19-10-2018, 10:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2018, 10:53 PM por Björn.)
“Eu acordo às 5h da manhã, sonolento, bebo meu café e vou para o trabalho. No caminho, eu pego metro/ônibus e me irrito por ter que ir esmagado no horário de pico, todo dia essa porra, se for de carro então, ah! Mas que merda pegar todo esse trânsito. No trabalho eu faço minhas tarefas no maior tempo possível, afinal, quanto mais eu faço mais aparece e isso cansa, porque os outros também fazem no maior tempo possível, ou seja, eu teria trabalhado mais e ganhado o mesmo dos outros que trabalharam menos.
Finalmente acabou minhas 8h de trabalho? Vamos voltar no horário de pico e sofrer o mesmo estresse que sofri de manhã, nessa porcaria de serviço público. Chegando em casa eu aproveito meu descanso tão merecido, vou ligar o netflix e pedir uma pizza aqui. Dia após dia, ano após ano minha vida tem sido assim…
Hoje é uma terça-feira, 3h57 da manhã, eu acordei sozinho na minha cama, com uma forte dor no peito e tá cada vez mais dificil respirar. Minha visão está escurecendo, não tenho ninguém pra me ajudar agora...eu vou morrer.
Droga, não tem ninguém pra me ajudar. Não! Meus pais, como eles vão ficar sem mim? Faz 2 meses que eu não os vejo, eu devia ter visitado eles mais vezes; E meu filho?! Ele não merece mais isso, ele só tem 10 anos! Eu prometi que a gente ia fazer tanta coisa… Eu não devia ter ficado assistindo filme ontem, eu devia ter te levado pra jogar bola como você vive pedindo!, Eu devia ter me esforçado pra te ver mais nesses 5 anos em que sua mãe e eu nos separamos; Droga, mas e sua mãe? Será que ela vai sentir minha falta? Eu nunca deveria ter me acomodado tanto… Talvez se eu tivesse me esforçado por aquilo que nós sonhávamos, talvez se eu tivesse prestado mais atenção nela. Porra! Se eu tivesse feito isso, talvez nós nunca tivessemos nos separado, você nunca teria sofrido a dor de não ter mais sua mãe e seu pai juntos.
Bom, eu pensei em começar o texto mencionando a técnica que eu uso e em seguida abordar o assunto de fato, mas acabei me empolgando e no final eu escrevi a técnica e por consequência já abordei o assunto que queria tratar e isso basicamente tornou todo o resto do post inútil, apesar de eu não ser o melhor pra escrever nesse estilo acima. Então se você é bom de interpretação nem precisa ser ler o resto rs.
O que eu quero abordar aqui não é muito sobre a morte, mas sim sobre uma vida desperdiçada e o arrependimento como consequência disso. A morte é inevitável, mas o arrependimento é basicamente opcional, e, eu tenho plena convicção que vocês vivem, viveram, ou conhece quem vive, a vida do texto acima. Nem eu que estou escrevendo isso consigo viver sem arrependimento todos os dias, tem sempre algum que eu penso“Eu poderia ter aproveitado mais esse momento”, mas independente de não conseguir sempre, eu tento e isso me deixa cada vez mais próximo de, quando a hora chegar, partir sem essa tristeza que o arrependimento proporciona, seja amanhã ou daqui há 30 anos.
Finalmente acabou minhas 8h de trabalho? Vamos voltar no horário de pico e sofrer o mesmo estresse que sofri de manhã, nessa porcaria de serviço público. Chegando em casa eu aproveito meu descanso tão merecido, vou ligar o netflix e pedir uma pizza aqui. Dia após dia, ano após ano minha vida tem sido assim…
Hoje é uma terça-feira, 3h57 da manhã, eu acordei sozinho na minha cama, com uma forte dor no peito e tá cada vez mais dificil respirar. Minha visão está escurecendo, não tenho ninguém pra me ajudar agora...eu vou morrer.
Droga, não tem ninguém pra me ajudar. Não! Meus pais, como eles vão ficar sem mim? Faz 2 meses que eu não os vejo, eu devia ter visitado eles mais vezes; E meu filho?! Ele não merece mais isso, ele só tem 10 anos! Eu prometi que a gente ia fazer tanta coisa… Eu não devia ter ficado assistindo filme ontem, eu devia ter te levado pra jogar bola como você vive pedindo!, Eu devia ter me esforçado pra te ver mais nesses 5 anos em que sua mãe e eu nos separamos; Droga, mas e sua mãe? Será que ela vai sentir minha falta? Eu nunca deveria ter me acomodado tanto… Talvez se eu tivesse me esforçado por aquilo que nós sonhávamos, talvez se eu tivesse prestado mais atenção nela. Porra! Se eu tivesse feito isso, talvez nós nunca tivessemos nos separado, você nunca teria sofrido a dor de não ter mais sua mãe e seu pai juntos.
Já quase não consigo respirar. Mas que merda. Se eu tivesse me alimentado melhor, se eu só tivesse ido na academia algumas vezes na semana. Droga...se eu soubesse que hoje era meu último dia, eu não teria perdido essas chances. Se eu soubesse, minha vida não teria acabado desse jeito”.
Bom, eu pensei em começar o texto mencionando a técnica que eu uso e em seguida abordar o assunto de fato, mas acabei me empolgando e no final eu escrevi a técnica e por consequência já abordei o assunto que queria tratar e isso basicamente tornou todo o resto do post inútil, apesar de eu não ser o melhor pra escrever nesse estilo acima. Então se você é bom de interpretação nem precisa ser ler o resto rs.
O que eu quero abordar aqui não é muito sobre a morte, mas sim sobre uma vida desperdiçada e o arrependimento como consequência disso. A morte é inevitável, mas o arrependimento é basicamente opcional, e, eu tenho plena convicção que vocês vivem, viveram, ou conhece quem vive, a vida do texto acima. Nem eu que estou escrevendo isso consigo viver sem arrependimento todos os dias, tem sempre algum que eu penso“Eu poderia ter aproveitado mais esse momento”, mas independente de não conseguir sempre, eu tento e isso me deixa cada vez mais próximo de, quando a hora chegar, partir sem essa tristeza que o arrependimento proporciona, seja amanhã ou daqui há 30 anos.
A gente escreve aqui muito como ser um homem melhor, mas nunca falamos sobre a Morte e o papel importante que ela tem para a Vida. Afinal, como nós, como homens, vamos dar o devido valor se não acreditamos que podemos perdê-la a qualquer momento? Essa é a Era da Abundância no final das contas, nós sempre temos tempo pra ver nossos amados amanhã, tempo para treinar mais amanhã, ou pra sermos melhores amanhã, até não termos mais.
Essa é a técnica que eu utilizo todo dia de manhã assim que eu acordo, pra me lembrar da importância de cada segundo daquele dia. Eu imagino que a morte vai chegar naquela noite e é inevitável, e com a morte eu imagino que eu desperdicei aquele dia fazendo o contrário do que eu acho importante. Se eu acho a família o mais importante, eu me imagino dias sem vê-los, dias sem dizer ou ter alguma atitude de carinho com eles, é essa a lembrança que eu quero que eles tenham de mim?; Se eu valorizo um corpo bonito e funcional, eu me imagino comendo muitas besteiras, e sentindo aquela naúsea de tanto açúcar, o corpo gordo e flácido, sofrendo de hipoglicêmia a cada 10 passos que eu dou; Se eu valorizo a proatividade, eu me imagino fugindo de tudo que me aparece e de tudo que possa aparecer; Se eu valorizo o trabalho duro, eu me imagino não conseguindo emprego, ou não conseguindo abrir meu negócio e as pessoas dizendo que não sou qualificado o suficiente, que não tenho perfil, ou algo do tipo; Aquela garota que chamou minha atenção e eu não fui falar com ela; E assim vai.
Assim que eu termino esse exercício mental eu vou fazer as coisas que tenho de fazer, sabendo que eu não tenho nenhuma outra escolha a não ser ter as atitudes do homem que eu quero ser. E você, se fosse morrer hoje, poderia dizer que foi/fez tudo que quis?