• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Mudar para o interior- Compensa?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mudar para o interior- Compensa?
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-10-2015, 11:13 PM
(05-10-2015, 01:03 PM)Gaara da Real Escreveu: O custo seria basicamente:
Contas básicas
Alimentação paleolítica
Academia
Eletrônicos de qualidade
Carro classe B
Esporte como futebol no final de semana ou luta
Viagens para Brasil e exterior
GP's de qualidade
Livros
Saídas para bares nos finais de semana
Investimentos

Como sou da mesma região, vamos lá. Aluguel de uma casa mais ou menos, seria no mínimo R$2000,00. Com as contas básicas, uns R$1000,00 a mais(internet, tel, tv a cabo, água, luz, etc), dieta paleo eu consigo manter por uns R$ 250,00 por mês, academia seria uns R$100,00. Carro, seria uns R$800,00 por mês de prestação, esporte, não sei, viagens, com o dólar elevado, recomendo cortar. GP's, umas 2 vezes por semana de R$150,00 daria R$1200,00. De fato, R$6.000,00 seria o mínimo para você manter este padrão... E a maioria dos empregos pra recém formado pagam R$3.000,00.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-10-2015, 01:46 AM
Cara, todos confrades aí deram boas dicas. Mas interior, antes da mais nada, vc tem que observar seu perfil. É seu perfil que vai determinar se interior é bom ou não de se viver.
interiores as formas de entretenimento são bem básicas, geralmente a economia se resume ao centro da cidade e a uma ou duas fábricas , cuja cidade é dependente. Gastronomia e bares é bem básicao, restaurantes de nível intermediário, mas com baixo custo. Custo de vida é baratissimo, de feiras a padarias. lojas de roupas e calçados, preço normal. Pra ter renda boa no inteirior. Ou se é comerciante, ou funça de alguma instituição Federal ou estadual. 3k pra cima e casa própria e vc é rei.
Se vc é um cara que gosta de tranquilidade, paz de espírito e monotonia, inteirior é o paraíso na terra. Se gosta de agitação, muita gente reunida e badalaçao, vai entrar em depressão.
Já morei em interior e meu sonho mais forte é voltar pra lá com algum cargo público. Já que não tenho grana, Não por ora, pra abrir algum negócio e criar cavalos como meu pai já fez um dia.
Realmente, mercado de trabalho técnicos e especializados é muito restrito.
Tudo que falei é por experiência própria.
Vale ressaltar uma coisa, essas cidades de interior, muitas vezes tem festas free periodicamente, promovidas pelas prefeituras com bandas grandes, e a população das cidades vizinhas vão em massa, é uma grande atração de público. Nenhuma festa, nunca, vai se comparar a uma festa no interior.

Abraços
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
06-10-2015, 11:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2015, 11:21 AM por jeanreno.)
Agronegócio sempre usa TI, conheço algumas pessoas bem empregadas trabalhando com manejo florestal, outras com logística. ERP serve pra qualquer negócio e programadores conseguem bom trampo mesmo sem faculdade, a maioria dos formandos não sabem programar e nem querem aprender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-10-2015, 12:51 PM
Não tem o porque de eu querer agito, justamente estou saindo da capital por isso hehehehehe.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
06-10-2015, 01:24 PM
Gaara, são muitas variáveis. Conheço cidades do interior que são quase algumas capitais. Cidades medias a poucos minutos de capital que tem tudo de bom e ruim de uma metrópole. E cidades do interior onde você vai ao centro e nao percebe diferença se é sabado, domingo ou segunda às 14h.
Na sua área eu acho difícil não estar numa capital ou cidade média com toda dinâmica de capital. Se esta for a Real, abrace a realidade dos fatos e se agarre naquilo de bom que você terá.
Outra coisa, não se iluda: até mesmo cidades pequenas, de 100,150k habitantes podem te colocar num ritmo de badalação que vc vai ficar tão perdido e quebrado quanto em qq cidade grande, sem falar na violência geral em qq lugar e preços somente levemente mais baixos. Já morei no Rio e BH, na minha cidade natal de 90k e numa outra de 150k. Tudo a mesma merda. Diferença de verdade mesmo só quando passei a morar na cidade atual que não chega a 50k. Falta muita coisa, mas sobra tbem: dinheiro, tempo, tranquilidade, marmitas rs.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
06-10-2015, 04:10 PM
Lembrando que onde morei tinha <100k e era longe da capital.
Tem cara que mora 40km da capital, praticamente região metropolitana, e fala que mora "no interior".
Se busca tranquilidade, gaara, cidadezinhas de 50k são o paraiso
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
06-10-2015, 06:30 PM
Hehehehe eu quero tranquilidade, até porque mesmo com essa crise, as capitais irão virar uma Índia da vida. Posso até ter menos luxo e badalação, mas irei ter mais sossego.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
06-10-2015, 08:12 PM
Atualmente moro em uma cidade de 75k aproximadamente mas quando formado e com certa grana pretendo me mudar pra uma menor ainda, algo em torno de 40k. Sossego é sempre bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-10-2015, 11:33 PM
A exceção dos funças são os que trabalham em banco. Agências de cidades pequenas são mais visadas por ladrões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
08-10-2015, 08:36 AM
(06-10-2015, 08:12 PM)Shava Escreveu: Atualmente moro em uma cidade de 75k aproximadamente mas quando formado e com certa grana pretendo me mudar pra uma menor ainda, algo em torno de 40k. Sossego é sempre bom.

Sim, imagino como é bom poder correr na rua sem o risco de ser assaltado, de como é bom poder dirigir sem aquele trânsito infernal, fora as caipiras que tu marmita só pelo teu sotaque:megusta

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
08-10-2015, 10:55 AM
(05-10-2015, 10:41 AM)Mr. L Escreveu: 6k? Tá certo isso ai amigão? Diminui esse padrão de vida aí, 6k da pra levar uma vida de playboy em qualquer lugar do Brasil!

(05-10-2015, 11:13 PM)Thanatos Escreveu:
(05-10-2015, 01:03 PM)Gaara da Real Escreveu: O custo seria basicamente:
Contas básicas
Alimentação paleolítica
Academia
Eletrônicos de qualidade
Carro classe B
Esporte como futebol no final de semana ou luta
Viagens para Brasil e exterior
GP's de qualidade
Livros
Saídas para bares nos finais de semana
Investimentos

Como sou da mesma região, vamos lá. Aluguel de uma casa mais ou menos, seria no mínimo R$2000,00. Com as contas básicas, uns R$1000,00 a mais(internet, tel, tv a cabo, água, luz, etc), dieta paleo eu consigo manter por uns R$ 250,00 por mês, academia seria uns R$100,00. Carro, seria uns R$800,00 por mês de prestação, esporte, não sei, viagens, com o dólar elevado, recomendo cortar. GP's, umas 2 vezes por semana de R$150,00 daria R$1200,00. De fato, R$6.000,00 seria o mínimo para você manter este padrão... E a maioria dos empregos pra recém formado pagam R$3.000,00.

Mr. L, capitais são isso mesmo.

Ou você mora em um MUQUIFO ou mora longe pra caralho de tudo pra pagar menos (aqui em BSB por exemplo, aluguel no Plano Piloto em uma kitnet OK, nada muito exagerado, não sai menos que 1,5 mil - em comparação, você pode morar no entorno pagando a partir de 400 reais, só que só de passagem vai gastar aí o dobro, fora o tempo de deslocamento). Creio que em SP e RJ deve ser a mesma história.

Capitais realmente são muito mais caras que o interior, o problema é como o Gekko disse a colocação no mercado de trabalho que é muito mais complicada no interior pra essa área de tecnologia...

O negócio é como já foi dito, balancear os prós e contras e ver se realmente compensa ir nesse momento para o interior.

No teu lugar, eu me manteria na capital. Não sei se você tem parentes em Curitiba, algum local pra morar, porque pelo visto o mais caro realmente é a questão da moradia. Ficaria "na aba" de alguém se possível e no modo sovina, economizar o máximo para quem sabe mudar para um local melhor - enquanto isso o salário iria melhorando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
08-10-2015, 03:03 PM
Precisa mudar ,mesmo, para o interior? Não pode morar numa cidade dormitório em volta de Curitiba? Como o transporte público aí é a excelente você só vai perder mais algumas horas em trânsito. Sempre é bom estar numa capital, ou próximo dela, e de seus serviços,recursos, opções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
08-10-2015, 05:21 PM
POde ser uma boa oportunidade pra construir um patrimônio se jogar as cartas certas, e for algo que renda realmente uma grana
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline smilodonbhz
Usuário Banido
*
08-10-2015, 05:48 PM
Confrade, o site www.custodevida.com.br resolve seu problema. Ele compara o custo de vida em duas cidades de sua escolha. É só colocar curitiba como primeira cidade e ir trocando a segunda. A propósito, meu sonho é mudar pra curitiba. Sou de bh e te digo: qualidade de vida aqui é uma merda. Cidade feia pra caralho, sem atrativos turísticos, trânsito horroroso e a mulherada mais insuportável do Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
09-10-2015, 01:14 PM
Eu moro com meus pais e sinto que não posso ficar mais na aba deles, sou o único filho que mora com eles.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
10-10-2015, 01:05 PM
(09-10-2015, 01:14 PM)Gaara da Real Escreveu: Eu moro com meus pais e sinto que não posso ficar mais na aba deles, sou o único filho que mora com eles.

Mesmo assim não se apresse. Ter que voltar depois pode ser pior. Vá se organizando financeiramente para sair de casa de forma responsável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
10-10-2015, 10:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2015, 10:11 PM por CR7.)
Eu também moro com meus pais, claro que quero ser independente, mas eles se dispuseram a ajudar, beleza, vou aproveitar ao máximo até determinado limite, pra quando sair nunca mais ter que voltar.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A vingança compensa? canislupus 32 5,642 19-03-2017, 08:02 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  A força interior do Jovem. comandante 7 2,291 16-01-2017, 11:43 PM
Última Mensagem: wallace13
  VC PODE MUDAR Velho 1 1,279 25-11-2013, 06:50 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo