• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Reflexão Sobre a Fragilidade da Vida e a Seriedade das Nossas Escolhas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexão Sobre a Fragilidade da Vida e a Seriedade das Nossas Escolhas
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#1
03-06-2015, 01:35 AM
1. Introdução

Saudações confrades!

Estou aqui mais uma vez a trazer uma reflexão misturada com um relato do que aconteceu na última semana, envolvendo uma pessoa por quem eu tinha muita consideração, como se fosse da minha família, que me fez refletir sobre a forma com que conduzimos nossas vidas, às vezes projetando a satisfação lá no futuro e deixando de viver o agora, às vezes vivendo como se não houvesse amanhã.

Este tópico também é comemorativo, com ele completo 2000 postagens no fórum. Cool


2. A História

Terça feira da semana passada recebi o telefonema de uma tia minha me informando sobre o falecimento de Natália* uma mulher muito próxima da minha família, o irmão dela é casado com uma das minhas tias e outro irmão dela já namorou esta tia que me ligou. Isso somado ao fato de nossas famílias morarem no mesmo bairro acabou por torna-las muito próximas.

Natália era divorciada, 48 anos, um filho de 17 anos, uma boa pessoa, do tipo que está sempre de bem com a vida, que não se abate diante das dificuldades. Apesar da idade, tinha uma aparência bem cuidada. No seu auge era uma típica “Beverly Hills”, muito bonita, cabelos castanhos claros, quase loiro, olhos azuis. Na verdade todas as mulheres da família dela são ou foram muito bonitas no auge da juventude.

O casamento de Natália durou pouco tempo, uns cinco anos mais ou menos. Quando decidiu se divorciar, recebeu o conselho de uma amiga: “não faça isso, não é tão fácil assim conseguir um homem bom hoje em dia, ainda mais divorciada e com filho”. Natália pensou consigo mesma: “pode ser difícil para você, mas para mim ter homens interessados nunca foi problema”. Porém com o passar do tempo ela percebeu que as coisas haviam mudado, não chovia mais pretendentes como antes e os que apareciam não queriam nada sério, assim o tempo foi passando.

Depois de ser “enrolada” por alguns homens, ela finalmente encontra um que parece ser um bom partido, Jonas, 52 anos, divorciado, duas filhas. O típico homem carinhoso, romântico, um autêntico gentleman, com um único porém, extremamente ciumento, nos nossos termos um atolado na matrix.

Depois de um tempo, Natália começa a se cansar de Jonas, o ciúmes fica cada vez mais doentio perturbava a paz na relação, até que um dia, em uma segunda feira, Natália decide terminar a relação, Jonas não aceita, num ato de insanidade planeja e mata Natália e suicida logo em seguida.

Assim cessam se todos os planos e sonhos, sobram duas famílias desoladas, filhos órfãos, trauma de uma morte trágica, tudo consequência de uma escolha infeliz: se envolver com a pessoa errada acabou custando muito caro.


3. Conclusão

Um amigo certa vez me disse que “o importante nessa vida é não se complicar”. Essa frase me marcou, ele só me disse isso uma vez, foi o suficiente. Por isso confrades, deixo aqui a minha reflexão sobre algumas das lições que essa história passou para mim:

Acometida pelo excesso de confiança Natália não teve receio de divorciar-se de seu marido, mas com o passar do tempo acabou por tornar-se menos seletiva, aceitando em sua vida um homem com transtorno de personalidade, que acabou por encurtar lhe a vida em talvez uns vinte anos ou quem sabe até mais. Quando tudo parecia bem, com saúde e cheia de vida, na verdade estava na véspera de se despedir deste mundo.

A Real fez muita falta na vida de Jonas, as consequências transcenderam sua pessoa, atingindo muitas pessoas. Se não estivesse atolado na matrix, isso não teria acontecido.

Não sabemos quanto tempo de vida nos resta neste mundo, por isso não podemos projetar toda a nossa satisfação e felicidade lá na frente, nem esperar ter um milhão de reais em patrimônio para começar a viver. Por outro lado, não podemos viver a vida sem planos como se não houvesse amanhã. Temos que encontrar um meio termo, onde temos certeza que estamos desfrutando o agora sem deixar de progredir, de construir algo a longo prazo, nos sentindo realizados no trajeto, enquanto não alcançamos o fim desejado.


Obs: Haverá um adendo a este texto que farei nos próximos dias, depois irei upar no 4shared e postar o link aqui no final deste texto, como entrarei em um assunto que é proselitismo, não o publicarei aqui, dessa forma respeito às regras do fórum e não deixo de falar com um foco mais espiritual sobre algo que é extremamente importante.

*Nomes e alguns dados pessoais alterados para preservar a identidade dos envolvidos.


Fé e Honra,
Raito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
03-06-2015, 02:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2015, 02:44 AM por Mandrake.)
Sensacional a reflexão, Raito, digno de um realista de verdade. Congratulo pela sua marca de 2000 Posts. Parabéns!!


Citar:Não sabemos quanto tempo de vida nos resta neste mundo, por isso não podemos projetar toda a nossa satisfação e felicidade lá na frente, nem esperar ter um milhão de reais em patrimônio para começar a viver. Por outro lado, não podemos viver a vida sem planos como se não houvesse amanhã. Temos que encontrar um meio termo, onde temos certeza que estamos desfrutando o agora sem deixar de progredir, de construir algo a longo prazo, nos sentindo realizados no trajeto, enquanto não alcançamos o fim desejado.


Acrescentando à sua conclusão, é importantíssimo o homem parar para pensar na sua vida e leva-la, não ser levado por ela. É necessário rever Valores, Visão, Missão.


MISSÃO

NOSSA MISSÃO ESTABELECE O QUE FAZEMOS E PORQUE FAZEMOS

Nossa missão está relacionada aos nossos talentos, às nossas ações e objetivos. Por que você existe? Por que estamos vivos aqui nesse planeta? O que você faz? Para quem?


VISÃO

NOSSA VISÃO ESTABELECE ONDE QUEREMOS CHEGAR E O QUE QUEREMOS SER

Nossa visão está relacionada com nossos sonhos e aspirações mais profundos. Qual é seu maior objetivo? O que você quer ser? Onde você quer chegar?

A Missão e a Visão justificam o porquê de levantamos da cama todos os dias. Nossa missão de vida é uma lembrança de quem somos e do impacto que causamos no Universo. Isso faz com que a vida seja completa e feliz. Visão são imagens mentais que nos inspiram a agir e a tornar nossos sonhos realidade. Visão nos dá direção e pode criar significado na vida.


VALORES

Os Valores determinam nossas atitudes. Todos os nossos comportamentos estão voltados para o atendimento de nossos valores.


- O que é importante pra vc?
- O que realmente te motiva?


A chave para ser protagonista de sua vida está dentro de você, portanto, adquira autoconhecimento.

O importante nessa vida é não se complicar. Mas se complicar, aprenda com as complicações. Tudo é válido, nada é em vão.

Excesso de confiança pode fazer mal, pois o homem se coloca dentro de uma redoma de soberba, arrogância e pré-potência, que esquece dos elementos conflitantes sabotadores, forças dificultadoras, que existem dentro de nós mesmos e de nossos planos de ação para nossos objetivos.

Logo, o ideal é manter a perspectiva positiva e otimista perante a vida, e também, com uma dose realística, para não se perder em um mundo de sonhos e ilusão. Pois, tudo ocorre mediante a ações no AGORA.

Sonhar é bom, e este sonho só se concretizará se haver trabalho no tempo presente.

Não projete a felicidade lá longe, quando conquistar tal objetivo. Encontre a felicidade na jornada, no dia a dia, em si mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#3
03-06-2015, 02:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2015, 02:52 AM por Marcílio.)
òtimo post.

Mas acho que ela foi coerente e séria na escolha dela! Mas pagou preço por isso.

Melhor ter terminado do que mantido o casamento e dando chifre no ex-marido dela, que geralemnte muitas usam esse recurso.

Tenho mais uma coisa pra dizer com base no que tu diz:

". Temos que encontrar um meio termo, onde temos certeza que estamos desfrutando o agora sem deixar de progredir, de construir algo a longo prazo, nos sentindo realizados no trajeto, enquanto não alcançamos o fim desejado."

Rogério Neiva, um desses guru de motivação para concursos, aborda algo semelhante a isso, tentando estabelecer a diferença entre motivação pelo processo e motivação pelo resultado. Muita gente se motiva pelo resultado, esquecendo que a motivação pelo processo também é fundamental.

Pra quem quiser se informar, recomendo a leitura do artigo dele http://www.concursospublicos.pro.br/duvi...ar-estudos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#4
03-06-2015, 10:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2015, 10:05 AM por Jaguar Paw.)
Se ela tivesse tentado salvar o primeiro casamento, talvez estivesse viva... facepalm:

Mas a vaidade falou mais alto (afinal "a fila anda") e, muito provalmente, aturou do segundo marido, em um mês, o que não aturou do outro em cinco anos, até a catástrofe acontecer. facepalm:

De qualquer forma, que a tragédia nos sirva de lição e que descansem em paz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
***
Mensagens: 1,467
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
Registrado: Jan 2013
#5
03-06-2015, 10:05 AM
Raito, você acha que a Natalia teve alguma parcela de culpa em sua morte? Talvez faltou uma conversa com o Jonas, um pouco de diálogo, de ENSINAMENTO.

Digo isso porque acredito que ele poderia melhorar seu ciúmes e modo de agir caso ela tomasse a frente e mostrasse que isso está fazendo mal, que não há motivos para ser assim, etc. Você acredita que seria possível ter salvo a vida deles dessa forma?

Eu penso que sim. O medo da perda e o apego fazem o homem ter ciúmes e cometer esse tipo de atrocidade. Se toda namorada/esposa se esforçasse um pouco para entender a situação e "abrir os olhos" do seu parceiro, muitos crimes seriam evitados, e muitos relacionamentos melhorariam. Nem todo homem tem um fórum desse nível para aprender como se portar. Acredito que a mulher, sabendo o que a atrai instintivamente, poderia tomar as rédeas e fazer esse papel dentro da relação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
***
Mensagens: 1,122
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
Registrado: Nov 2014
#6
03-06-2015, 11:14 AM
Não só homens precisam ser cautelosos com o passado das mulheres com quem se relacionam, mas mulheres também. Esse não deve ter sido o primeiro caso de ciúme passional do cara. Mais um caso nas estatísticas, infelizmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
03-06-2015, 11:14 AM
Tim Laflour, o problema é que são minimas, as mulheres que querem agregar alguma coisa ao homem, que ele não tem ou que não sabe. A grande maioria querem homens prontos para poderem gozar da vida em geral. Elas querem o filé, sem dar nada, ou quase nada, em troca. Querem o filé pronto, mas prepará-lo, não. Dá muito trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
***
Mensagens: 1,467
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
Registrado: Jan 2013
#8
03-06-2015, 11:19 AM
(03-06-2015, 11:14 AM)Mandrake Escreveu: Tim Laflour, o problema é que são minimas, as mulheres que querem agregar alguma coisa ao homem, que ele não tem ou que não sabe. A grande maioria querem homens prontos para poderem gozar da vida em geral. Elas querem o filé, sem dar nada, ou quase nada, em troca. Querem o filé pronto, mas prepará-lo, não. Dá muito trabalho.

Exatamente. É o que mais vejo. Preferem trocar de homem ao invés de tentar melhorar o atual. É o que acontece quando nosso preço é barato. Pra ela, saiu caríssima essa troca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#9
03-06-2015, 11:20 AM
Será que ela se esforçou para que o primeiro casamento desse certo? Talvez se ela se empenhasse a valer os votos matrimoniais, ela poderia estar casada até hj, com o homem que gerou seu filho.

O erro dessa historia é da Natalia, a consequência dele veio em dobro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#10
03-06-2015, 11:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2015, 11:48 AM por Jaguar Paw.)
É a matrix feminina fazendo mulher de 36 anos (sua idade provável quando do divórcio dela) crer que tem o mesmo poder de barganha de uma moça de 18... facepalm:

Quanto ao Jonas, ele foi apenas mais um matrixiano revoltado que a Real não pôde alcançar e impedir que ele cometesse tamanha loucura. Sad
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#11
03-06-2015, 11:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2015, 11:49 AM por Deuxcartes.)
É justamente por saber que a vida é curta, e que a qualquer momento algo ruim pode acontecer, que devemos nos esforçar e lutar com tudo o que temos da melhor maneira possível. Cada conquista deve ser comemorada. Não tem essa de deixarmos para começar a viver quando tivermos um milhão na conta. Comemorar a cada vitória e conquista, aprender a valorizar a conquista dos que nos acompanham. Gratidão e retribuição com quem nos oferta ajuda. Melhorarmos como indivíduos e transmitir isto para os demais.

Isto só faz com que me sinta bem, progredindo, resultados positivos intrínsecos e extrínsecos, frutos das vitórias e derrotas anteriores, tendo aprendido que cada queda e rasteira que levo é um aprendizado que me permitirá me manter de pé em seguida. É isto em que acredito e o que me mantém na caminhada rumo aos objetivos cada vez mais reais.

Se alguém caisse com um câncer, iria sofrer da mesma forma, tendo tido um bom ou ruim relacionamento, boas e más experiências. Mas antes disto, alguém aqui preferiria ter vidido de que maneira?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#12
03-06-2015, 01:08 PM
O intuito de todos e ser feliz custe o que custar, doa a quem doer, primeiro devemos perceber em nos mesmos, e melhor ainda nos outros, que nos tempos atuais o comportamento e a forma de pensar de cada um mudou, não vivemos no ano 2015 com a forma de pensar de 1950, nem macho nem fêmea deste mundo atual, nunca devemos entrar numa relação com este comportamento de 1950, onde naquela época o macho era criado dentro da doutrina familiar e escolar para acompanhar, fazer , e progredir a família, onde o macho aprendia a negociar seu emocional perante a fêmea, e também através de uma conversa familiar com seus pais, e ate da família da esposa fêmea, para se chegar em uma decisão de qual era a melhor forma para passar daquela fase seja ela emocional, familiar, financeira ou ate uma doença. So então chegasse em uma conclusão que fosse a mais certa tanto para a fêmea esposa quanto para os filhos, então a decisão era tomada e executada. Isso envolvia muito também a questão da imagem da família perante a sociedade e a igreja, para que não fosse discriminada e manchada a honra da família, muitas questões eram resolvidas entre reuniões de família, tanto para abafar a situação quanto para a execução de uma vida melhor para ambos. Esta parte descrita ainda e vivida por nos machos atuais por sermos racionais e seguirmos uma linha mais clássica em base de relacionamento e família. Alguns como o raito descreveu se perderam em si propio no mar da chamada Matrix, e também por ser racional ate demais e não flexível consigo mesmo, o sentimento de posse que alguns machos carregar e como se fosse uma bomba prestes a estourar qualquer momento, como foi o caso deste que assassinou Natália.
No caso das fêmeas daquela época 1950 por respeito a si mesma, por seguir uma doutrina familiar convincente a vida dela, onde todas procuram o glamour, o macho de melhor especie financeira e familiar, para que a mesma cassasse a pedido da família, e ainda para poder ter um status de primeira dama na sociedade elas seguiam todo o processo de guia que o macho lhe incumbia de mostrar e guiar. Nestes preceitos elas pensavam muito mesmo muito antes de cometer qualquer atrocidade contra a sua imagem, ou mesmo do macho marido. Ate mesmo que naquelas épocas as coisas eram severas, e o macho podia trocar de fêmea o mais rápido possível, não pelo sexo ou pelo amor, mas pelo poder familiar, e status que o mesmo tinha em mãos.
Ela por cometer algo ilícito naquela época , era devolvida a família dela com ou sem piedade, e aquilo era uma desonra total para a família, uma vergonha perante a igreja, pois maioria das famílias era religiosas.
Então era de pensar 2 vezes antes de largar, ou cometer algo contra suas famílias e esposos.
Onde quero chegar com tudo isso que Raito disse comparado a este texto, que hoje o macho por não aprender ser racional e duro com seus sentimentos e doma-los custe o que custar, afinando ao máximo seu modo de pensar, que nem tudo e pra sempre, que não temos nota fiscal de compra de uma fêmea que passamos a sentir algo por ela, onde temos que primeiramente e ter um coração voltado as leis de Deus, a lei familiar, e por cima de tudo estar claramente estudado e moldados as leis dos homens porque hoje as leis são voltadas contra o macho, contra seu modo de viver, porque se temos clareza das leis erradas que estão ai, muitos pensaram 5 x antes de abrir a boca, ou cometer qualquer ato contra o seu próximo, sendo neste caso a fêmea.
No caso da fêmea por não pensarem mais na família, religião, ou mesmo a família da mesma não a ter moldado nas bases familiar , não digo essa citada pelo raito, mas pela maioria que vemos hoje, elas pegaram voo no senso da liberdade que se pode tudo e qualquer coisa, que as mesmas pela fraqueza do homem, aumentaram seus poderes de barganha em cima da fraqueza da carne, ao mesmo tempo angariaram frutos de vidas desonestas para consigo mesmas, caindo em situações que levaram nas a ate a perda da vida, ou mesmo situações difíceis, algumas chegam ate a prostituição pecaminosa por revolta ou prazer.
O excesso de confiança adquirida através da fraqueza dos machos, e das leis que protegem, elevaram o ilícito no modo de viver e exatamente essas situações que estamos vivendo a cada dia. E triste pensar que tudo poderia ser aquele quadro na parede, onde todos parecem viver uma vida alegre e seguem o curso da vida. Mas exatamente o que estamos vendo e noticias em estampas de jornais cada dia pior em vista da irracionalidade de machos e fêmeas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
***
Mensagens: 1,107
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#13
03-06-2015, 03:14 PM
Uma otima reflexao Raito san e uma finalizacao excelente do Praga, mais um vez vendo topicos brihantes que acrescenta a vida do homem hoje.
Vida longa a Real
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#14
04-06-2015, 03:58 AM
Agradeço aos confrades pelo retorno positivo sobre o tópico. Cool

O complemento do Mandrake caiu como uma luva, faço questão de destacar essa parte aqui:

(03-06-2015, 02:29 AM)Mandrake Escreveu: "(...) Excesso de confiança pode fazer mal, pois o homem se coloca dentro de uma redoma de soberba, arrogância e pré-potência, que esquece dos elementos conflitantes sabotadores, forças dificultadoras, que existem dentro de nós mesmos e de nossos planos de ação para nossos objetivos.

Logo, o ideal é manter a perspectiva positiva e otimista perante a vida, e também, com uma dose realística, para não se perder em um mundo de sonhos e ilusão. Pois, tudo ocorre mediante a ações no AGORA.

Sonhar é bom, e este sonho só se concretizará se haver trabalho no tempo presente.

Não projete a felicidade lá longe, quando conquistar tal objetivo. Encontre a felicidade na jornada, no dia a dia, em si mesmo
."

O Praga fez em excelente apanhado do que motivou essa mudança de comportamento das últimas décadas. Eu mesmo sou um saudosista de uma época que não vivi, frequentemente digo que gostaria de estar com a idade atual em uma época diferente.


(03-06-2015, 10:05 AM)Tim Laflour Escreveu: Raito, você acha que a Natalia teve alguma parcela de culpa em sua morte? Talvez faltou uma conversa com o Jonas, um pouco de diálogo, de ENSINAMENTO.

Digo isso porque acredito que ele poderia melhorar seu ciúmes e modo de agir caso ela tomasse a frente e mostrasse que isso está fazendo mal, que não há motivos para ser assim, etc. Você acredita que seria possível ter salvo a vida deles dessa forma?

Eu penso que sim. O medo da perda e o apego fazem o homem ter ciúmes e cometer esse tipo de atrocidade. Se toda namorada/esposa se esforçasse um pouco para entender a situação e "abrir os olhos" do seu parceiro, muitos crimes seriam evitados, e muitos relacionamentos melhorariam. Nem todo homem tem um fórum desse nível para aprender como se portar. Acredito que a mulher, sabendo o que a atrai instintivamente, poderia tomar as rédeas e fazer esse papel dentro da relação.

Tim, não creio. O fato de que o homem era ciumento em excesso a meu ver não caracteriza a existência de imprudência ou negligência quanto ao perigo que existia, porque ele nunca foi violento com ela antes de cometer o assassinato, não tinha antecedentes criminais, era uma espécie de personalidade psicopata encubada.

A morte de Natália foi consequência de uma escolha, porque ela tinha um padrão e depois abriu uma exceção, assim concluo que ela foi culpada pela relação não dar certo, mas jamais por sua morte.


(03-06-2015, 11:20 AM)Mandrake Escreveu: Será que ela se esforçou para que o primeiro casamento desse certo? Talvez se ela se empenhasse a valer os votos matrimoniais, ela poderia estar casada até hj, com o homem que gerou seu filho.

O erro dessa historia é da Natalia, a consequência dele veio em dobro.

O que sei mesmo assim "por alto" é que o casamento dela desandou por desentendimento de casal mesmo. Não sei bem ao certo o que é isso, porque nunca fui casado, então só posso suspeitar, mas sabemos que quando a mulher quer, consegue tornar um clima bem desagradável por coisas mínimas, discute por qualquer coisa ou sem motivo algum, etc., enquanto que nós homens somos muito práticos, não damos importâncias a certos detalhes supérfluos e isso acaba estressando muitas mulheres, acho que ela era uma dessas.

O ex marido dela não foi fiel no casamento, frequentemente a colocava "pra baixo" fazendo críticas ao corpo dela, provavelmente uma combinação de ciúme e incômodo porque ela era muito segura de sua própria beleza, algo que não era tão comum, diferente de hoje em dia, que vemos submedianas se achando a "rainha da cocada". Durante o casamento e no divórcio com certeza os dois erraram, por isso não acho coerente atribuir o erro somente a ela. Ele também sofreu as consequências pois seu filho ainda é adolescente e agora terá que viver com a ausência da mãe.

Ainda assim considero as duas fases eventos separados, pois se ela não tivesse acometida pelo excesso de confiança logo após o divórcio, creio que teria encontrado alguém interessante sim, pois ela era uma mulher de beleza acima da média, chrnos demorou a visitá-la.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Batalha Por Nossas Mentes e Nossas Almas Senna 8 1,644 05-04-2020, 08:36 AM
Última Mensagem: Seu Vagem
  Reflexão - Morremos não só uma vez mas muitas vezes na vida! Papa Mike 15 3,347 04-05-2017, 03:00 PM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
Lightbulb Reflexão minha sobre uma suposta "Zona de Conforto' Papa Mike 12 1,242 13-03-2017, 09:31 AM
Última Mensagem: Seth Gecko
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 934 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  A importância do orgulho de ser e de tê-lo , silencio seriedade. Um resgate do homem PRAGAKHAM 13 6,052 13-07-2015, 07:22 PM
Última Mensagem: Bruce Butler

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo