• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Então, Estou morando sozinho
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Então, Estou morando sozinho
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-07-2014, 12:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2014, 01:25 PM por Tony Stark.)
sai da casa dos meus pais e me mudei pra outra cidade menor, com 2 mochilas nas costas e 90 reais no bolso. ( tenho 22 anos)

estou procurando emprego todos os dias e alguns conhecidos estao me ajudando a arrumar emprego em algum lugar, dentro do meu cargo (assistente administrativo). caso demore muito, irei partir pros trabalhos braçais mesmo.

creio que não vem ao caso eu explicar porque eu sai de casa, é uma decisão minha e gosto que respeitem isso.

meus planos pra agora são: arrumar um emprego, comprar coisas basicas e alugar um lugar e ir morar sozinho. estou morando de favor na casa de um parente enquanto nao arrumo um trabalho. gostaria de pedir dicas e conselhos aos confrades para essa nova etapa da minha vida.

nao volto pra casa nem fudendo , mesmo que eu va mendigar na rua.
alguns estao pensando que eu vou desistir e voltar pra casa com o rabo entre as pernas, oq nao vai acontecer.

tem uns lugares que dá pra alugar casas por 150 a 200 reais, ja vi algumas de 100r$.
na cidade que estou o custo de vida é barato e tudo é perto, o mais dificil e arrumar emprego , de resto...
so preciso comprar de imediato um colchão, um forno eletrico, alguns leçois, algumas panelas, prato, copo , colher e talheres. tudo usado.
e o resto compro no mercado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
19-07-2014, 01:00 PM
bem , o titulo deveria ter sido: eu sai de casa e nao estou morando sozinho ,ate pq estou morando com um parente, embora creio que seja temporariamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
19-07-2014, 01:32 PM
Pretendo fazer a mesma coisa quando fizer 18, estou de olho no topico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
Tópicos: 14
19-07-2014, 02:29 PM
Cara, passei por isso a 10 anos atras, na mesma proporção que a tua, apenas fui para uma cidade maior, enfim, posso te dizer q vai ser um puta amadurecimento, mas se prepare vai ser foda, já fiquei alguns dias sem ter o que comer, já passei por debaixo de catraca de onibus, enfim mas hoje posso me considerar um vencedor se comparar com o passado.

Dicas :
Mantenha o equilibrio social, não se isole, pq você precisa muito das pessoas, mas não fique de rolezinho, saindo ate porque tem que entender que no momento você é um fudido.

Assim que for morar so, aprenda que o mais caro é e SEMPRE será alimentação mal planejada, compre uma geladeira velha um fogão e umas 3 panelas, comer fora de casa é muito caro, e comer pãozinho, bolacha, miojo, alem de não te sustentar vai sair caro do mesmo jeito, não se iluda.

Crie habito de leitura, procure sebos, compre online livros usados, ou faca um bom investimento comprando um kindle e baixando livros em alguma lan house, foi uma das coisas que mais me fizeram evoluir, não tinha grana para nada, não tinha videogame, só uma tv velha, chegava em casa, o tempo que me sobrava eu lia para não ficar com cabeça vazia.

Eu sai de casa com muito orgulho também e disse que nunca voltaria, enfim só volto para visitar minha mãe e só, mantive minha honra, agora, não pense que será fácil, a vida sempre bate muito e muito forte, você sentira saudades, terá momentos que passara pela sua cabeça desistir, se sentira um lixo por não ter nada e por ser diferente (Morar só nessa idade te faz diferente do mundo), enfim boa sorte nessa nova jornada e se precisar de alguma dica especifica manda um mp, talvez possa lhe ajudar.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
19-07-2014, 02:34 PM
Nao passou no concurso que ia fazer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-07-2014, 02:42 PM
Ótimo! Agora sim tu vai virar homem de verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
19-07-2014, 03:35 PM
marcando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
19-07-2014, 04:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2014, 04:05 PM por Tony Stark.)
hannibal

sim, estou tratando todos bem. mesmo que eu nao vá com a cara de um ou outro, puxo conversa e sou simpatico com todos pois podem vir a me ajudar mais na frente. inclusive estou me reconciliando com pessoas que eu havia brigado.

Assim que for morar so, aprenda que o mais caro é e SEMPRE será alimentação mal planejada, compre uma geladeira velha um fogão e umas 3 panelas, comer fora de casa é muito caro, e comer pãozinho, bolacha, miojo, alem de não te sustentar vai sair caro do mesmo jeito, não se iluda.
_
essa questao de alimentação eu realmente gostaria que voce me enviasse uma MP explicando melhor, pois eu realmente nao tenho conhecimento de como me virar de forma boa e barata nesse quesito.

Sobre estudos eu ja tenho tudo em mente o que eu vou fazer, estudar pra concursos. e ja tenho bons materiais comigo e disponiveis online.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
19-07-2014, 04:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2014, 04:03 PM por Tony Stark.)
TheShowOFF

Não, fiquei em 350 dos 22mil concorrentes
o cadastro reserva da CEF ficava ate 310
e acho que nem os 310 eles chamam, no maximo ate 200.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
21-07-2014, 07:49 AM
(19-07-2014, 04:01 PM)Tony Stark Escreveu: hannibal

sim, estou tratando todos bem. mesmo que eu nao vá com a cara de um ou outro, puxo conversa e sou simpatico com todos pois podem vir a me ajudar mais na frente. inclusive estou me reconciliando com pessoas que eu havia brigado.

_
essa questao de alimentação eu realmente gostaria que voce me enviasse uma MP explicando melhor, pois eu realmente nao tenho conhecimento de como me virar de forma boa e barata nesse quesito.

Sobre estudos eu ja tenho tudo em mente o que eu vou fazer, estudar pra concursos. e ja tenho bons materiais comigo e disponiveis online.

Cara, uma dica de alimentos baratos são ovo e banana, são bem nutritivos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-07-2014, 12:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 12:19 AM por John Romano.)
Quando se estabelecer e for montar uma estrutura básica pra viver, prefira comprar coisas usadas e/ou pela internet. Num desses OLX da vida vc encontra coisas comuns de casa a preços absurdamente baixos.

Aproveite que estamos sob um regime político vermelho e veja se descola coisas grátis do governo. Procure comida e roupas em ONGs ou fundações.

De resto, temos outros tópicos sobre sovinagem e morar sozinho.

Boa sorte!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-07-2014, 01:05 AM
(22-07-2014, 12:18 AM)John Romano Escreveu: Quando se estabelecer e for montar uma estrutura básica pra viver, prefira comprar coisas usadas e/ou pela internet. Num desses OLX da vida vc encontra coisas comuns de casa a preços absurdamente baixos.

Aproveite que estamos sob um regime político vermelho e veja se descola coisas grátis do governo. Procure comida e roupas em ONGs ou fundações.

De resto, temos outros tópicos sobre sovinagem e morar sozinho.

Boa sorte!

Alem do OLX que o Jhon Romano citou, o bomnegocio esta fazendo muita propaganda, isso aquece as vendas, sempre peça desconto, comece oferecendo a metade e vá aumentando, as pessoas estão com muita vontade de se livrar dos itens que estão ocupando espaço e as vezes aceitam muito menos do que ofertam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
22-07-2014, 09:46 AM
Outra coisa que você poderia planejar adquirir é uma bicicleta, nem que seja velha, já que a cidade é pequena.

Exercício + transporte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
22-07-2014, 12:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 12:09 PM por Aquiles.)
Pão, Massa, Biscoito e Arroz Integrais;
Banana;
Ovo;
Peito de frango + caro (se não tiver compra aqueles bifes empanados são bem baratinhos e quebram o ganho nos momentos de mais aperto);

A base que estou usando é essa. Se você quiser pode acrescentar mais frutas e saladas à vontade, mas é opcional.

Alguns recomendam comprar um multivitamínico, porque obviamente a tua dieta seja qual for pode deixar algo a desejar. Eu não sei qual o valor nem fui atrás, mas se for barato acho que vale a pena tomar.

No caso dos exercícios físicos vc pode fazer em parques que tem na sua cidade, ou fazer trajetos de apé ou bicicleta ^^ Pode ver alguns exercícios de forma natural, flexões, barras, aqui a criatividade prevalece somente afim de não deixar o corpo parado por muito tempo - questões saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-07-2014, 07:19 PM
Dica de economia: não compre forno elétrico. Ele vai te fuder no consumo de energia. Compre um botijão de gás e um fogãozinho desses:

[Imagem: DAKO_Fogao_de_Mesa_2_Boca_219244_5_400.jpg]

Eu comprei um quando fui morar sozinho. Você encontra genéricos bem baratos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-07-2014, 10:02 PM
salsichas são uma boa pedida são baratas e duram muito, aprenda a cozinhar é bem fácil fazer um arroz e salpicar uma carne, tipo chã de dentro ou cupim, ou um belo maçã de peito que dura dias na geladeira.
pode comer em restaurante popular, sai bem barato.
Compre uns dois lençois, pra ir trocando de semana em semana.
Não deixe de escovar os dentes sempre e usar fio dental.
Não se preocupe tanto com exercicios físicos, pois você vai comer pouco, não irá morrer de fome.
Parta logo pros serviços braçais, postos de gasolinos estão sempre precisando de frentistas.
Trate todo mundo bem, você precisará de todo mundo, não seja revoltado com a vida, pessoas felizes sempre atraem mais gente que deprimidas.
Não deixe ter um momento de lazer, compre umas duas latas de cerva no final de semana e tome uma de leve.
A idéia dos livros é ótima.
Compre dois pares de tênis, alterne um a cada semana, não ande de meia pra não encardir e vocÊ gastar mais água, lave a cueca na hora do banho pra economizar mais água.
Não se preocupe é apenas uma situação temporária, busque amadurecimento emocional e você vai lidar com isso muito bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
22-07-2014, 11:20 PM
Há 1 ano e pouco atrás, eu não tinha NADA quando voltei a morar sozinho aqui em BH (já morava sozinho antes em outra cidade, mas passei as coisas que tinha pro meu irmão mais novo).

Hoje, 1 ano e meio depois, já possuo TUDO que é necessário.

Tony, vou te dar uma dica, vá naqueles "Topa Tudo" que tem pelos bairros afora, vendem produtos em bom estado e barato.

Particularmente eu nunca comprei nada nesses lugares pq eu gosto de comprar zerado na loja, mas isso é um caso pessoal, pra quem precisa das coisas com urgência, sugiro que vc pegue coisas usadas e baratas primeiro, pra depois ir se aprimorando.

Eu, por exemplo, hoje em dia, o que compro é mais por regalia ou por aprimoramento mesmo. Pra necessidades básicas já tenho tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
22-07-2014, 11:21 PM
Qualquer dia devo contar detalhadamente sobre como consegui me erguer sozinho nesse estilo de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
23-07-2014, 09:20 AM
otimo topico, to gostando das ideias, continuem a postar mais dicas

moro sozinho tbem
acho q maior problema eh comida mesmo, preparar eh muito ruimyaoming

(22-07-2014, 07:19 PM)Gekko Escreveu: Dica de economia: não compre forno elétrico. Ele vai te fuder no consumo de energia. Compre um botijão de gás e um fogãozinho desses:

[Imagem: DAKO_Fogao_de_Mesa_2_Boca_219244_5_400.jpg]

Eu comprei um quando fui morar sozinho. Você encontra genéricos bem baratos.

eu tinha desses usei ate ele estragar e comprei outro igual
nao ocupa espaco e eh barato acho q paguei 20 reais

vc acha em lojas de ferragens
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Morando sozinho Determinado 8 3,251 01-10-2014, 05:19 AM
Última Mensagem: SapoCaco

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo