• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Mudar para o interior- Compensa?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mudar para o interior- Compensa?
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-10-2015, 08:43 AM
Confrades, estava com uma ideia na minha cabeça. Quem me conhece, sabe que eu moro em Curitiba(capital). Curitiba é famosa por ser uma cidade modelo, ecológica, com boa infraestrutura, várias opções de lazer, etc. Até aí beleza, mas andei pesquisando algo para morar sozinho, vi que os custos são ABSURDOS. Eu deveria ganhar pelo menos 6k, e levando em consideração que irei me formar em 2019(cursos sistemas) vai ser mega complicado arrumar um emprego que ganhe isso em tão pouco período de tempo. Minha meta é sair da casa da minha mãe depois de formado, ai eu pensei algo. Se eu mudasse para o interior, iria diminuir os custos gradativamente? Assim eu poderia pegar o dinheiro e investir em outras coisas, além de poder aproveita-lo melhor, até eu conseguir certa estabilidade. :megusta
Confrades que já fizeram isso ou moram no interior, poderiam me dar dicas?Joinha:
Agradeço desde já.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 07:45 AM
Dando aquele up
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
05-10-2015, 08:19 AM
- Confrade. O amigo terá que analisar os pontos fortes e fracos antes de tomar sua decisão.

- Cidades do interior geralmente são baratas de viver. Porém, acredito que a maioria delas não tenha nada em relação a carreira que você escolheu. Sendo assim, ficará meio complicado agir em sua área de formação. A não ser que você tenha uma outra situação em mente.

- No seu lugar, não me mudaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 08:35 AM
Confrade, você conhece alguém que passou pela mesma experiência/ideia?
Agradeço desde já.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-10-2015, 09:29 AM
Seria jogo se desse para morar e trabalhar no interior, ou pelo menos bem perto. Meu plano é ir para o interior quando me aposentar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-10-2015, 10:41 AM
6k? Tá certo isso ai amigão? Diminui esse padrão de vida aí, 6k da pra levar uma vida de playboy em qualquer lugar do Brasil!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-10-2015, 11:19 AM
Vai ter demanda por sua mão de obra no interior? Ctba é um dos polos em TI. No seu lugar, só sairia de CTBA se tivesse emprego garantido em outro lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-10-2015, 12:17 PM
Eu penso muito em fazer isso, o custo de vida, trânsito e a violência de BH são o que me incentivam a planejar meu futuro no interior. No seu caso ao que parece é só o custo de vida. Agora teria que ter sua fonte de renda lá mesmo, porque deslocar grandes distâncias para trabalhar não compensa.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 01:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2015, 02:41 PM por Galo Cego.)
O custo seria basicamente:
Contas básicas
Alimentação paleolítica
Academia
Eletrônicos de qualidade
Carro classe B
Esporte como futebol no final de semana ou luta
Viagens para Brasil e exterior
GP's de qualidade
Livros
Saídas para bares nos finais de semana
Investimentos

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 01:04 PM
Thanatos, as oportunidades aqui são boas mas o combo de violência+trânsito+custo alto é o que me faz pensar em sair daqui. E Raito, para ir para o interior eu teria que ter investimentos e emprego já garantido também hehehehe.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
05-10-2015, 03:38 PM
Se for funça, com certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
05-10-2015, 06:23 PM
(05-10-2015, 03:38 PM)Roald Amundsen Escreveu: Se for funça, com certeza.

Iria até pra outro Estado, se fosse o caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
05-10-2015, 06:54 PM
Poxa confrade. Pra morar sozinho você precisa ganhar R$ 6000,00 ?

Agora, quanto a morar no interior... Isso depende muito. Se for funcionário público, vale a pena sim.

Pra quem é da área de TI. Só se tiver trabalho 100% garantido e com alguma estabilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wolfram
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-10-2015, 07:07 PM
Sou Engenheiro, resolvi vir pro interior por vontade própria, moro a uns 40 minutos da capital do meu estado, e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Mas a cidade também não é tão interiorzão assim, é rodeada por 3 gigantes siderúrgicas, por isso tem pessoas muito inteligentes, de outros países, uma boa oferta de restaurantes, supermercados, lazer. E sempre quando eu quero vou pra capital passar uns dias. Mas não adianta ir na onda de achar que interior é tão barato, aqui mesmo tem coisas mais caras que em capitais devido as empresas que eu citei, e o preço do aluguel tem se elevado cada vez mais rápido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-10-2015, 07:08 PM
Cara, eu fiz o oposto, porque no interior não tinha colocação alguma para mim no mercado de trabalho e até concurso que preste pra lá era difícil. Mas tenho uns poucos colegas que trabalham em órgãos públicos nos quais eu não gostaria nem um pouco de trabalhar, mas que tem o salário no mesmo patamar que o meu e vivem muito bem no interior. Tudo custa menos. Alimentação, habitação, transporte. Tudo. O que pega é arrumar uma colocação de trabalho. E outra coisa que pega é quando você quiser ou precisar das coisas que não se encontram em cidades pequenas como uma assistência médica mais específica, um lazer mais elaborado, etc. Aí você vai penar um pouco com deslocamentos.

P.S.: se eu fosse esperar esse padrão de vida que você tá pretendendo para poder sair da casa dos meus pais, ainda estaria morando lá até hoje e sem previsão de sair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 07:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2015, 07:45 PM por Galo Cego.)
Isso é uma base a longo prazo(10 anos), pois eu iria ter que me capacitar muito mais, ter investimentos e um dinheiro guardado também.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
05-10-2015, 07:46 PM
Até porque sou ~~relativamente~~ novo(tenho 21 anos)

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-10-2015, 07:52 PM
(05-10-2015, 07:44 PM)Gaara da Real Escreveu: Isso é uma base a longo prazo(10 anos), pois eu iria ter que me capacitar muito mais, ter investimentos e um dinheiro guardado também.

(05-10-2015, 07:46 PM)Gaara da Real Escreveu: Até porque sou ~~relativamente~~ novo(tenho 21 anos)

Mas não tem nada de errado em o confrade querer isso. Apenas comentei que não é fácil atingir. Mas você pode, deve e tem todo o direito de buscar esse patamar ou qualquer outro. O importante é que seja algo que você entenda como alcançável e que seja algo determinado por você, no seu íntimo.

Eu é que fui apressado pelas circunstâncias e saí da casa dos meus pais aos 19 anos e passei alguns perrengues com pouca grana, mas hoje - 13 anos depois - a situação está bem melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-10-2015, 08:35 PM
Geralmente Interior é lugar barato quando o lugar é ruim em termos de opção de diversão e movimentações sociais. Isto quer dizer que quanto mais monotono, com poucas opções e etc... costuma ter aluguel barato e comida barata. Os serviços costuma ser meia-boca. Para quem quer ir pra economizar, estudar ou tem um emprego que ganha acima da média local pode ser uma boa. Mas para quem quer ir arriscando pode ser uma péssima...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
05-10-2015, 08:43 PM
(05-10-2015, 08:35 AM)Gaara da Real Escreveu: Confrade, você conhece alguém que passou pela mesma experiência/ideia?
Agradeço desde já.

- Então confrade, foi o que eu mencionei. Você tem que colocar na balança os pós e os contras da situação.

Exemplo pessoal: Iria estudar numa cidade a 7 horas de ônibus da região metropolitana do RJ. A cidade era bem longe e pequena, analisei e cheguei a conclusão que não daria certo pela logística e pela falta de emprego em minha área.

- No seu caso. Veja se vale realmente a pena. Faça uma analise e tome sua decisão. Os confras já lhe deram inúmeras dicas.

- Sucesso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A vingança compensa? canislupus 32 5,642 19-03-2017, 08:02 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  A força interior do Jovem. comandante 7 2,291 16-01-2017, 11:43 PM
Última Mensagem: wallace13
  VC PODE MUDAR Velho 1 1,279 25-11-2013, 06:50 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo