• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desejo reprimido é um perigo?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desejo reprimido é um perigo?
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
23-09-2018, 06:00 AM
Bom galera, resumidamente em minha adolescencia eu era muito religioso sou filho de pastores, meu irmão e muitos dos meus tios e primos bebiam e eu condenava embora eu sentisse vontade, e sexo pra mim de acordo com meus principios na epoca era só depois do casamento tanto que duas das minhas primeiras namoradas tivemos chances e eu não fiz, depois da terceira namorada onde conheci o sexo dei uma viciada.

O tempo foi passando, por um tempo me aprofundei tanto na biblia pois meu sonho era ser pastor e ao contrario dos pastores que eu conhecia eu queria conhecer tudo, tanto o livro quanto sua composição e tudo mais e acabei virando ateu por um bom tempo até me encontrar na minha fé atual, nesse periodo comecei a ir pra balada pra conhecer, o pessoal do meu antigo trabalho ia e eu antes só recusava e me viam como anti social, tanto que a crise veio o chefe tinha um numero X de pessoas pra demitir, tinha um maluco la q enrolava no celular direto era do mesmo cargo que eu e ele não rodou e eu fui demitido pq ele era um bobo da corte carismatico e engraçado e as pessoas gostavam dele, (fiquei sabendo q entrou um outro chefe, o que tinhamos foi transferido pro rio de janeiro e esse novo o demitiu) .

Eu não vou mais pra balada pq primeiro q eu não gostava do barulho e segundo q eu não via custo beneficio, mas bebo em barzinhos ou em festas familiares e de empresa e agora quando bebo, bebo e me descontrolo e sempre pago mico

Outro problema que eu tenho é em relação ao desejo sexual, eu não considero manginismo o que eu faço pq eu não me apego mas talvez seja um escravocetismo, estou tentando vencer isso mas ta dificil, reprimi tanto na adolescencia que depois que fiquei solteiro agora, sempre que rola uma oportunidade eu pego mas isso não é bom sempre.

No meu trabalho atual a mina que eu peguei era namorada do coordenador que tem o poder de me demitir, foi assim ela trabalha no mesmo setor que eu e o coordenador vive ajudando em outras unidades, embora no trabalho nunca demos na cara sempre que o coordenador paspalho ia cobrir outra unidade eu saia com essa mina a levava pro motel enfim, certo dia alguem viu a gente sair  juntos por 3 dias seguidos e só isso gerou uma fofocaiada em  toda a unidade, isso chegou aos ouvidos do coordenador paspalho, a sorte é que ele não acreditou mas  transferiu ela de unidade pq isso chegou até mesmo nos superiores do coordenador não sei como, ele começou a namorar ela depois de um bom tempo como coordenador dela mas relacionamentos na mesma unidade não é bem visto nunca foi, acho q  por isso que ele não tinha ela no facebook.

Essa mina ficou puta da vida pq a unidade era perto da casa dela e  a outra seria bem mais longe, tentou convencer o paspalho a não transferi-la mas o mesmo disse q não tinha escolha ou era isso ou demiti-la, essa mina fez um inferno na minha vida por semanas dizendo para eu convence-lo a não transferi-la se não ela falava toda a verdade, a verdade iria queimar ela então eu fiquei tranquilo, o coordenador ainda chegou em mim e falou que não acreditava nas historias pois as mulheres de la tem fama negativa mas disse em tom de brincadeira que se fosse verdade ele iria me demitir e não se contentaria com isso e ainda iria atrás de mim, apos semanas de inferno ela foi transferida.

A mina era muito gostosa e quando surgiu a oportunidade eu não fui racional, só pensei no prazer, e sinto que estou perdendo o controle, ja peguei mina de amigo sei que é desonroso isso não faça com os outros o que não querem que façam com vc.

Se eu tivesse vivido muitas experiencias sexuais na adolescencia e bebido quando me deu vontade hoje eu seria mais tranquilo? pq não consigo beber de boa e quando bebo é pra cair por não conseguir parar?
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
23-09-2018, 09:51 AM
Se tivesse bebido tanto na adolescência e tido tantas experiências sexuais quanto deseja, tendo essa cabeça descontrolada assim, quais resultados você provavelmente teria hoje? Filho, doença, vícios, etc.

Manginismo é tomar decisões baseadas na aprovação das fêmeas. Apego é outra história.

Por que não consegue beber socialmente? Pois tens um vazio que queres preencher com a bebida, pensando, de maneira ingenua, que o álcool fará isso por ti.

Aconselho que leia mais materiais aqui no fórum, e acalme seus pensamentos, pois, no fim, são eles mesmos (seus pensamentos) que te derrubam.

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
23-09-2018, 10:31 AM
Esse negócio: se eu tivesse bebido muito e ter tido muitas experiências sexuais na adolescência não tem nada a ver com seus comportamentos hoje. Falo isso por mim. Não tive nada disso e não tenho essas coisas que você relatou. Você tem que ter autocontrole. Beba socialmente e não pegue mulheres comprometidas. Tenha caráter, pois um dia você vai se ferrar.

Há muito materiais bons aqui no fórum. Procure lê-los e colocar em prática.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
23-09-2018, 03:12 PM
Quanto mais você reprimir a luxúria existente em você, mais ela irá se fortalecer até que exploda e te coloque em uma situação extremamente negativa. Os egos são como molas, não dá pra combate-los reprimindo.

Você precisa refletir e descobrir quais são os alimentos da própria luxúria, e a partir daí, deixar de alimenta-la até que ela morra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-09-2018, 03:26 PM
Sim.
Neurose culposa.
Já posso sair da real?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline almeida
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 1
23-09-2018, 09:03 PM
cara eu acho o seguinte tu quer alguma buceta entao cuida de você e seu corpo , nao fica em bares enchendo a cara pra tomar coragem pra chegar em mulher, experiencia propria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
23-09-2018, 10:51 PM
Caramba! O confrade parece meio desnorteado. Não consegui entender exatamente qual seu pedido de ajuda. Alcoolismo, problemas no trabalho ou "vício" em sexo? Tá meio que uma salada.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 0
24-09-2018, 01:11 PM
Falta Deus na sua vida. Nada haver com religião,digo sim quanto ao vazio que você esta tentando preencher com bucetas e cachaça. Tudo na vida é permitido,mais nem tudo é válido e irá lhe fazer bem.
Outra coisa,seu problema maior é falta de carater, e quanto a isso realmente não tenho o nome do remédio para lhe indicar. Pegar mulheres comprometidas, e pior de um "amigo" como você citou é algo que não acho que tenha haver com doença e sim,ausência de valores . Vire homem,leia mais,saiba que caminho que tomar ,pois na reta de chegada final de uma vida,poderá ter algum orgulho da vida que você levou,proporcionou as pessoas que realmente estiveram ao seu lado!

Boa sorte !
[+] 3 usuários curtiram o post de Legiao:3 usuários curtiram o post de Legiao
  • Berlin, Rapaz Iniciante, Senna
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
24-09-2018, 03:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2018, 03:07 PM por PODER-MASCULINO.)
Se você tivesse feito tudo isso antes, hoje teria feito o mesmo que está fazendo e mais o do passado. 
Você tem que aprender a se controlar e evite pegar namorada dos outros, depois você vai ter uma namorada, ela vai te trair e você vira aqui dizendo que era vadia, mas você mesmo pega mulher dos outros.

Fique longe do álcool se você não consegue se controlar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
24-09-2018, 08:04 PM
Confrade, seu tópico mais parece um pedido de socorro. Não parece ter "se encontrado na fé atual". Enfim, reconheça seus limites, sua briga é espiritual e no espírito você é forte, quando a luta for na carne você deve fugir. O resto só administrar com sabedoria. Ah, e tá bem obvio que lhe falta equilíbrio.

Quanto a pergunta do titulo do tópico: Acho que você quem decide o grau de periculosidade. Atropela esse desejo poha, seja mais forte que ele!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
24-09-2018, 08:34 PM
TU TÁ COM O CU DANO BOTE MORO CARA

VAI SUBIR NUMA ARVORE, TOCAR UMA PUNHETA, DAR UMA CAGADA, VER O MACACO DO CU AZUL, VER OS VERME PASSEAR, PULAR NUM PRECIPICIO, VAI VER O CEU, MORO MALUCO.

PARA COM ESSA PORRA HEIN
[+] 2 usuários curtiram o post de Smith:2 usuários curtiram o post de Smith
  • Berlin, Digons
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
25-09-2018, 12:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2018, 12:27 PM por Fernando_R1.)
Existe uma deturpação nesta expressão de desejo reprimido ou incubado, que não é de todo falso, mas  acredito que seja para desmoralizar o ideal moralista da tradição cristã e dizer que uma via pautada na moderação e no controle dos desejos carnais faz mal para o ser humano e que ele deve dar vazão a seus desejos. Mencionar isto como resultado de um desejo reprimido soa como transferência de culpa.

Todavia o homem pode minorar seus desejos carnais,  controlá-los através de atividades de desenvolvimento, leitura, estudos, jejum, oração, etc;

Você acha que os monges ou os padres católicos que optam pelo celibato não devem ficar doidos para pegar uma mulher? Daí a ideia da vida monástica, uma intensa rotina de trabalho, orações e outras tarefas que possuem função de abafar os desejos carnais.

Sei como é nas igrejas evangélicas, muitos chegam e dizem: Você tem chamado, você é escolhido de Deus, isto o coloca no meio de uma responsabilidade que talvez tu não soubeste conciliar, mas busque a Deus, busque um espírito de moderação, sabendo que todas estas coisas acontece com todos, sem distinção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
25-09-2018, 01:24 PM
No meu trabalho atual a mina que eu peguei era namorada do coordenador que ... ...

@Elohim, explica essa parte que ficou meio vaga, vc saiu com a muié do cara? Enquanto ela namorava ele ou ela era somente a "ex" dele e te deu mole? Essa parte do seu relato dá a entender que, vc saiu com ela, rolês d motel e tudo mais ENQUANTO ELA NAMORAVA o chef do seu dpto e, vc sabendo de tudo isso não deu a mínima e pensou só com a cabeça do pau. Sair com muié do outros é foda.
Se eu entendi errado, desconsidere a msg ou explique melhor essa parte.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Elohim
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
25-09-2018, 01:30 PM
(25-09-2018, 01:24 PM)xandysmaster Escreveu: No meu trabalho atual a mina que eu peguei era namorada do coordenador que ... ...

@Elohim, explica essa parte que ficou meio vaga, vc saiu com a muié do cara? Enquanto ela namorava ele ou ela era somente a "ex" dele e te deu mole?  Essa parte do seu relato dá a entender que, vc saiu com ela, rolês d motel e tudo mais ENQUANTO ELA NAMORAVA o chef do seu dpto e, vc sabendo de tudo isso não deu a mínima e pensou só com a cabeça do pau. Sair com muié do outros é foda.

"...embora no trabalho nunca demos na cara sempre que o coordenador paspalho ia cobrir outra unidade eu saia com essa mina a levava pro motel enfim, certo dia alguem viu a gente sair  juntos por 3 dias seguidos e só isso gerou uma fofocaiada em  toda a unidade..."

Esta parte dá para tirar a sua dúvida confrade! facepalm
[+] 1 usuário curtiu o post de Challenger:1 usuário curtiu o post de Challenger
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
25-09-2018, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2018, 02:38 PM por consigliere.)
Com todo respeito, você também é um paspalho.

Ficar com mulher de amigo seu e do seu chefe? Você fala de todo mundo num tom meio de deboche.

Desejo reprimido é uma ova. Seu relato demonstra é falta de vergonha na cara.

Leu tanto a bíblia e não sabe um dos mandamentos. Nem precisa ler a bíblia, eu acho que isso é código de ética entre homens.

É manginismo com mau caratismo. A partir do momento que existem várias mulheres no mundo e querer ficar com mulher de amigo e de chefe é de lascar.

Exerça seu auto domínio. A partir do momento que o centro da sua vida girar em torno de mulher/luxúria/prazer você continuará com esses atos.

Mude o centro da sua vida. Os confrades já deixaram algumas dicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
25-09-2018, 03:26 PM
Vai descarregar teu trauma em mina vadia e solteira caralho. 

Não adianta querer colocar a culpa da sua filhadaputisse em ter sido reprimido nem muito menos nas putas comprometidas que te dão moral.

Quando amanhecer com o cu cheio de bala e a boca cheia de formiga vai ser tarde.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
25-09-2018, 03:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2018, 03:44 PM por xandysmaster.)
(25-09-2018, 01:30 PM)Challenger Escreveu:
(25-09-2018, 01:24 PM)xandysmaster Escreveu: No meu trabalho atual a mina que eu peguei era namorada do coordenador que ... ...

@Elohim, explica essa parte que ficou meio vaga, vc saiu com a muié do cara? Enquanto ela namorava ele ou ela era somente a "ex" dele e te deu mole?  Essa parte do seu relato dá a entender que, vc saiu com ela, rolês d motel e tudo mais ENQUANTO ELA NAMORAVA o chef do seu dpto e, vc sabendo de tudo isso não deu a mínima e pensou só com a cabeça do pau. Sair com muié do outros é foda.

"...embora no trabalho nunca demos na cara sempre que o coordenador paspalho ia cobrir outra unidade eu saia com essa mina a levava pro motel enfim, certo dia alguem viu a gente sair  juntos por 3 dias seguidos e só isso gerou uma fofocaiada em  toda a unidade..."

Esta parte dá para tirar a sua dúvida confrade! facepalm

Essa parte eu entendi.. era pra ter certeza q ele "poderia", em último caso estar saindo com a ex e  nao a atual do chefe dele, q msm sendo ex,poderia causar essa discórdia toda com o chefe, que poderia ainda estar gostando da mina e, o relator do tópico pegando uma ex " recente". Tem caras que piram nessas coisas e gera uma birra tremenda.

#Elohim podia esclarecer isso.. O q a mina era realmente do chefe; Ex, atual, so pegada pq o risco de tomar umas porradas  e se sujar por causa de rolo de terceiros é tremendo, além da honra de todo homem de se meter com "muié dozoto". 

Agora se vc saiu com ela, ela estando namorando seu chefe vc foi uma bosta mesmo.  Se ela é a ex do chefe, vc tinha q ter pensado em se meter nesse rolo pois poderia ter posto seu emprego em risco e criar inimizades por besteiras.
Não se pega ex d ninguém que vc tenha alguma amizade ou q possa t trazer algum prejuízo. Isso é regra, e outra, não se deve comer a carne onde se ganha o pão.

Tks Challenger pela resposta!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
25-09-2018, 04:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2018, 04:05 PM por Monarca.)
Comentário à parte, com pouca relação com o tópico:

Essa Matrix do Eu escolhi esperar, em sentido amplo, ou seja, não abrangendo só o movimento, mas qualquer ideia de "fazer sexo só depois do casamento", "esperar pela pessoa certa", é um dos maiores problemas das igrejas e talvez o que mais gera o afastamento dos jovens. Geralmente, quem espera são (só) os homens, e, se alguma mulher resolve esperar, não estará interessada nos homens que esperaram, e sim nos mais destacados (que transam bastante). 

Resultado? A partir dos 21 anos a probabilidade de saírem e caírem na putaria é grande (eu chutaria que 8 em cada 10 fazem isso). Muitos ainda saem com raiva da igreja e muitas voltam a partir dos 30 anos como balzacas e/ou mães solteiras arrependidas à espera de algum CSP. 

Por isso que falo, se alguém que está lendo isso aqui estiver "esperando", vá se relacionar com alguma mulher, logo! Quanto mais cedo (14, 15, 16, 17 anos...) melhor, desde que você tenha consciência e responsabilidade, não vai ser prejudicado por isso. Se privar do relacionamento com mulheres não lhe atribuirá valor algum como homem; você será visto como um veadinho pelas pessoas de fora (e de dentro da igreja) e até pelas mulheres, que lhe tratarão como um amigay assexuado.  

Com todo respeito às igrejas, mas esperar é ir totalmente contra a psique feminina e seus critérios inconscientes de seleção. 
[+] 1 usuário curtiu o post de Monarca:1 usuário curtiu o post de Monarca
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
25-09-2018, 04:52 PM

Quando fiquei com ela nós eramos do mesmo setor e ela já estava namorando o meu coordenador, alias eu errei no texto principal na verdade ela continua com ele até hoje, terminaram ficaram uns dias separados devido a ele ter que transferi-la e depois voltaram e quando rola alguma festa da empresa onde varias unidades se confraternizam em um lugar eu a vejo, faz uns 4 meses mais ou menos os fatos narrados nesse topico, acho que essa mina queria aventura ou o cara era muito ocupado sei la.

Sobre as criticas dos confrades, eu li muito a biblia e sei que segundo as escrituras o que fiz por exemplo ficando com a mina do meu melhor amigo é errado e desonroso mas são aqueles momentos que você pensa mais com o pau do que com a cabeça de cima

Eu perguntei isso porque, enquanto eu tive uma adolescencia regrada de acordo com o que eu acreditava, meu irmão viveu tudo que ele quis viver, pegou muita mina, ia em festinhas bebia muito e hoje em dia ele é muito tranquilo, ta casado não tem vontade de trair a esposa dele ele tem 28 anos e o unico traço que ele ainda tem é beber bastante, mas ele não bebe ao ponto de cair, enquanto eu que tenho 24 anos comecei a beber se não me engano la pros 22 por ai bebo até cair, talvez tenha fator genetico no meio, nosso pai disse que quando era mais novo bebia muito e era bem viciado em alcool ia em festas gastava tudo e ele tambem gastava muito em jogo de maquininha era bem viciado nesses jogos deixava nossa mãe passando necessidade  e nos incentivava a nunca experimentar isso, meu pai tambem já traiu muito minha mãe, ele disse que Deus o libertou, ele nunca mais colocou um alcool na boca mas ele confessa que as vezes sente vontade

O meu problema não é vazio existencial, não bebo por causa de vazios existenciais, alias minha fé atual me ajuda bastante nisso peço conselhos aos rabinos e eles me dizem o que tem que ser feito, mas parece que nosso cerebro nos sabota, eu bebo simplesmente porque gosto muito de ficar chapado mas não tenho auto controle e sei que não me faz bem e nem me da desenvolvimento pessoal algum beber passando do nivel, inclusive esse relato eu escrevi em um domingo de manhã depois de dormir um pouco ao chegar de um role, fui beber com meus poucos amigos de verdade primeiro num bar e depois continuei bebendo no patio com eles, eles pararam quando viam que estavam passando dos limites e eu continuei e fiquei passando mal que nem um retardado, escrevi o relato mais pq naquela hora eu vi que não é o caminho certo, ficou uma salada mista pq acabei lembrando tambem do vicio em sexo que desenvolvi, com minha ultima namorada era sexo direto sem camisinha ela tomava remedio depois que terminamos por termos planos diferentes a vontade de transar continuou e bem mais forte e qualquer oportunidade que aparecia eu pegava sem pensar.
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-09-2018, 09:24 PM
Vai me desculpar mas você é um dos caras mais bitolados retardados e religiosos que já apareceu aqui.
Se você não largar essa viadagem de igreja vou te banir ok?

Só assim pra ver se o cara assusta e toma jeito. Não tou abusando do meu poder ok? Rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [RELATO] Mais uma prova do desejo de dominação da mulher Chimera 23 17,472 30-05-2015, 06:22 PM
Última Mensagem: Marcílio
  É possível vencer o imperativo biológico e desejo sexual masculino? cabraman 1 1,066 22-02-2015, 01:05 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Extrato do Desejo PRAGAKHAM 0 828 27-05-2014, 01:45 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  A submissão do homem através do desejo Mandrake 19 9,389 22-04-2014, 01:57 AM
Última Mensagem: Aquiles
  O homem feminazi é um perigo para as mulheres Mats 13 5,773 15-03-2014, 01:19 PM
Última Mensagem: SapoCaco

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo