente as academias tops são as que contraram os melhores instrutores.

Um coisa que eu percebi por experiência própria nas academias que eu frequentei é que sempre tem aquele instrutor bundão e aquele que manja das putarias. Tipo nessa que eu frequento agora tem um que é um pouco mais velho, formado em ed. física e fisioterapia, que já foi até jogador de futebol profissional e trabalha também como personal. Sempre que tenho uma dúvida procura falar com ele, e ele sempre da boas instruções. Agora os outros que tem lá, não levo fé em nenhum!
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
21-09-2012, 12:57 PM
Maioria dos instrutores nem sabem o que é um levantamento terra de verdade. Não da pra confiar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-09-2012, 01:00 PM
Uma coisa interessante de se procurar na tua cidade são CLUBES DE HALTEROFILISMO. Onde eu morava tinha dois e ali só iam OGROS, além dos aparelhos serem sem frescura. Uma vez eu ia me inscrever em uma (não fui pq demorou pra caralho pra eu arrumar o atestado, então acabei desisitndo pro causa de uns BOs q tive q resolver) e qdo fui lá perguntar preços, horários, etc, fiquei conversando com o responsável pela academia naquele horário, um tiozinho com cara de dono de buteco rs

Acho q fiquei uma meia hora conversando com ele e deu para notar q o cara não era daqueles simples estagiários de Ed. Física q ficam olhando bunda de aluna e mandando o cara fazer determinado aparelho sem nem prestar atenção no cara. O cara me perguntou cada problema de saúde q tinha, falou de forma detalhada o tipo de treino q eu deveria fazer, exercícios q eu não poderia fazer, etc. Nunca vi um atendimento tão antecioso assim, e eu já frequentei umas 4 academias.

E o mais legal é q tinha uma gostosinha treinando ali e qdo ela vinha toda "aieee fessor, como faz isso?" ele respondia de forma seca e ainda falava para ela fazer o exercício direito, quase dando bronca hahaha

No mais, como eu sou sovina e ogro demais, minha academia provavelmente será essa qdo voltar de férias:

[Imagem: ross-training-sand-bag.jpg]

Saco de areia q eu vou é encher na praia msm. Se foder, não vou pagar 5 conto num saco de areia. yaoming

Talvez até compre mais um haltere (já tenho um de 10kg msm) só pra diversificar um pouco o treino.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
21-09-2012, 01:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2012, 01:45 PM por John Romano.)
Quem der uma pesquisada sobre treinamento para strongman, vai ficar surpreso com o nível ogro-master dos treinamentos, dos movimentos e com o tamanho dos caras.
Os caras empurram carros ladeira acima, levantam sacos de areia (como o Barão mostrou), fazem supino com mulheres (!!!), carregam pedras enormes, tombam pneus de trator, e outras coisinhas meigas e delicadas. Big Grin

Isso sim é treino com pesos VIRIL:
[Imagem: 10A-strongman-.jpg]

Não essa coisa medonha e totalmente antinatural:
[Imagem: image_preview]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-09-2012, 01:51 PM
Essa parada de strongmn é pra quem quer ficar ogro mesmo.

Eu tenho um objetivo um pouco diferente. Quero ganhar massa mas estou mais preocupado em definir e não em ficar gigante... quero ficar tipo o bruce lee e não como um schwatznegger (ok, eu sei q o nome ta escrito errado), se é q vcs me entendem!
[+]
  •
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
21-09-2012, 01:57 PM
kkkk academia hje é uma piada nenhuma presta, é cheia de frescura.
mais fodasse eu ja mudei 5 vez de academia por causa disso e todas sao iguais, unico horario bom pra treina é das 11 a meia noite, treinei um mes assim. mais nesse horario so vai nego que quer realmente treinar e nao vai nenhuma vadia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
21-09-2012, 02:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2012, 02:12 PM por John Romano.)
(21-09-2012, 01:51 PM)Mestre Laveley Escreveu: Essa parada de strongmn é pra quem quer ficar ogro mesmo.

Eu tenho um objetivo um pouco diferente. Quero ganhar massa mas estou mais preocupado em definir e não em ficar gigante... quero ficar tipo o bruce lee e não como um schwatznegger (ok, eu sei q o nome ta escrito errado), se é q vcs me entendem!

Curiosamente, o grande mestre Bruce Lee é tido como um dos homens mais fortes de todos os tempos, considerando-se a relação força/peso.
Ele era magrão e tinha os braços relativamente finos (pros padrões dos bombados de hoje), mas tinha o core e dorsais extremamente poderosos e flexíveis.

Esta é a IMENSA diferença entre um cara com força física útil e real, e um cara cujos músculos só servem pra... levantar pesos em academia.

Achei essa imagem que explica totalmente essa diferença:

[Imagem: Strongman+vs+Bodybuilder.jpg]

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-09-2012, 02:17 PM
^é por isso que quero ficar como ele! hehehehe

Tem caras que parecem que são bonecos inflados a ar... ai vc vai ver o cara não levanta nem 50 kilos no supino!!!
[+]
  •
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
21-09-2012, 02:58 PM
Competição de luta com ursos !! Isso eu queria ver , pqp !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-09-2012, 03:06 PM
Tem q ver o estilo q o cara quer ser também.

Tem cara q gosta de ficar gatão (estilo Zyzz) então tem q investir no biotipo acima.

E tem caras q gostam de ser o Rufus Lenhador (eu sou mais ou menos assim rs) e ficam + - com o cara de baixo.

Se bem q o cara de baixo um pouco mais magro ia fazer sucesso entre a mulherada.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
21-09-2012, 03:57 PM
(21-09-2012, 03:06 PM)barão_kageyama Escreveu: Tem q ver o estilo q o cara quer ser também.

Tem cara q gosta de ficar gatão (estilo Zyzz) então tem q investir no biotipo acima.

E tem caras q gostam de ser o Rufus Lenhador (eu sou mais ou menos assim rs) e ficam + - com o cara de baixo.

Se bem q o cara de baixo um pouco mais magro ia fazer sucesso entre a mulherada.

[Imagem: 10A-strongman-.jpg]
Achar que um monstro/ogro desse não faz sucesso entre a mulherada por que não é definidinho é viadagem yaoming

Viva o lutador de urso !
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo