09-08-2014, 11:43 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2014, 11:44 PM por Sniper.)
(08-08-2014, 06:48 PM)Mandrake Escreveu: Sim, eu acredito que as pessoas nascem com predisposição para tal atividade. Mas para que esse dom se torne habil, vc deve praticar, praticar praticar até atingir a excelencia.
Triade Aprendizagem:
Teoria
Pratica
Repetição
Concordo Mandrake, eu tbm acho isso, uma pessoa com um certo dom pra alguma coisa, normalmente é viciado nessa coisa, o que leva a se destacar.
(08-08-2014, 11:41 PM)WildHorse Escreveu: Por exemplo, na guerra um economista judeu viu-se trabalhando como metalurgico pois só assim poderia sobreviver, ao passar do tempo ele se tornou o melhor no que fazia por obrigação (fator externo).
Aí é que tá, muito provável que sempre foi um metalúrgico, apenas não tinha descoberto ainda, eu mesmo meio que descobri uma habilidade minha só agora, que pode até me dar muita grana no futuro, vamos ver se vai fluir.
Eu tenho um amigo que na nossa adolescência eu que ensinei o be-a-bá do violão pra ele, e menos de um mês ele tava tocando Nothing Else Matters do Metallica, inteirinha, com direito a solo e tudo.
Não foi questão de prática e sim ele tinha a tal pré disposição que o Mandrake falou.
(08-08-2014, 11:41 PM)WildHorse Escreveu: No seu caso, talvez sua impaciência (fator interno) o fez desistir da música,Não, foi falta de coordenação motora mesmo,
Conan e Professor: Obg pelas palavras, mas a intenção foi apenas postar como uma discussão, não me sinto mal por ser um músico frustrado, rs.
Obrigado aos outros confrades que comentaram.
Ps: Editei o título do tópico de "Dom ou Habilidade" para "Dom ou prática" que seria o mais correto.