• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Matéria interessante sobre viajar
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Matéria interessante sobre viajar
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
19-02-2013, 01:58 PM
Citar:Jason Rehm, um pai que vivia ocupado com o trabalho, hipertenso e em crise de meia-idade, resolveu atender o pedido de aniversário do filho de 4 anos, junto com sua esposa Angela – ter mais tempo para ficar com eles. O pedido foi atendido, em 2009 eles largaram a rotina que tinham de trabalho e conforto de casa, na cidade de Alameda na Califórnia, por uma Kombi de 1971 em uma viagem de (inicialmente) 12 meses. E já se foram mais de 3 anos e meio, e eles continuam a viajar, calma e lentamente. Há algumas semanas passaram pelo Rio de Janeiro, e depois.. nem eles sabem.

Jason trabalhava como engenheiro de TI em uma empresa da Califórnia e Angela era responsável pelo marketing de uma revista de Audio. Ambos já estavam cansados do “American way of life”, um estilo que hoje, infelizmente, serve não só de modelo para a maioria dos brasileiros, mas também para grande parte do mundo: competição pelo desnecessário, com uma incessante busca pela felicidade através da troca de carro, celular, computador, TV de LED, casa, viagens a locais caros e VIP’s, barco, jatinho, helicóptero, e mais recentemente até submarino e viagem à lua ou em uma nave ao redor da terra. Ou seja, pessoas totalmente estressadas e desconectadas com o planeta e consigo mesmas, que talvez um dia irão cair em si e ver o quanto de suas vidas foi desperdiçado.

A casa na Califórnia foi alugada inicialmente por um ano e todos os bens do casal, como equipamentos, móveis e utensílios domésticos foram vendidos. Ficaram apenas com alguns pertences, como lembranças familiares. Ou seja, desapego total e irrestrito. O que a princípio parecia ser uma tarefa muito difícil, acabou trazendo uma “sensação incrível de liberdade, de estar leve e livre”, conta Angela. E Jason quando pediu demissão do seu emprego, seu chefe fez uma proposta dele continuar trabalhando como uma espécie de consultor on-line, o que daria independência financeira para a família. Um blog permite que as pessoas acompanhem onde a família está e saibam notícias sobre eles.

E você, quando vai começar a dirigir a Kombi da sua vida?

Matéria originalmente tirada de:
http://www.hypeness.com.br/2013/02/a-fam...on_ref_map

[Imagem: familia_kombi1.jpg]
[Imagem: familia_kombi2a.jpg]
[Imagem: familia_kombi3.png]
[Imagem: familia_kombi5.jpg]
[Imagem: familia_kombi9.jpg]
[Imagem: familia_kombi10.jpg]
[Imagem: familia_kombi11.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
19-02-2013, 02:30 PM
Matéria muito curiosa, mas não é toda a mulher e nem todo o homem que se sujeita a isso.
Mas invejável, o mundo como seu quintal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
19-02-2013, 02:35 PM
Isso se chama Emoções fortes. Quem não tinha ideia de como proporcionar, aqui temos um exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-02-2013, 02:41 PM
O cara conseguiu algo praticamente inédito, convencer mulher e filho a ir. Se me falassem de algo assim, só conseguiria imaginar isso sendo feito por um cara solteiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
19-02-2013, 02:55 PM
(19-02-2013, 02:41 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: O cara conseguiu algo praticamente inédito, convencer mulher e filho a ir. Se me falassem de algo assim, só conseguiria imaginar isso sendo feito por um cara solteiro.

[2]

A minha não aceita nem acampar, quanto mais fazer um troço desses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-02-2013, 03:46 PM
Eu tenho vontade de dar a volta ao mundo tbm.Conhecer novos lugares,novas culturas,deve ser muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-02-2013, 04:39 PM
nesse inicio de ano fiz uma viagem de carro totalizando em torno dos 5.000 km, é uma experiencia alucinante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
19-02-2013, 05:21 PM
quaryus Escreveu:nesse inicio de ano fiz uma viagem de carro totalizando em torno dos 5.000 km, é uma experiencia alucinante.

Realmente deve ser uma experiência muito gratificante. Um dia quero chegar nesse patamar, pelo menos o cara ir com uma moto estradeira e alguns amigos, fazer um tour pela América do Sul.
E esse cara se deu muito bem pois ainda trabalha pela internet, ganhando grana nesse meio tempo. É lógico que os gastos devem ser dispendiosos, mas a experiência de vida deve compensar bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
19-02-2013, 05:27 PM
(19-02-2013, 05:21 PM)Mithrandir Escreveu:
quaryus Escreveu:nesse inicio de ano fiz uma viagem de carro totalizando em torno dos 5.000 km, é uma experiencia alucinante.

Realmente deve ser uma experiência muito gratificante. Um dia quero chegar nesse patamar, pelo menos o cara ir com uma moto estradeira e alguns amigos, fazer um tour pela América do Sul.
E esse cara se deu muito bem pois ainda trabalha pela internet, ganhando grana nesse meio tempo. É lógico que os gastos devem ser dispendiosos, mas a experiência de vida deve compensar bastante.

Não sei qto é o custo de vida lá, mas talvez os gastos nem sejam tão altos assim.

Po, uma Kombi qqer idiota com 2 semanas de curso de mecânica consegue arrumar, ainda mais esses modelos antigos q são quase um fusquinha. E provavelmente ele comprou essa kombi por uma pechincha. Não sei como é o mercado de peças naquelas bandas, mas não deve ser tão diferente do Brasil, pelo menos pras Kombis.

Alimentação e demais coisas vai ser mais ou menos o q ele gastaria se morasse numa casa comum.

O q vai pegar aí ao meu ver é gasolina. Mas dependendo do caso não deve ser o dobro de um aluguel regular por lá.

Não q esse seja um estilo de vida econômico, é claro. Mas não deve ser mt caro não se for bem feito.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
19-02-2013, 05:29 PM
Aliás, se um dia eu conseguir atingir a independência financeira, a primeira coisa q eu faria era comprar uma Kombi, fazer um curso de mecânica básica pra eu poder me virar e rodar à toa por aí q nem esse cara. É um dos meus sonhos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
19-02-2013, 05:54 PM
Verdade Barão. É tri barbada a mecânica da Kombi mesmo, é só o cara ter umas ferramentas e algumas peças de reposição, que pode ir para qualquer lugar praticamente. Só tem que ir sem pressa, sabe como que é né, 100 km/h ta voando yaoming.
Tem mais fotos no link, esse ai veio até para o Brasil e deve estar pela América do Sul, portanto ainda tem (ou já fez, nem vi datas nem nada) de fazer a viagem de volta.
Se o gasto dele for menor que o salário, ele ainda tá lucrando! Tem o aluguel da casa também.
Eu também tenho como objetivo de vida realizar uma coisa dessas. Quero muito conhecer a Europa, principalmente a Alemanha. Aqueles castelos medievais que tem por lá dão um clima muito tradicional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

19-02-2013, 06:38 PM
Só tem um porem,o cara para fazer uma coisa dessas tem que ter um bom trabalho ou uma boa renda,não é pra qualquer um não. Pois alem dos gastos com carro,tem vestuario,saude,hotel,pedagios,passaporte(muitos paises exigem passaporte para vc atravessar a fronteira de seu pais e etc.
E para o cara conseguir uma coisa dessas,ele tem que ter alguem bancando,um bom emprego ou morar em um pais mais rico.
As coisas não são assim fácil não,ainda mais em um pais de bosta que nem o Brasil,em que dificultam ao maximo o cara ganhar dinheiro,se fosse facil,eu ja teria feito...
[+]
  •
Responder
Offline Hank Moody
Búfalo
**
Tópicos: 2
19-02-2013, 07:22 PM
Viajar é uma das melhores, se não a melhor forma forma de crescimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-02-2013, 08:20 PM
Viajar é bom! Conhecer lugares novos te traz emoções muito boas.
Eu só não gosto muito de viajar de carro. Essas estradas do Brasil são uma merda!!
As de MG então vixe!! Engraçado que a última viagem que fiz foi de carro, fui a Diamantina e gostei muito. Não gastei muito com gasosa e é um programa que compensou. Muito bacana. Não quis ir no Carnaval pq é uma merda. Fui num feriado. Muito bom. Altamente recomendado pra quem gosta de cidades históricas.

Mas tirando essa viagem, prefiro sei lá pagar um pacote que as vezes sai mais barato e ir prum lugar bacana. Um lugar diferente a cada vez. Viajar parece que repõe as energias, o stress!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
19-02-2013, 11:27 PM
(19-02-2013, 03:46 PM)Iceman Escreveu: Eu tenho vontade de dar a volta ao mundo tbm.Conhecer novos lugares,novas culturas,deve ser muito bom.

CONCORDO, deve ser muito legal confrade!Cool
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Lugares para viajar mente 78 15,946 09-08-2020, 08:53 AM
Última Mensagem: mente
  Uma interessante conversa de bêbado Velho Gonçalves 11 1,041 08-07-2019, 12:22 AM
Última Mensagem: Wild
  Atração de brasileira por “gringo” vira matéria no exterior Gary Holt 1 3,032 17-07-2014, 11:32 AM
Última Mensagem: Free Bird
  [Matéria] Com quantos convidados do seu casamento você já dormiu? O Observador 3 1,439 05-03-2014, 08:22 PM
Última Mensagem: Vinizera
  Viajar sozinho de carro.? Phill 20 10,096 19-11-2013, 05:50 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo