• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Aprenda TUDO (ou quase isso) com Anki!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aprenda TUDO (ou quase isso) com Anki!
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
02-03-2019, 08:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2019, 08:43 PM por Digons.)
Bom dia/tarde/noite, meus amigos. Vim aqui passar uma dica excelente pra vocês. Como alguns sabem, comecei a estudar japonês há um mês. A grande dificuldade do idioma (pra mim), é a quantidade absurda de Kanjis, os famosos ''desenhos'' orientais, que você DEVE decorar. Para o japonês, são pouco mais de 2000 Kanjis que o cidadão comum utiliza todos os dias. Mas eu mergulhei de cabeça no estudo de japonês pelos meus próprios motivos.

Mas a dificuldade permaneceu, e como alguns também sabem, cheguei a estudar mandarim e a dificuldade foi exatamente a mesma (ainda vou voltar pro mandarim). Estava pensando seriamente em desistir, mas ouvi falar desse aplicativo que já tinha visto muitas pessoas elogiando, mas não tinha dado bola. Foi quando eu conheci o Anki e aqui vou parar de falar de mim por enquanto.

O Anki (também conhecido como AnkiDroid para celulares Android) é um software que ajuda na sua memorização. Como? Vou fazer uma explicação bem básica aqui: O Anki utiliza Flashcards. São cartões que possuem frente e costa. Na ''frente'' do cartão, está o que você quer decorar e na ''costa'' está a resposta. É como se você pegasse uma folha de papel, escrevesse "1+1=?'' e na costa você colocasse ''2". Ao apertar em "mostrar resposta", o aplicativo pergunta para você se responder foi fácil, se foi apenas bom ou então se você errou a resposta. Se você acertou e achou bom, o cartão vai aparecer, dentre outros cartões, em menos de 10 minutos novamente. Se você acertou e achou fácil, o cartão só irá aparecer 4 dias depois. Agora se você foi mongol e não soube quanto era 1+1, o cartão irá aparecer novamente para você em menos de 1 minuto. Esse foi apenas um exemplo.

Mas não pára por aí. Por que isso de 10 minutos, 4 dias e 1 minuto? O Anki tem um algoritmo excelente que usa o sistema de SRS: Spaced Repetition System, que basicamente é um sistema que coloca para você as informações que você deseja aprender em determinados espaços de tempo que são eficientes para tal objetivo. Eu poderia explicar ainda mais sobre o Anki, mas nem a minha melhor explicação vai chegar aos pés das explicações de vídeos no youtube que irei postar adiante. Sinto que se eu ficar explicando, o pessoal só vai achar isso complicado demais e desistir.

Voltando para mim, o Anki possui também uma aba de estatísticas, onde aparecem os cartões que você decorou sobre algo que queira aprender.No meu caso, eu já aprendi um total de 285 palavras decoradas em pouco mais de um mês, isso sem contar o próprio ''alfabeto'' japonês, o Hiragana e o Katakana, cujos números chegam em dezenas e foram necessários para o aprendizado das 285 palavras que eu aprendi. E isso não é só um número, porque eu realmente sei todas essas palavras. Isso, antes de eu descobrir o aplciativo, seria um esforço intelectual ENORME, pois eu teria que ficar escrevendo as palavras que nem um mongol, centenas de vezes, muitas vezes pra eu me esquecer delas na semana seguinte.

Agora, o aplicativo é bom para o estudo de idiomas, mas não significa que só serve para isso. Sem mais delongas, irei postar os vídeos que achei interessante sobre o Anki. Recomendo e MUITO para vocês, amigos!

Aqui um específico de como fazer Flashcards melhores:

OBS: https://ankiweb.net/shared/decks/

Este site tem Decks compartilhados sobre diversos assuntos (Deck nada mais é do que um conjunto de cartões). Pesquise qualquer coisa naquele campo de busca que já existem Decks feitos e você não vai precisar fazer o seu próprio deck.
[+] 8 usuários curtiram o post de Digons:8 usuários curtiram o post de Digons
  • Fernando_R1, Gilgamesh, loeb, PaulValery, Rapaz Iniciante, Senna, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-03-2019, 08:38 AM
Interessante.
E tem como criar os decks? Eu poderia criar uns de medicina para estudar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PaulValery
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 4
03-03-2019, 10:26 AM
Estava afastado do fórum, porém tive que logar para agradecer a dica.

Excelente, vou utilizar muito para aprender inglês.

Muito obrigado, abraços.
"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro como homem, e depois, como grande homem." Paul Valéry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
03-03-2019, 12:40 PM
Muito bom Confrade! Vou Assistir os Vídeos.

Esse Blog parece ter boas dicas de japonês
https://www.japaoemfoco.com/10-dicas-ute...r-japones/

Sempre Leio, tem bastante coisa sobre a cultura 
E Mangás.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
03-03-2019, 01:23 PM
(03-03-2019, 08:38 AM)Spectro Escreveu: Interessante.
E tem como criar os decks? Eu poderia criar uns de medicina para estudar?

Sim. E no site que eu passei no final do post, se você pesquisar algum assunto de medicina (melhor se pesquisar em inglês), ja existem decks feitos sobre algum determinado assunto.

Tava ajudando um amigo meu e eu fiz um deck curto de Botânica pra ele. Não e algo demorado a nao ser que o nível de informação que se queira decorar seja absurdo também
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
24-08-2019, 11:34 AM
Peguei do Grupo do Facebook Chamado "Poliglotas da Depressão - Materiais"

Parece Bom!

皆さん、今日は!
Para quem quer aprender japonês: quase 14Gb de material! Dividido em duas partes:
[1]: https://mega.nz/#F!QLJCWQQb!KnfLKiLA6H9yllhftLtoKw (10.76Gb)

[2]: 日本語 (japonês, Japanese) [2]: https://mega.nz/#F!WjQGACYD!Sq-JiJ5XtnhkQqxKNwJGOA (13.47Gb)
頑張ってね!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
24-08-2019, 06:05 PM
A minha principal dificuldade de estudar japonês são os kanjis e as frases que são fora de ordem. No português e inglês as frases tem ordem específica. Mas no japonês é tudo embaralhado. Quando a frase tem 4 ou mais palavras, eu tenho que organizar para entender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
24-08-2019, 06:43 PM
Baste lembrar que o japonês é um idioma que segue o padrão SOV, ou seja, Sujeito + Objeto + Verbo. O verbo vem por último em 99% das frases em japonês
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
24-08-2019, 09:59 PM
Perguntando como leigo mesmo, e muito... esses ''ankis'' seriam o mesmo que ''ideogramas''?

P.s. Bom tópico, e interessantes indicações de informação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
24-08-2019, 10:47 PM
Anki é só o nome do aplicativo. Pode ser usado pra aprender tudo, não só idiomas. Acabei de fazer uns flashcards sobre ECONOMIA nele
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
24-08-2019, 11:37 PM
Valeu por explicar, interessante.

Pense no drama de tentar entender uma fração desses símbolos, o dia teria que ter umas 200 horas pra dar tempo de estudar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
29-09-2019, 11:05 AM
(24-08-2019, 11:34 AM)loeb Escreveu: Peguei do Grupo do Facebook Chamado "Poliglotas da Depressão - Materiais"

Parece Bom!

皆さん、今日は!
Para quem quer aprender japonês: quase 14Gb de material! Dividido em duas partes:
[1]: https://mega.nz/#F!QLJCWQQb!KnfLKiLA6H9yllhftLtoKw (10.76Gb)

[2]: 日本語 (japonês, Japanese) [2]: https://mega.nz/#F!WjQGACYD!Sq-JiJ5XtnhkQqxKNwJGOA (13.47Gb)
頑張ってね!

Esses links estavam funcionando, agora que resolvi entrar para baixar me lasquei!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Aprendizado] Aprenda qualquer coisa por R$20 Wild 12 1,681 19-11-2018, 09:36 PM
Última Mensagem: Baralho
  APRENDA história com um CORONEL! Smith 4 2,075 13-10-2017, 06:47 PM
Última Mensagem: A6M Zero
  Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Appollo 10 4,921 29-03-2014, 06:09 AM
Última Mensagem: Aquiles
  aprenda com os professores do MIT de graça AndrewRyan 6 3,868 08-12-2012, 04:30 AM
Última Mensagem: Navarre
  [Aprenda]Curso de Digitação Appollo 1 2,269 08-03-2012, 01:05 PM
Última Mensagem: Spirit

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo