• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Mudança Radical
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mudança Radical
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Question  07-09-2012, 12:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2012, 12:53 PM por Clint.)
Fala moçada, sou o Clint e vou resumir brevemente a minha vida até então.

Sou nordestino, moro no interior de SP e faço Eng Civil, bolsa integral que consegui com muito esforço. Entre 2010 e 2011 consegui passar em 12 faculdades enquanto trabalhava numa lan house(ganhando mal pra caralho) e estudava num colégio estadual.

Bom, não me lembro exatamente o momento que eu tive um lampejo da REAL na minha vida, foi algo que aconteceu e eu fiquei no minimo indignado por ser um cara legal e as meninas que eu desejava sempre ficavam com os caras que tinham carro, família rica e por aí vai.

Há pouco tempo descobri a REAL e encaro o mundo de uma outra forma, mas o mundo não consegue me ver de outra forma(meio confuso mas é isso aí).
Comecei a malhar em casa e trabalhar para um Banco, melhorei minha fala mas ainda falta mais, eu quero MUITO mais!

Podem me dar uns conselhos para eu acelerar meu processo de crescimento pessoal e social?
"A satisfação está no esforço e não na realização".

- Filhote trabalhando forte para ser um Búfalo -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
07-09-2012, 04:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2012, 01:41 AM por John Romano.)
(07-09-2012, 12:47 PM)Clint Escreveu: Fala moçada, sou o Clint e vou resumir brevemente a minha vida até então.

Sou nordestino, moro no interior de SP e faço Eng Civil, bolsa integral que consegui com muito esforço. Entre 2010 e 2011 consegui passar em 12 faculdades enquanto trabalhava numa lan house(ganhando mal pra caralho) e estudava num colégio estadual.

Bom, não me lembro exatamente o momento que eu tive um lampejo da REAL na minha vida, foi algo que aconteceu e eu fiquei no minimo indignado por ser um cara legal e as meninas que eu desejava sempre ficavam com os caras que tinham carro, família rica e por aí vai.

Há pouco tempo descobri a REAL e encaro o mundo de uma outra forma, mas o mundo não consegue me ver de outra forma(meio confuso mas é isso aí).
Comecei a malhar em casa e trabalhar para um Banco, melhorei minha fala mas ainda falta mais, eu quero MUITO mais!

Podem me dar uns conselhos para eu acelerar meu processo de crescimento pessoal e social?

Primeiramente, seja muito bem vindo.

Um dado que faltou no seu relato é a sua idade, porque dependendo deste dado, os conselhos podem variar completamente. Mas pelo seu pequeno relato, suponho que você tenha menos de 30. E este é o ponto de inflexão em termos de idade porque essencialmente, do ponto de vista masculino, a vida só começa pra valer aos 30 anos. É a idade de ouro do homem, como costumavam dizer o Doutrinador e o SK. E porquê?

Porque antes desta idade de ouro, a menos que seja naturalmente destacado (o badboy da turma, o músico, o fortão esportista, etc), o homem jovem não tem poder de barganha quase nenhum e praticamente nada a "oferecer" pras mulheres da mesma idade, que são aquelas com as quais ele costuma se relacionar e que, paradoxalmente, estão bem no auge da beleza física e com o poder de barganha nas alturas.

Superar a juventude é o grande trauma (por assim dizer) do homem. E pra piorar, é a fase em que a sua paciência está nos menores índices. Como uma criança, ele quer tudo sempre agora. Esperar anos pelos resultados de seus esforços acaba tornando-se uma tarefa inglória e quase impossível...

Contudo, se ele sobrevive solteiro e com um mínimo de sanidade mental até a idade adulta, esse mesmo o cara já terá terminado a faculdade, já terá um emprego razoável, já terá um carrinho e provavelmente já terá uma casinha ou um apê engatilhado. Mas é justamente aí que mora o perigo.

No exato momento em que o homem passa a ganhar poder de barganha, já está hormonalmente menos irrequieto e com alguma experiência de vida, com as mulheres ocorre justamente o contrário: elas começam a sentir os efeitos do tempo e saem à caça de um provedor paspalho.

No passado, casava-se cedo (dentre outras razões) pra que o homem aproveitasse o auge físico de sua jovem esposa e isso o estimulasse a crescer materialmente de modo a ter condições de sustentar sua família e a mulher pudesse desfrutar do auge financeiro dele. Era uma via de mão dupla e todos ganhavam.

No entanto, nesse mundo moderno com as mulheres modernas e independentes que vemos nas ruas, essa lógica simplesmente não funciona. Elas trabalham, ganham seu próprio dinheiro e ainda recebem muitíssimos presentes dos homens manginões que acham que podem comprá-las. Pras mulheres, seres que tipicamente só pensam no curto prazo, qual a vantagem de se casarem ainda jovens e bonitas? Melhor aproveitar agora e "sossegar" no futuro.

Assim, pro homem moderno, o casamento perdeu muito a atratividade. Ninguém quer casar com uma balzaca rodada e as jovens lindas são imprestáveis pra relacionamentos duradouros.
Só restou a ele desenvolver-se financeiramente, fisicamente e acima de tudo, emocionalmente, pra não sentir essa necessidade de aprovação dos outros, não ser um babão lambe-salto e aprender a ter amor próprio.
Ele deve aprender a não se vender por sexo e a não se rebaixar, nem mesmo pela mulher mais linda e meiga do mundo.
O caminho que o homem moderno deve seguir não é mais ditado pela conveniência feminina nem pelos ditames tradicionais. Ele deve seguir seu próprio caminho com a mais terrível das amarras: a liberdade.

O verdadeiro guerreiro da real procura entender todos os aspectos que o formam e desenvolve todos eles em harmonia. Ele está sempre em busca do saber.
Ele sabe se deliciar nos prazeres carnais do sexo, sabe aproveitar os resultados de sua profissão, sabe enxergar os benefícios da sua atividade física e sabe o valor de seu espírito honrado e de seu coração de leão.

ISSO é desenvolvimento pessoal. O resto é balela.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
07-09-2012, 04:52 PM
John, tenho 19 anos e confesso que eu sou um pouco impaciente.

Até porque depois de um relacionamento de merda que tive aos 17, fiquei meio revoltado com as mulheres, passei a achar que eram interesseiras somente na minha cidade mas, depois de uma festa em uma cidade vizinha que eu fui percebi que o mal era generalizado.

Criei um bloqueio foda depois disso e decidi que iria mudar, PRA VALER.
Conheci o PU mas aquilo me parecia raso, eu queria mudar a passos largos não só com as mulheres mas na minha vida também.

Foquei todos os meus esforcos para entrar numa faculdade legal e não depender tanto da família. Moro há 2 anos fora de casa e agora pago minhas contas sem ajuda da minha família.

Agora, quero me fortalecer no lado pessoal. Vontade tenho de sobra, só preciso de um empurrão de leve Big Grin

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-09-2012, 06:19 PM
(07-09-2012, 12:47 PM)Clint Escreveu: Há pouco tempo descobri a REAL e encaro o mundo de uma outra forma, mas o mundo não consegue me ver de outra forma(meio confuso mas é isso aí).

Seja bem vindo amigo! É necessário tempo, paciência e perseverença. Hoje o mundo não te vê outra forma, mas continue buscando o aprimoramento pessoal, malhando, economizando grana, fazendo tudo para se tornar um homem de respeito destacado, que é questão de tempo das coisas mudarem. Mas como o John falow, é necessário paciência.

Ninguém que conheceu a Real mudou do dia pra noite. Leia o fórum, o site, leia NA e vá praticando aos poucos. Com o tempo vc vai perceber a diferença!!

Um abraço.
Seja paciente. Seja perseverante. Seja você mesmo!
Força e honra!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
07-09-2012, 06:42 PM
Aconselho a pegar o BackUp do blog do SK e do Doutrinador !!
Alem de muito canal do búfalo !

Muito estudo (Real + Faculdade) !! A jornada é longa mais vale cada passo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
07-09-2012, 07:57 PM
Seja bem vindo e lei os livros de Nessahan Alita este é o começo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-09-2012, 08:48 PM
Faço das palavras de John Junior as minhas.
Sem por nem tirar.

Clint, aqui neste forum vc tera acesso aos conhecimentos de homens sensacionais. como o John Romano. Portanto, seja bem vindo e bom proveito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
08-09-2012, 01:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2012, 01:11 AM por Búfalo.)
Excelente. Continue buscando seu desenvolvimento em todos os aspectos: físico, intelectual, emocional etc. Entendi bem o que quis dizer com "o mundo não consegue me ver de outra forma". Mas não se preocupe agora com a forma como o mundo vai te ver. O que importa é como VOCÊ MESMO se vê. Não basta mudar a forma como vocẽ enxerga o mundo, mas também a forma como se enxerga. Quanto mais se desenvolve, mais aprende a se valorizar. Conseguindo isso, com o tempo é natural que o resto do mundo passe a te valorizar mais também.

Você não deve buscar seu desenvolvimento pessoal para conseguir relevancia social, mas sim para estar melhor consigo mesmo. Você tem que ter dinheiro não pra "pegar mulher" mas para melhorar o seu padrão de vida. Comprar uma casa nova, um carrão. Enfim, se foque em vc. Não viva em função dos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
08-09-2012, 02:03 PM
(08-09-2012, 01:08 AM)Búfalo Escreveu: Mas não se preocupe agora com a forma como o mundo vai te ver. O que importa é como VOCÊ MESMO se vê. Não basta mudar a forma como vocẽ enxerga o mundo, mas também a forma como se enxerga.

Acho que tudo se resume a esta parte matadora que vc disse Bufalo! Não basta mudar a forma como vocẽ enxerga o mundo, ou mesmo como as pessoas te veem, mas também principalmente, a forma como você se enxerga!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
08-09-2012, 02:33 PM
(07-09-2012, 04:27 PM)John Romano Escreveu:
(07-09-2012, 12:47 PM)Clint Escreveu: Fala moçada, sou o Clint e vou resumir brevemente a minha vida até então.

Primeiramente, seja muito bem vindo.

Um dado que faltou no seu relato é a sua idade, porque dependendo deste dado, os conselhos podem variar completamente. Mas pelo seu pequeno relato, suponho que você tenha menos de 30. E este é o ponto de inflexão em termos de idade porque essencialmente, do ponto de vista masculino, a vida só começa pra valer aos 30 anos. É a idade de ouro do homem, como costumavam dizer o Doutrinador e o SK. E porquê?

Porque antes desta idade de ouro, a menos que seja naturalmente destacado (o badboy da turma, o músico, o fortão esportista, etc), o homem jovem não tem poder de barganha quase nenhum e praticamente nada a "oferecer" pras mulheres da mesma idade, que são aquelas com as quais ele costuma se relacionar e que, paradoxalmente, estão bem no auge da beleza física e com o poder de barganha nas alturas.

Superar a juventude é o grande trauma (por assim dizer) do homem. E pra piorar, é a fase em que a sua paciência está nos menores índices. Como uma criança, ele quer tudo sempre agora. Esperar anos pelos resultados de seus esforços acaba tornando-se uma tarefa inglória e quase impossível...

Contudo, se ele sobrevive solteiro e com um mínimo de sanidade mental até a idade adulta, esse mesmo o cara já terá terminado a faculdade, já terá um emprego razoável, já terá um carrinho e provavelmente já terá uma casinha ou um apê engatilhado. Mas é justamente aí que mora o perigo.

No exato momento em que o homem passa a ganhar poder de barganha, já está hormonalmente menos irrequieto e com alguma experiência de vida, com as mulheres ocorre justamente o contrário: elas começam a sentir os efeitos do tempo e saem à caça de um provedor paspalho.

No passado, casava-se cedo (dentre outras razões) pra que o homem aproveitasse o auge físico de sua jovem esposa e isso o estimulasse a crescer materialmente de modo a ter condições de sustentar sua família e a mulher pudesse desfrutar do auge financeiro dele. Era uma via de mão dupla e todos ganhavam.

No entanto, nesse mundo moderno com as mulheres modernas e independentes que vemos nas ruas, essa lógica simplesmente não funciona. Elas trabalham, ganham seu próprio dinheiro e ainda recebem muitíssimos presentes dos homens manginões que acham que podem comprá-las. Pras mulheres, seres que tipicamente só pensam no curto prazo, qual a vantagem de se casarem ainda jovens e bonitas? Melhor aproveitar agora e "sossegar" no futuro.

Assim, pro homem moderno, o casamento perdeu muito a atratividade. Ninguém quer casar com uma balzaca rodada e as jovens lindas são imprestáveis pra relacionamentos duradouros.
Só restou a ele desenvolver-se financeiramente, fisicamente e acima de tudo, emocionalmente, pra não sentir essa necessidade de aprovação dos outros, não ser um babão lambe-salto e aprender a ter amor próprio.
Ele deve aprender a não se vender por sexo e a não se rebaixar, nem mesmo pela mulher mais linda e meiga do mundo.
O caminho que o homem moderno deve seguir não é mais ditado pela conveniência feminina nem pelos ditames tradicionais. Ele deve seguir seu próprio caminho com a mais terrível das amarras: a liberdade.

O verdadeiro guerreiro da real procura entender todos os aspectos que o formam e desenvolve todos eles em harmonia. Ele está sempre em busca do saber.
Ele sabe se deliciar nos prazeres carnais do sexo, sabe aproveitar os resultados de sua profissão, sabe enxergar os benefícios da sua atividade física e sabe o valor de seu espírito honrado e de seu coração de leão.

ISSO é desenvolvimento pessoal. O resto é balela.

Muito bom!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
08-09-2012, 03:17 PM
Entendo que tenho que ter paciência mas, é da minha natureza. Puta difícil pra mim sabe.

Mesmo assim, tô exercitando a minha paciência, estou tentando fazer minhas atividades com mais calma, até falando mais pausadamente e não criando expectativa.

Isso que me fode! Eu tento prever como eu vou estar daqui a uma semana, mês e por aí vai.

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mudança de Status no trabalho Gilgamesh 7 2,585 13-11-2019, 12:05 PM
Última Mensagem: vardhann
  Parábola da Vaquinha – Mudança de Rotina Czar 6 1,681 23-02-2016, 07:35 PM
Última Mensagem: Czar
  O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento Senna 16 4,946 22-12-2015, 12:11 AM
Última Mensagem: Nerd
  Relato-Mudança de vida/cidade manolo 37 17,569 01-10-2015, 05:05 PM
Última Mensagem: Daredevil

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo