• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Estudos.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Estudos.
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-07-2014, 08:36 PM
Boa noite para todos. Estou procurando algumas dicas de como estudar para o ENEM. Atualmente tenho 16 anos e ano que vem, no 3° ano do Ensino Médio, farei a prova. Pretendo começar a estudar desde o dia 1 de Janeiro para a prova. Pretendo me abdicar da pouca vida social que já tenho, saio uma vez por mês e olhe lá, o meu problema é o computador, sou viciado, mas vou deixar ele de lado.

Alguém que já fez a prova pode me dar alguma dica, seja do que for estudar ou até mesmo sobre o psicológico na hora "H". Pretendo cursar Engenharia Elétrica/Civil ou Ciências da computação.

Quantas horas de estudo vocês recomendariam por dia? Eu estava pensando em dividir assim minha rotina:

Pela manhã, escola. De tarde, estudar das duas até as quatro. Academia e depois estudar das seis até as oito. O tempo restante, até as dez da noite, para o meu lazer, ou seja, computador. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
12-07-2014, 09:29 PM
Se vc tiver condição, faz um cursinho pré-vestribular. É bom pq eles costumam dar apostilas que englobam todo o conteúdo da prova, vc fica mais situado no que tem que estudar. E na hora que a matemática aperta tem os professores pra dar uma moral. (Pra engenharia a parte de matemática/física e química da prova tem peso maior)

Ou então caso vc tenha vários amigos que vão fazer a prova tbm, forme grupo de estudos com eles.

Estudar varias horas em casa todo dia(pelo menos pra mim) não funciona.

E tenha em mente ser muito "politicamente correto" na Redação!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
12-07-2014, 09:49 PM
(12-07-2014, 09:29 PM)Hiroshi Escreveu: Se vc tiver condição, faz um cursinho pré-vestribular. É bom pq eles costumam dar apostilas que englobam todo o conteúdo da prova, vc fica mais situado no que tem que estudar. E na hora que a matemática aperta tem os professores pra dar uma moral. (Pra engenharia a parte de matemática/física e química da prova tem peso maior)

Ou então caso vc tenha vários amigos que vão fazer a prova tbm, forme grupo de estudos com eles.

Estudar varias horas em casa todo dia(pelo menos pra mim) não funciona.

E tenha em mente ser muito "politicamente correto" na Redação!

Passei a gostar de Matemática atualmente, antes achava uma merda, aliás, eu não gostava de nada antes. rs
Tenho amigos sim e vou chamá-los para estudar também, é algo que acrescenta um pouco ao estudo. E quanto a estudar em casa, é mais viável, já que eu não trabalho e só fico coçando o saco em casa, infelizmente. Um cursinho, dependendo do preço até daria certo, vou ver com meus pais ano que vem, mas por enquanto, o plano de estudar em casa ainda está de pé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
12-07-2014, 09:50 PM
O principal não é horas, e sim qualidade, pode ser que estude 3 horas por dia e aproveite muito!
Se for estudar em casa, compre livros, vi uma apostila do enem com todas as matérias de 900 páginas, enquanto que só o livro de geografia geral que eu estudei tinham 1100!!

Eu ganhei 75% de bolsa em análise de sistemas, tinha sistemas de informação disponível mas na época optei pelo tecnólogo porque queria diploma o mais rápido possivel...
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-07-2014, 01:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2014, 01:42 AM por Tom Cruise.)
ENEM é fácil,se estudar um pouco já passa

Faça cursinho mas pode estudar em casa também que dá

Livros (pode usar como complemento também):

Física: Tópicos de Física (tá bom até demais,se resolver tudo vai gabaritar com os braços amarrados e vendado lendo a prova em braile)

Matemática: Fundamentos de Matemática Elementar (mesma coisa dos tópicos)

Química: Livros do Feltre

Redação (importante!) treine se fingir de esquerdista.

Leia artigos da CartaCapital e etc e aprenda a simular a mentalidade esquerdosa,conta muito pontos e pode ser decisivo

O resto é só pegar uma apostilinha e fazer

ENEM=LIXO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-07-2014, 09:13 AM
Uma outra dica para redações além de ser esquerdistas é: citações. Tente citar algum grande autor brasileiro, mas só se tiver certeza que a citação tem nexo com o tema apresentado e com a sua própria redação. Faça, NO MÁXIMO, duas citações, pois eles querem a sua opinião, não a de outras pessoas. O motivo de fazer citações é que você mostra para eles algum nível cultural.

Mantenha-se informado. Tente ver os jornais todos os dias a partir de hoje, ou de quando você puder começar a fazê-lo. Principalmente sobre assuntos esquerdistas. Uma boa dica é seguir páginas de esquerda para acompanhar a linha raciocínio desse pessoal. E lembre-se, se cair alguma questão política, saber nomes dos políticos envolvidos e citá-los na redação, vai te deixar anos luz à frente da maioria dos candidatos. A maioria nem sabe o nome de todos os ministros, ainda mais citar um que esteja especificamente envolvido com o tema da redação.

Muitos avaliadores (pelo que me falaram e o pelo o que eu já li) mal passam os olhos no texto, portanto, trate de deixar o texto bastante estético, no sentido de não ter parágrafos muito longos (pois cansam a vista) e de ter uma letra completamente legível. O fato de citar algum autor também é interessante nesse ponto de chamar a atenção do avaliador, e isso pode ser uma faca de dois gumes. Você pode ganhar muitos pontos se tiver um português correto e usar as dicas supracitadas, já que muitos nem o português vão ter.

Eu me focaria somente nas matérias citadas pelo Tom Cruise, até mesmo pela sua opção de curso. Mesmo que a redação não tenha muita ligação com o curso, essa continua sendo a principal forma de avaliação das universidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
13-07-2014, 09:15 AM
Ah, pegue provas antigas e as refaça com o tempo cronometrado. Muitas questões se repetem e você já pode ter uma ideia do que irá cair. E isso te ajuda a treinar pra prova, já que ela é, primeiramente, uma prova de resistência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
13-07-2014, 10:01 AM
(13-07-2014, 09:13 AM)Noah Escreveu: Muitos avaliadores (pelo que me falaram e o pelo o que eu já li) mal passam os olhos no texto, portanto, trate de deixar o texto bastante estético, no sentido de não ter parágrafos muito longos (pois cansam a vista) e de ter uma letra completamente legível.

Vale lembrar o caso do cara que colocou o Hino do Palmeiras e do outro que escreveu receita de Miojo e tiraram nota alta na redação! facepalm:
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
17-12-2014, 09:39 AM
Volto aqui novamente, com mais uma dúvida. Vou estudar de segunda a sábado pro ENEM, em 2015. Começando de janeiro até uma semana antes da prova.

Pretendo focar os meus estudos em exatas, já que pode ter peso no curso que quero (Eng. Elétrica). Quais as sugestões para organizar o dia para cada matéria? De início, pensei em:
Segunda: matemática e física
Terça: química e biologia
Quarta: humanas e leitura
Quinta: matemática e física
Sexta: química e biologia
Sábado: leitura

O que acham? Não estaria negligenciando as matérias de humanas (quase sempre a resposta certa é a mais esquerdista)?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
21-12-2014, 03:11 PM
Veja este tópico,

O guia da real no Enem

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...hilit=Enem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pinguço
Eita, gota serena.
**
Tópicos: 1
21-12-2014, 03:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2014, 03:44 PM por Pinguço.)
Não faça cursinho conciliado ao terceiro ano, dificilmente você conseguirá render devido ao tempo que ficará escasso.
Não subestime o ENEM! Se é fácil para você, é fácil para seus concorrentes também. Além disso, os que dizem ser fácil na maioria das vezes levam um nabo na bunda.

Dê valor ao conteúdo passado em sala de aula, ou seja, não despreze o que será abordado no terceiro ano.
Faça MUITOS exercícios, só assim fixará o conteúdo e saberá em o que você está com dificuldade.
Faça e mantenha uma rotina.
Refaça todas as provas passadas do ENEM, você precisa conhecer a prova que irá fazer.
Treine redação, é ela que decidirá se sua nota será alta, indiferente ou um lixo.
Saiba administrar seu tempo quando fizer a prova.
Veja a grade curricular do curso que pretende prestar, olhe também o conceito da universidade desejada.

O youtube está repleto de vídeo aulas, pesquise também sobre o BIOLOGIA TOTAL, o que é e como funciona, só jogar no Google.

Não se desespere caso não consiga a aprovação de primeira. Se isso ocorrer, escolha um bom pré vestibular e reveja o que fez de errado.

Boa sorte, fique a vontade de me enviar uma MP se precisar de ajuda.

Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
22-12-2014, 07:45 AM
Youtube, Minhateca, Hd externo, Organizaçao E DISCIPLINA. Assim passei na OAB e em 3 concursos. Quiser conversar sobre isso, mande MP. Mas internalize que é foda, é um saco e antes de vencer vc vai se foder diversas vezes. Tem um preço a ser pago.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Culpa de quem? Veja 10 conclusões de estudos sobre acidentes de moto Gary Holt 12 4,009 07-10-2014, 01:12 PM
Última Mensagem: Eskillo
  Ajuda no plano de estudos Tony Stark 2 1,224 08-05-2014, 03:11 PM
Última Mensagem: Dr. House
  Proposta Grupo de Estudos Min. Churchill 18 11,657 14-04-2014, 10:09 PM
Última Mensagem: Min. Churchill

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo