10-09-2019, 11:34 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 11:37 AM por Peter Grifen.)
Vcs fazem algum trabalho voluntario, faz doacoes, algum bem pra humanidade ?
Realista vai pro céu?
|
10-09-2019, 11:34 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 11:37 AM por Peter Grifen.)
Vcs fazem algum trabalho voluntario, faz doacoes, algum bem pra humanidade ?
10-09-2019, 01:54 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 01:58 PM por Diamante.)
Comentário ao título do tópico: Se for adm de algum fórum da Real, vai para o céu com 'salvo conduto'.
Agora sobre o conteúdo do tópico: O próprio fórum é um trabalho voluntário. Além de administrar um monte de ladainhas, ameaças, e todo o tipo de problemas; o adm ainda gasta dinheiro do próprio bolso para manter esses locais em funcionamento para que vocês, membros comuns, possam utilizar o espaço para aprenderem a ficarem espertos no dia-a-dia.
10-09-2019, 02:37 PM
Eu faço trabalhos voluntários.
Sou membro de uma Associação e contribuinte ativo de outra associação, participo de um grupo só para ações voluntárias coordenadas, além dos fóruns realistas que também são parte disso.
10-09-2019, 03:08 PM
O trabalho de um homem já é um bem para a humanidade. Trabalho voluntário não é melhor que trabalho remunerado.
Faça sua parte no mundo e também trabalhe para si mesmo. Faça o que considera importante na sua consciência, mesmo que não obtenha reconhecimento. Não percam tempo ajudando quem não se ajuda.
10-09-2019, 03:38 PM
frequento um centro espírita q seguido realiza ações de caridade, às vezes eu participo, mas sei q posso fazer mais.
até acho q não se trata tanto de "ir pro céu", mas todos nós deixamos uma pegada nesse mundo. A questão é, que tipo de pegada você quer deixar? O próprio trabalho remunerado que temos, se feito de maneira honesta e íntegra, é também um benefício que estamos fazendo para a sociedade.
10-09-2019, 03:41 PM
O bem que eu faço pra humanidade é não me meter no caminho entre ela e sua própria destruição.
Fora isso eu sempre dou comida quando vejo algum bicho abandonado, mas animal não faz parte da humanidade.
10-09-2019, 04:49 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 04:55 PM por Gorlami.)
Fé sem caridade é morta.
Procuro dispor meu tempo a causas espirituais sim, ofereço o que tenho, meu tempo e meu trabalho. Ademais, quando surge a oportunidade de ajudar alguém, eu faço de maneira desprendida (não espero anda em troca, nem likes em redes sociais). O importante é estar atento em ajudar quem quer e precisa ser ajudado sem esperar retribuíções, estar bem com a própria consciência. O mundo já é uma merda e está cheio de golpistas e pessoas traiçoeiras, já basta não se tornar mais um imundo que já é grande coisa. Mas, sendo sincero, é muito difícil ir além disso. Edit: Friendzone Forçada Você acha que um homem como o Spectro, que ajudou uma mulher que ferrou com ele, sabendo que ela não faria o mesmo, não é uma prova de ser alguém digno?
10-09-2019, 07:19 PM
Não por méritos próprios. Mas a ninguém cabe esse juízo.
Fontes: Mt 19:26, Jo 21:22; I Co 13 e ll Co 5:17. P.s.: consulte essas e outras referências bíblicas; bons estudos.
10-09-2019, 09:21 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 09:24 PM por Gilgamesh.)
Acho que as pessoas já estão vivendo " no céu " quando conseguem realizar o possível e compreendem que estão fazendo tudo que é possível, em todas as suas esferas. E continuam a tentar , talvez não fazer mais, mas, fazer melhor. As vezes simplesmente fazer pelos outros, dentro de suas possibilidades é o suficiente, Uma palavra ,uma esmola. Mais vale acabar com a fome de uma pessoa que lutar pelo fim da fome no mundo.
10-09-2019, 10:56 PM
Respondendo a pergunta do título do tópico, não acredito na salvação pelas obras, apenas pela fé em Cristo. No caso as boas obras são uma conseqüência natural da pessoa que verdadeiramente reconheceu sua condição de pecador, aceitou a Jesus Cristo e tomou uma posição diante de Deus.
Citar:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Sobre a pergunta dentro do tópico: (10-09-2019, 11:34 AM)Peter Grifen Escreveu: Vcs fazem algum trabalho voluntario, faz doacoes, algum bem pra humanidade ? Citar:Sendo uma figura pública de reconhecida importância, é natural que Ayrton Senna seja uma pessoa procurada para fazer campanhas humanitárias. O seu rosto não é, contudo, um dos mais habitualmente vistos nessas andanças... Sobre trabalho voluntário, doações e outras coisas para o bem de outras pessoas, sigo o entendimento desse texto que dei destaque na citação acima. Encaro inclusive o fórum desta forma, foi o que me fez ficar em paz com a questão dos nicks e não ter qualquer medo das leis que a cada dia surgem visando nos prejudicar. Quando levamos este espaço a sério (sem perder o bom humor, é claro), acabamos por ajudar milhares de pessoas que passam por aqui buscando respostas para os problemas que enfrentam, algo que aponte na direção de um caminho melhor para mudar a própria vida. Tudo sem que as pessoas beneficiadas saibam quem somos, o que pra mim é perfeito. O que acho mais importante sobre doações ou trabalho voluntário é você atuar o mais diretamente possível, evitando intermediários como "criança esperança", campanhas de missões em igrejas ou doações para hospitais em supermercados, essas a meu ver não tem valor algum, pois geralmente os recursos são desviados e pouco chega na ponta pra quem realmente precisa.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
11-09-2019, 06:57 AM
É capaz q nenhum aqui salva hue
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
11-09-2019, 10:13 AM
Sempre que eu posso, ajudo algum animal abandonado na rua, não porque eu quero fazer uma boa ação, mas por sentir pena do coitado.
11-09-2019, 10:43 AM
A doutrina espírita utiliza muito uma frase como mote, que é "fora da caridade não há salvação". Mas é caridade mesmo, sem interesses. Pessoalzinho que vai ajudar alguém e fica postando foto em rede social quer é massagem no ego, isso sim. Tem q ser com desprendimento, e como isso é difícil. É como dizem né, até pro homem fazer o bem tem que prometer recompensa.
11-09-2019, 11:41 AM
O Senna já disse tudo. Se o autor do tópico estiver falando de céu/salvação no sentido cristão/bíblico, a resposta é só essa. As boas obras, pra nós cristãos, são só consequência da nossa salvação, não a causa dela.
11-09-2019, 06:59 PM
(10-09-2019, 11:34 AM)Peter Grifen Escreveu: Vcs fazem algum trabalho voluntario, faz doacoes, algum bem pra humanidade ?Tudo na vida depende da vontade que você tem de esfolar uma buceta.
11-09-2019, 09:55 PM
(11-09-2019, 11:41 AM)Nikoomba Escreveu: O Senna já disse tudo. Se o autor do tópico estiver falando de céu/salvação no sentido cristão/bíblico, a resposta é só essa. As boas obras, pra nós cristãos, são só consequência da nossa salvação, não a causa dela. Na verdade esse topico nada tem a ver com religiao, soh queria saber se a galera faz alguma atividade visando ajudar os necessitados.Falamos muito em desenvolvimento pessoal entao queria saber se o pessoal tinha tempo de fazer algo pelos outros
12-09-2019, 10:44 AM
(11-09-2019, 09:55 PM)Peter Grifen Escreveu:(11-09-2019, 11:41 AM)Nikoomba Escreveu: O Senna já disse tudo. Se o autor do tópico estiver falando de céu/salvação no sentido cristão/bíblico, a resposta é só essa. As boas obras, pra nós cristãos, são só consequência da nossa salvação, não a causa dela. OK. É como outros amigos aqui já disseram: buscar o desenvolvimento pessoal e a excelência em tudo que se faz já é uma ótima maneira de ajudar quem precisa de ajuda em nossas áreas de "expertise". Os administradores do fórum já estão fazendo um trabalho sensacional dando a pílula vermelha pros homens que estão perdidos na vida.
12-09-2019, 01:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2019, 01:07 PM por Berlin.)
(11-09-2019, 10:43 AM)Avenger Escreveu: A doutrina espírita utiliza muito uma frase como mote, que é "fora da caridade não há salvação". Mas é caridade mesmo, sem interesses. Pessoalzinho que vai ajudar alguém e fica postando foto em rede social quer é massagem no ego, isso sim. Tem q ser com desprendimento, e como isso é difícil. É como dizem né, até pro homem fazer o bem tem que prometer recompensa. Concordo com o confrade. Galera "ajuda" em troca de likes explorando assim, ao meu ver, a desgraça alheia. Pra mim existe uma linha muito tênue entre a caridade e a exploração da condição do suposto ajudado (seja por miséria, doenças, etc) Alguns anos atrás, programas sensacionalistas como do Ratinho dentre outros, aproveitavam-se de pessoas com doenças raras para alavancar suas audiências explorando ao máximo o sofrimento de tais pessoas. Acertadamente o Governo proibiu tal pratica e esses programas, pelo menos nunca mais ouvi falar, de que continuaram ajudando pessoas com condições parecidas por de trás das câmeras. Ou seja, "ajudinha" de fachada com propósito de ganhar audiência(dinheiro). Assim como alguns que o confrade acima, citou. Quem quer ajudar, cupalde, não posta e nem fala nada. Ajuda e vai pra casa deitar a cabeça no travesseiro sabendo que fez o que sua consciência mandou. |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |